Yeshuah Absoluto

Yeshuah Absoluto Laudo Ferreira
Laudo Ferreira




Resenhas - Yeshuah


3 encontrados | exibindo 1 a 3


LincolnSilva 21/02/2010

Foco apenas no gnosticismo.
Me dei ao trabalho de ir até a livraria da Editora para comprar esta obra, pois fiquei curioso quando li sobre ela em algumas matérias sobre seu lançamento na rede.

Não sou fã incondicional de mangá, mas simpatizo muito com esta forma de arte. O trabalho artístico colocado nas páginas de Yeshuah realmente surpreendem pelo bom gosto, o capricho, e a tentativa acertada de recriar os ambientes conforme o costume da época.

O que lamento nesta obra, e que a coloca num patamar inferior a qual ela poderia alçar, é sua tentativa de recriar a história do Messias baseada fábulas do gnosticismo, de livros apócrifos que a própria história fez o favor de colocar à margem da sociedade, disponível e creditável apenas aos que "tem comichões nos ouvidos", como diz São Paulo.

Para quem está procurando uma obra que conta a história de Jesus em quadrinhos, mas faz questão da ortodoxia cristã, essa obra não é recomendada. Para quem está acostumado e tem fé suficiente para crer em fábulas do tipo "Evangelho segundo Jesus" de Saramago, ou "Operação Cavalo de Tróia", de Benitez, esta obra se encaixa perfeita, tanto em arte gráfica, como em enredo.

Mas para alguém que priva pela ortodoxia cristã histórica, grupo do qual me incluo, ficamos apenas com àgua na boca, esperando que algum bom cartunista (como os autores de Yeshuah) faça obras tão belas assim, primando pela ortodoxia bíblica, e lance obras de toda a bíblia, e de preferência para níveis de idade diferentes, assim até adultos e crianças poderam utilizar a boa arte do mangá para conhecer e meditar nas histórias do Livro dos livros.

Aos autores e envolvidos, e a sua Editora, apesar das ressalvas particulares, deixo o meu parabéns pela obra.
comentários(0)comente



Rafael Masson 30/01/2018

Cristo
Yeshuah é uma obra corajosa, pois mostra a vida de Jesus de Nazaré, na visão do autor Laudo Ferreira, sem se restringir aos 4 evangelhos na Bíblia.
A arte é muito boa. Foi levantado imagens de pessoas reais para fazer os traços dos personagens.
Não é uma obra que vai agradar a todos os cristãos, porém, a mensagem de Cristo é mantida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3