Namoro

Namoro Lou Priolo

Resenhas - Namoro

mateus.biazin 23/03/2024

Muito bom!
Li esse livro com minha ruivinha, nós liamos um capítulo por dia de forma individual e comentávamos juntos. Muito bom, explora diversos temas que namorados que pretendem casar devem conversar!

Dudatc 10/02/2024

Um livro para casais
Achei um livro maravilhoso!! Casais em qualquer tipo de fase deveriam ler! Super informativo e edificante!! Terei de reler esse também ?

Paulo 22/10/2023

Um ótimo livro sobre o assunto
O namoro na perspectiva cristã é tido como uma preparação para o casamento, logo, se relacionar com outra pessoa de maneira romântica sem mirar o matrimônio é errado. Neste livro o autor nos traz um panorama com vários assuntos que precisam ser tratados durante o namoro para assim ser construído um relacionamento saudável e um posteriormente um casamento feliz. A indicação da obra é principalmente para casais e tem o intuito de servir como uma baliza para identificar comportamentos nocivos e corrigi-los. Através de capítulos curtos e embasados na palavra de Deus, o autor trata de temas muitos importantes. Se pretendemos casar com alguém temos que está ciente do nosso estado emocional e tratar de muitas áreas do nosso coração, seja sentimentos, comportamentos temos que alinha-los com a vontade de Deus.

Na minha opinião esse é um ótimo livro sobre namoro numa perspectiva cristã, fui muito edificado com a leitura, gostei de cada tema explanado e achei todos eles relevantes e úteis para o engrandecimento do casal. Ressalto que mesmo sendo indicado para quem está namorando, na minha percepção esse exemplar também pode ser usado por solteiros que miram um dia namorar e construir uma base sólida para o casamento. Com relação ao conteúdo não tenho nenhuma crítica negativa, todos os tópicos abordados pelo autor são precisos e contribuem positivamente para a construção de relacionamentos saudáveis. Super recomendo a leitura.

Hosana 01/10/2023

Livro com temas importantes a se pensar em um relacionamento mas acabou sendo bem raso, porém isso possibilita ao casal se aprofundar dentro de sua realidade.

Aline.Santos 25/05/2023

Muuuito surpresa com essa leitura. O livro é curto, prático e muito objetivo. Capítulos curtos, sem enrolação. Aconselho muito a leitura.

05/04/2023

Me ajudou a colocar os pensamentos em ordem, foi bastante proveitoso e não é cansativo.

Ps: não serve apenas para quem está em um relacionamento, aliás é até bom p te prevenir de muitos perigos.

Madu 04/01/2023

Você casaria com você mesmo?
Um dia desses conversando com a minha mãe, estávamos falando sobre relacionamentos. Em um dado momento chegamos a comentar sobre um dito popular "Você se casaria com você mesmo?". No sentido de casar com alguém que tenha a mesma personalidade, defeitos e qualidades que você, alguém como você realmente... Minha mãe disse que ela não casaria com ela mesma, eu respondi que casaria comigo mesma. Desenvolvi o pensamento com uma série de argumentos que me tinham em um bom conceito. Cheguei até a brincar, que eu provavelmente tinha problemas quanto a ego por me ter em tão alta estima...
O propósito de toda essa exposição é explicar que hoje, depois de ter lido este livro, se alguém me fizesse novamente aquela pergunta, minha resposta com certeza seria diferente.
No decorrer da leitura, fui aplicando as "bandeiras" de alerta na minha vida, e cada vez que eu apresentasse uma, anotava. O autor no início do livro fala que casais saudáveis geralmente apresentam uma ou duas bandeiras, não preciso nem dizer que tive mais do que duas para minha vergonha...
São diversos assuntos essenciais tratados na obra, finanças, sexo, ego, ira, intolerância, impaciência, amargura, legalismo... Todos tratados através da luz do evangelho, com muito cuidado e sabedoria.
Como foi possível ver durante a resenha, ele não serve apenas para namorados. Ele é incrível para uma boa avaliação individual.
Ainda que desconcertada pela descoberta, estou feliz por ter consciência deles. Agora é buscar graça para com o auxílio do Espírito Santo ter um arrependimento genuíno e buscar mudança.
Mesmo sendo pequeno, o livro é transformador. Recomendo, e muito!
LetiLu 04/01/2023minha estante
Depois dessa eu com certeza tenho de ler

maria 28/06/2022

destaca pontos relevantes.
É interessante, esse livro traz perspectivas de perigo, os sinais de perigo, em um namoro.

É interessante para quem está namorando e pensa no casamento, da para fazer estudos através desse livro e achei a leitura bem fluída.

Drico do contra 31/05/2022

Excelente livro, porém bem resumido.
O livro aborda de forma breve mas profundamente bíblica, os problemas que são os perigos para uma vida cristã piedosa e que afetarão negativamente qualquer relacionamento entre cristãos verdadeiramente convertidos, desde o namoro até o casamento.
Com clareza o autor expõe as principais características de cada comportamento pecaminoso e fala brevemente como isso pode afetar um relacionamento cristão; tudo apoiado com muitos versículos bíblicos.
Há também uma caixa de marcação no final de cada capítulo para o leitor, ou o casal leitor marcarem se aquele comportamento está presente em um dos dois ou em ambos colocando o relacionamento em perigo. No final há uma lista com todos os comportamentos tratados em cada capítulo e suas caixas de marcação para serem recapitulados e trabalhados, com a recomendação de serem levados a um pastor, líder ou a um conselheiro bíblico de confiança do casal para que esses pontos sejam trabalhados e para que seja decidido pelo casal se devem continuar juntos, juntos com ressalvas, dar um tempo ou terminar definitivamente o relacionamento.
PS. Comecei lendo com a namorada e terminei o livro solteiro. Faz parte. rsrs

Nota 8/10.

Me chamam de João 16/05/2022

Relacionamento não é simples
O livreto do Lou Priolo é fantástico, embora seja curto, resumido e bem objetivo, creio que o livro trás diversas reflexões importantes para os cristãos que estão em um relacionamento (namoro ou noivado) ou que pretendem iniciar um.

O legal do livro é que o autor aborda diversos temas que muitas vezes são ignorados por casais, mas que acabam prejudicando e muito o relacionamento e o pior, acaba levando um a pecar contra o outro.

O livro também é bem interativo, o ideal é que seja lido em casal, pois os dois podem debater melhor cada capítulo e discutir os assuntos propostos.

No final de cada capítulo, o leitor tem a oportunidade de marcar se aquele tema abordado no livro é ou não um sinal de perigo. Diante disso, no último capítulo o autor dá algumas orientações de acordo com a quantidade de sinais de perigo que foram marcados, porém é preciso destacar que ele não passa fórmula mágica.

Boa leitura ?

Gi 16/04/2022

Simplesmente incrível
Fala exatamente tudo o que precisa ser dito e repensado em um namoro cristão. O mais interessante é que a cada sinal de perigo tem uma caixa para você assinar se aquilo é um sinal de perigo no seu relacionamento.
Ensinamentos maravilhosos, todos com base bíblica.

Sidney.Muniz 21/01/2022

Ótimo livro para quem deseja se casar. O autor mostra vários pontos em que um casal deve consertar antes de casar.

Rafaela.Monteiro 06/07/2021

Reflexões do namoro
O livro traz reflexões de perigos comportamentais que podem perturbar os relacionamentos cristãos, trazendo um alerta ao casal.