Quando Tudo Faz Sentido

Quando Tudo Faz Sentido Amy Zhang

Resenhas - Quando Tudo Faz Sentido

Claudia.Marcia 09/04/2024

Quando tudo faz sentido e a história de Liz uma garota popular no colégio,que aos olhos de seus amigos gostam de fazer maldades e bullying com professores e os demais. Mas e o que quase ninguém sabe que Liz carrega uma tristeza tão profunda de si mesmo e de todas suas ações.
A Autora também não deixa de fazer um alerta como em casa, amigos e até o ambiente escolar sobre saúde emocional e está atentos aos sinais.
Foi uma leitura rápida, fluida que alguns pontos para mim foi difícil gerou um gatilho mais ao mesmo tempo também foi bem reflexiva.

Marcela115 23/03/2024

Eu amei este livro. A forma como retratou a história, revelando gradualmente a presença de alguém ao lado dela, deixando o leitor no escuro sobre essa pessoa até o final, foi surpreendente. O desfecho era completamente imprevisível, o que tornou o livro ainda mais cativante. Fiquei encantado com essa reviravolta. Definitivamente, um livro memorável que me deixou completamente envolvida.

misticazen 19/03/2024

CHATO
Eu não sei qual foi o intuito desse livro, não sei se é pq é pra ?jovens leitores? mas simplesmente nada nesse livro me agradou, na vdd o fato de ter um pingo de mistério que instiga a descobrir quem narra a história que deixou o livro razoável. Sério não sei oq a autora quis passar com essa história, na vdd sei né trouxe reflexão sobre transtornos mentais mas o jeito que foi escrito, como a história se desenvolveu, chato chato chato, sério por pouco não abandonei. Nao sei quem é o pior dessa história a Liz que é manipuladora, as amigas que são influenciáveis ou o maluco do Liam que depois de ser feito de idiota ainda diz amar a Liz, é tanta coisa ruim acontecendo nesse livro de uma vez só que minha cabeça chega doeu!

LIV9805 10/03/2024

Resenha
Não tenho palavras para descrever esse livro, apenas leiam!
?Todo dia é uma página em branco, e sua história ainda não foi escrita?

mari 19/02/2024

Quando nada faz sentido
que livro ruim. tudo nele é péssimo, a narrativa é horrível, os personagens piores ainda, não consegui gostar de nada. em nenhum momento senti interesse pela história da protagonista, nem ligava se ela ia sobreviver ou não. só li até o final pra saber quem era o narrador.

os capítulos são bem curtos, mas a escrita é tão ruim que chega a ser cansativo. sem falar que a autora abordou temas muito sensíveis de uma forma muito superficial. odiei, perda de tempo

Mauricio 04/02/2024

QUANDO TUDO FAZ SENTIDO
A popular e malvada do colégio, cheia de camadas envoltas de problemas internos. Está é a história de Liz Emerson, a garota que planejou seu suicídio.

O livro se desenvolve entre o passado e o presente, antes e após o "acidente" de carro, o qual deixará a Liz em um estado entre a vida e a morte.
Gostei como a autora nos mostra alguns pontos, como os personagens refletem e revisam atitudes ruins por conta do estado da amiga.

É um livro bem reflexivo, mas não me criou empatia, narrado em terceira pessoa, possa ter sido um problema, assuntos como este são melhores retratados em primeira pessoa.

Alessandra 16/01/2024

Mais o menos bom.
Sinceramente o tema do livro é bom! Os assuntos abordados são sensíveis, mas necessários.

Até os 66% do livro eu estava detestado tudo, entendo a liz de verdade. Mas nada justifica as coisas que ela faz!
Uma terapia ajudaria ?
Mas dps dos 70% eu comecei a curtir o livro, ficou menos confuso, ainda continuei detestado a liz, mas ela merece uma segunda chance.

Na minha opinião a visão do Liam foi O que salvou o livro, pq ele ver quem a liz realmente é, e ele perdoa ela por tudo! Algo que me emocionou e me fez torcer pela liz, pra que ela sobrevivesse. Pq ela merece uma segunda chance!

Mas sinceramente, o livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas tem partes que te deixa perdida e confusa.

Doarda 14/01/2024

Esse livro me decepcionou mais do que meu ex. Botei muita fé nele, mas achei a história parada e apelona pra c@r@lho. Liz ermeson era uma 🤬 #$%!& ...
Alessandra 15/01/2024minha estante
Aí Mds, achei que o problema era eu. Esse livro é péssimo haha e2 eu nem terminei ?

Doarda 15/01/2024minha estante
Eu também não terminei amg kkkkkkjkkkkkkkkk

Alessandra 15/01/2024minha estante
Hahahahahahahah

mari 08/01/2024

Sinceramente, vi algo desse livro no pinterest e por acaso estava barato. A história tem um enredo interessante, mas sinto que podia ser tratado de uma forma melhor, tem uma linguagem simples e é uma leitura rápida, que me faz ter a impressão que os personagens foram retardados da mesma forma.
Queria poder ter mais deles, mais sobre seu cotidiano, mais sobre eles para me comover com eles

Madu 27/12/2023

Uau
Esse livro me deixou confusa e ao mesmo tempo abriu os meus olhos, tem coisas que estão bem na nossa frente e não percebemos. Acho que vale muito a pena ler

hiranyx 25/11/2023

Me aventurei e não me arrependo

"De repente, percebe que todos os seres humanos são... humanos"

Esse é um livro que me surpreendeu bastante. Antes de lê-lo eu não dava nada, mas dps que eu li CARAMBA como eu juguei mal. Decidi pegar pra ler e de longe é uma das minhas leituras mais interessantes. Zero expectativas, sem nenhum conhecimento da historia, enfim, um território totalmente desconhecido.

Já começa de cara com uma bomba que vc nem vê chegando, e adorei como mesmo a Liz sendo o foco principal, o que rege toda a trama, não fica só na mesmice. É apresentado ao leitor todas as nuances dos personagens, as consequências das ações de cada um, como aquilo os afetas. Como o "acidente" de Liz impacta todos à sua volta, intercalando passado e presente.

A autora fez um trabalho esplêndido com esse livro, cada frase, parágrafo, página. A leitura não é densa, os parágrafos são curtos e a escrita é leve, mesmo com o significado tão profundo e pesado. Há tantas coisas sobre as quais escrever sobre este livro, no entanto vou deixar para que você leia e tire suas próprias conclusões (até pq eu n conseguiria digitar tudo que gostaria de dizer kkkkkk).

kerolynme 28/10/2023

A vida não é só causa e efeito
Quando tudo faz sentido é um livro rápido e com uma linguagem bem fácil, mas com assuntos extremamente difíceis de encarar de frente.

Um livro que aborda seres humanos em todas as suas camadas, inclusive as ruins que fazemos questão de fingir que não temos. Liz Emerson tem ciência sobre cada uma delas e a culpa não é piedosa quando se está na adolescência e convive com as lembranças dos seus erros, as consequências são cruéis ainda mais quando estão rondando sua mente te confrontando a encará-las frente a frente.

Amei cada detalhe dessa leitura e me apeguei ao livro, porque é impossível não se identificar com a história sendo humana, porque é sobre isso que se trata a estória: sobre ser humano, sobre erros e acertos, sobre lembranças e sobre como elas podem te afundar ou te resgatar, sobre as pequenas coisas da vida e sobre as coisas que acreditamos e deixamos de acreditar por influência do mundo.

Enfim, não consigo explicar, mas esse livro é uma ótima experiência se você está quebrado e acha que não tem mais conserto kk, um livro para se indentificar e compreender a si.

Ruan Mattia 20/10/2023

Belíssimo
A escritora merece parabéns, pois sabe escrever de forma poética e envolvente. Amy me fisgou quando li seu outro livro (O Fim do Mundo é Aqui), então corri comprar esse e confesso que prefiro o outro, mas digo com folga que amei ler "Quando Tudo Faz Sentido". Li rapidamente e amei muito ele todo com uma exceção: o final. Acredito que ficou confuso e estou com a seguinte dúvida: eu realmente entendi ou acho que entendi?

De toda forma, belíssimo, me apaixonei.

Leiam...
4sy4n 29/11/2023minha estante
Fiquei meio ????? com o final tbm