A Vida - Qual a sua origem?

A Vida - Qual a sua origem? Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados

Resenhas - A Vida - Qual a sua origem?

Pri 24/10/2022

A Vida - Criação ou Evolução
Já vi críticas sobre esse livro de que ele é um ataque à Ciência. Quem faz esse tipo de crítica com certeza não leu o conteúdo e, se leu e parou argumentando isso, leu de forma pré julgada.

O livro aponta tanto sobre a Ciência que me fez ter vontade de estudar Física, Química e Biologia.

Esse livro apenas demonstra claramente o que acontece nas escolas e que eu, como professora discordo bastante. Ele faz uma análise sobre a teoria da criação e a teoria da evolução. Na escola cita a teoria da criação, mas o que segue estudando é a teoria da evolução. Isso é prejudicial (palavras minhas), pois seguimos com algo implantado onde mesmo que discordamos da evolução, mas a aceitamos como verdade, pois está no subconsciente coletivo.

O livro mostra experiência do próprio Darwin que, em vez de comprovar a evolução, estava de acordo com o relato de Gênesis. O livro, tbm, trás raciocínios em meio a Biônica (estudo de desenvolvimento tecnológico por observar a natureza). Por exemplo, se uma dessas criações humanas tão incríveis não são claramente obra do acaso, não teria uma mente super inteligente por trás da criação ao qual eles imitaram?

Enfim... Super recomendado a leitura desse livro.

Gisele.Varotti 26/12/2017

Abandonei
Iniciei a leitura consciente de que não seria um ode a teoria da evolução, já que é um livro de estudos religioso e bíblico, e que também alguns tópicos evolucionistas seriam refutados por não existir as tecnologias modernas há época da publicação (década de 80), porém não esperava que seria um ataque direto e violento ao evolucionismo.

Tinha em mente que seria uma comparação entre criação e evolução, com informações e explicações sobre ambas, mas não é isso que acontece.

O livro te empurra a criação como origem da vida e se utiliza da seguinte explicação: se não pode ser provado, foi criado.

Abandonei na página 60.