A estrutura da bolha de sabão

A estrutura da bolha de sabão Lygia Fagundes Telles

Resenhas - A Estrutura da Bolha de Sabão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

laly 08/07/2021

Infelizmente não me dei bem com esse livro e eu amo a escrita da Lygya. só o conto do título que salvou esse livro :(
Alê | @alexandrejjr 12/12/2021minha estante
É mesmo? O que te decepcionou nos outros contos?

Mauro.Carvalho 22/01/2022

Retratos inquietantes do cotidiano e da psiquê
Lygia Fagundes Telles tem o poder de expressar sentimento em cada frase, nada havendo de supérfluo em seus contos. Cada colocação tem uma razão de ser e aproxima o leitor dos personagens retratados, sempre em situação de tensão entre si.
Os conflitos existentes nas histórias conferem grande humanidade aos sujeitos envolvidos, seja no que os humanos têm de bom ou de ruim.
Os contos de que mais gostei foram: ?A confissão de Leontina?, ?O espartilho? e ?A medalha?.
Vale muito a leitura!

jhdep 07/01/2023

Presente & memória: família e sociedade em Lygia
Nesse livro, a relação muitas vezes conturbada, marcada por afeto e ressentimento, é explorada principalmente através da memória. Mãe e filha, pai e filho, irmão e irmã... Através de relatos que misturam presente e passado, somos levados através da consciência desses personagens a um mundo de ambiguidades morais onde o maniqueísmo não tem lugar. É através dessas histórias que a autora aproveita para abordar temas como a prostituição e o machismo, como no melhor conto da obra, "A confissão de Leontina". O insólito aqui aparece com menos frequência, apenas em "A fuga".

Destaque para: "A confissão de Leontina", "Gaby" e "A estrutura da bolha de sabão".

1 | 2 | 3 | 4 | 5