Ame Outra Vez

Lysa Moura

Resenhas - Ame outra Vez

Libriane 27/12/2020

IMATURIDADE
Pensamentos e mais pensamentos.

Nada entendi sobre o casamento da irmã, não foi bem descrito, tudo confuso.

Esse povo não tem outros amigos? São sempre os mesmos a se encontrar e sempre vão para os mesmos lugares?

De repente o casal se encontra no banheiro, quase transa, a mocinha com palavras chulas. Uma quase virgem, já com esse linguajar? (nada tenho contra os termos, mas não combina com o perfil traçado para ela).

Necessário situar os leitores geograficamente e com as vestimentas.

Fazenda do pai do amigo com cabanas, excluindo os protagonistas de conviverem com os donos do local? Cabanas só para esses dois?

Daí ela tem um almoço de colação e já passa pra uma boate e já quase se pegam, de novo? (o tempo dos acontecimentos muito confuso).

Ela disse que sempre foi estudiosa, que passou em Medicina aos 15 anos. Oi? Sério isso? Diz ela que sempre estudou e que antes de trabalhar iria curtir um pouco... Totalmente contraditório. A meu ver ela é uma moça melancólica, fútil e invejosa, que precisa de terapia urgentemente. Ela de médica nada tem, uma vez que acha que vai mudar o mocinho com o seu luto, ao invés de tb indicá-lo para uma terapia. Afff

E qual o motivo dele esconder de Laura que Rosa era sua finada esposa? O que isso tem de tão importante que merece ser guardado em segredo? Querer esconder os sentimentos dele em relação a isso é outra coisa, as brigas que tiveram, etc, tudo bem guardar para si, mas esconder que fora casado com Rosa? Fala sério!

15 anos depois da morte de Rosa ele ainda dorme em seu túmulo? Gente esse moço precisa de acompanhamento psiquiátrico e terapêutico, urgentemente. Não é nem capaz de aceitar que os antigos sogros adotassem uma menina de rua! E, cá pra nós, o que o impediu de telefonar para a mocinha e dizer que não poderia jantar, que ocorreu um problema?

Mal iniciam o relacionamento, que segundo ele, é apenas transa e a mocinha já dá a ele a chave de seu apartamento?

E que mocinha é essa que chega de viagem e não visita a sua mãe? Xiiii... péssima filha!

Detalhe, ela vive de quê? Com que grana se apossou do apartamento da irmã? E ele, ele vive do quê? Eles voltam para a cidade que moravam e daí pq a autora não os mostra cuidando de seus interesses profissionais? Ela só mostra o casal flutuando nessa turma de amigos/parentes, affff!!!!

Detalhe, quantos anos tem a mocinha? Pra quê ela fala do seu relacionamento com o Joshua para as amigas e irmã? Jesus, todos o conhecem! Muito chato e sem ética esse comportamento!

Que modalidade de corrida é essa que ele competiu? Tudo cai de para quedas.
Acho que a autora teve um monte de ideias e foi colocando aleatoriamente!

E daí ela engravida. Gente, ela é médica. "Casa de ferreiro é espeto de pau?"

Cansei de tanta imaturidade literária,abandonei o livro!