A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Marcos.Detanico 13/04/2024

Muitos mistérios são revelados mais uma vez, e o quebra cabeça criado ao longo dessa história parece caminhar para uma solução logo em breve.

É recompensador ver a evolução dos órfãos Baudelaire, a maneira como enfim aceitam a morte dos pais e tratam isso de forma muito adulta, e como lidam com as desventuras muito melhor do que no início da série, confiando cada vez mais neles mesmos do que em outras pessoas. Ver a Sunny finalmente falando palavras com nexo é impagável!

aline 03/04/2024

Não sou muito fã desse livro, mas ele é bom. Os novos personagens (o capitão e a fiona) não são meus favoritos, acho eles bem chatinhos, além de que, muitas partes são pura enrolação. O bom é que os próximos são realmente incríveis, e tem umas das melhores personagens (kit snicket).

Rayna 29/03/2024

Filnamente uma virada da sorte
Passei o livro inteiro esperando pelos momentos finais, o que só foi ser revelado nas duas ultimas duas linhas do livro. Podemos ver como Violet, Klaus e Sunny estão crescendo e assim como eles a vilania a sua volta também cresce e se torna cada vez pior. Espero que esse encontre vire o jogo e a sorte, e não só para os Baudelair mas também para os tantos outros personagens desaventurados dessa série.

Thais 24/03/2024

A gruta gorgônea
Tenho que confessar que nem de longe foi o meu favorito.

O capitão na minha opinião um CHATO, a cada cinco palavras que ele falava, quatro delas era "positivo".

Quando ele some, a Fiona começa com essa babaquice de novo, quase taquei o livro na parede.

A única parte que valeu a pena foi os últimos 10% do livro.

"Um dos maiores enigmas do mundo é a maneira como funciona a tristeza. Ficar muito triste pode ser parecido com ser queimado, não só por causa da dor descomunal, mas também porque a tristeza pode se espalhar por sua vida como a fumaça de um enorme incêndio."

Renata Rocha 17/03/2024

Os livros de desventuras em séries estão cada vez melhorando, eu já estava cansada do final sempre ser o mesmo, agora a proposta do livro te traz uma curiosidade de saber o final e o que está acontecendo, eu adoro os irmãos Baudelaire em especial a Sunny, ela com certeza é a minha personagem favorita, estou ansiosa para saber todo o final

Bruna.Ceccato 13/03/2024

Chatíssimo.
De longe o PIOR livro da saga. Um personagem mais PORRE que o outro. Por se tratar do volume 11, não quis pular nenhuma parte com medo de perder alguma revelação sobre os segredos e mistérios da história, mas poderia ter pulado o livro inteiro porque não tem nada de relevante revelado.
O capitão um CHATO, cada três palavras falando positivo. Quando finalmente ele some a Fiona começa a fazer a mesma basbaquice. Era pra sentir empatia por ela? porque o autor falhou miseravelmente, ainda mais quando ela beija o Klaus do nada.
Carmelita e conde reapareceram só pra continuarem sendo chatos, aliás que livro escrito de forma maçante, porque não havia uma página que os personagens conseguissem manter um diálogo normal, sempre repetindo palavras, e somente não abandono a série porque me apeguei aos irmãos Baudelaires.
Os monólogos do Lemony, que nos volumes anteriores traziam reflexões muito legais, parecem terem sido copiados no Ctrl+c e ctrl+v, porque ele repete o mesmo durante umas 4 partes do livro, chato de mais.
Essa é a última resenha que faço individual, a próxima será da saga completa no último livro.

Helo 11/03/2024

A gruta gorgonea
Bemmm chatinho, me parece que a história tá meio parada e acho que por ser o 11° livro em que a mesma coisa acontece (foge do olaf, olaf pega foge do olaf) já tá batido

Patcha 07/03/2024

Maldito Lemony Snicket
Esse aqui me deixou contrariado. Vamos de uma história noir caricata para uma fantasia vitoriana muito rápido. Ao meu ver, um submarino gigante no estilo Jules Verne é muito extremo para um universo que, até o momento, era contido.
Deixando essa mudança de lado, temos acesso a mais peças do quebra-cabeça e começamos a ter um prenúncio do que realmente está acontecendo. O autor te dá espaço para um milhão de teorias sobre a seita, sobre os pais e sobre as reais intenções de Olaf. Obviamente, ele te tira tudo isso ao final da história.
Devo dizer que, de todos os livros até agora, esse foi o final com o melhor gancho. Impossível ler esse livro e não querer ir para o próximo. Só não espero que tenham mais submarinos gigantes.

JuStifler 05/03/2024

Alguns pontos sobre CSC começam a ficar mais claros e deixa surgir a dúvida sobre quem é realmente bom, quem é ruim ou se as pessoas que fazem parte disso podem ser ambas boas e ruins ao mesmo tempo

flavinhaaaaa 01/03/2024

ELES CRESCERAM!!!

A cada livro, vemos o crescimento contínuo dos Baudelaire, órfãos que precisaram amadurecer diante das inúmeras situações desafortunados que vivenciaram.

Neste livro, muitas coisas vão ganhando sentindo, novos personagens surgem com personalidades marcantes, com histórias comoventes, com escolhas duvidosas (FIONA VOCÊ NÃO DEVERIA TER FEITO ISSO), mas sempre tudo é muito bem articulado, de modo a nos envolver.

Chegando quase na fim dessa série, percebi o quanto estou gostando de acompanhar os grandes pequenos órfãos...

Mas o que nos espera no próximo livro? Veremos!!!

edisik 27/02/2024

Nem acredito que falta somente dois livros para terminar as Desventuras, cada vez que penso que vai ter alguma revelação, mais mistérios aparecem. É muito divertido depois acompanhar o episodio correspondente na Netflex.
Tais.gusta 27/02/2024minha estante
Faltam 3... ainda tem mais 1 depois que termina os 13... kkkk

Tais.gusta 27/02/2024minha estante
Essa série é mto boa mesmo...

edisik 27/02/2024minha estante
Ese último não tive muito interesse em ler.

Djuu 31/01/2024

Reviravoltas em séries.
Na minha opinião o melhor livro até agora dessa saga, já estava acostumada a saber que são muitas reviravoltas ao longo dos livros, mas este em específico me deixou muito surpresa com tudo o que aconteceu, senti que não foi aquela coisa dos últimos livros onde só o conde olaf os persegue e sim mais um monte de coisas envolvendo códigos, pessoas novas, traições, segredos sendo revelados, sumiços, e enfim...
Estou ansiosa para ler os dois últimos e descobrir todo o resto pois este simplesmente foi maravilhoso de ler.