Sangue Fresco

Sangue Fresco João Carlos Marinho

Resenhas -

tenorio_dg 08/08/2020

Sangue Fresco
Um bandido sequestra as crianças bem-nutridas das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazônia, onde o sangue delas é retirado e exportado. A turma do gordo também é sequestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo. Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma.

Mas como se orientar no coração da Floresta Amazônica, sem bússola e sem mapa? Como sobreviver? E, além disso, com os bandidos nos calcanhares, mandando expedições para capturá-los novamente. Em conversa com mateiros experientes, acostumados a andar sozinhos na Floresta Amazônica, sem bússola, sem mapa e sem levar mantimentos, o autor, pacientemente, colheu os elementos de que precisava para escrever a fuga da turma do gordo pela floresta amazônica, rigorosamente exata, em todos os detalhes, inclusive nos segredinhos mais saborosos.
Gabi 18/09/2020minha estante
Precisei ler este livro para a escola e acabei me apaixonando pela Turma do Gordo,o melhor livro dessa serie de livros,muito dinamico e divertido,recomendo para quem quer uma aventura comica e gostosa

Soso 29/04/2021

Conclusão
Gente achei esse livro muito divertido, essa turminha é braba kkkkk. Amei de mais esse desfecho e as aventuras que eles percorreram durante o livro.
Super indico para quem curte leitura nacional e com um toque lúdico.

GeMartt 25/03/2020

Infância
Li esse livro na escola. Sangue fresco é envolvente, assim como Gênio do Crime. A trama gira em torno de crianças que foram sequestradas para terem seu sangue coletado e agora tem que fugir antes de serem mortas. Muito envolvente.

thamires168 17/08/2023

Sangue Fresco Uma Aventura da turma do gordo
(Thamires de souza 9°A)

Um bandido sequestra as crianças das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazônia, onde o sangue delas é retirado e exportado (eca). A turma do gordo também é seqguestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri (cobra) se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo.Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma. Mas foram para a floresta sem bússola e sem mapa, tava meio difícil para sobreviver, E além disso, os bandidos não desistiu e foram atrás deles, dps em uma conversa com mateiros experientes, acostumados a andar sozinhos na floresta amazônica, sem bússola, sem mapa e sem levar mantimentos, o autor, pacientemente, colheu os elementos de que precisava para escrever a fuga da turma do gordo por uma floresta amazônica rigorosamente. Minha opinião é que é uma experiência boa de ler até! É uma aventura em tanto.

Publicado em 1982, Sangue Fresco conquistou também imediatamente o Brasil, ganhando o Prêmio Jabuti, o Grande Prêmio da Crítica (APCA)