MARCADAS PELA TRAIÇÃO

MARCADAS PELA TRAIÇÃO JOSÉ DAVID

Resenhas - MARCADAS PELA TRAIÇÃO

Thállyta 04/04/2017

Muito bom!
Marcadas pela Traição conta a história de Aline e Lilian, duas mulheres que estão prestes a se casar com os homens que amam.
O conto é intercalado pelos acontecimentos que ocorrem a cada uma das mulheres, até o momento que se encontram. Já no início estamos na noite anterior ao grande dia das duas.
Lilian está curtindo a noite com suas amigas, enquanto seu noivo, Miguel, está totalmente embriagado. Ele está voltando para casa com a ajuda da cunhada, Silvana, a qual cresceu junto a ele e se apaixonou, e que agora teria que enterrar este amor, já que não poderia tê-lo ao seu lado. Porém, Miguel sabe dos sentimentos da cunhada, e acaba traindo sua futura esposa com ela.
Já Aline está passando a noite deitada na cama, pois passa por uma gravidez de risco. Enquanto isso, Ítalo, seu futuro esposo, passa a noite com sua amante, Soraya. Eles comemoram o casamento, o qual Ítalo fará com que Aline assine documentos passando suas ações da empresa de sua mãe para ele, sem saber.
Será que Silvana conseguirá viver sabendo que traiu a confiança de sua irmã, a qual tanto amava? Será que Ítalo conseguirá tomar posse da empresa da sogra?
Marcadas pela Traição é um conto bem curtinho, e se você pensa que o máximo que pode acontecer agora é as duas mulheres descobrirem as traições e seguirem suas vidas, está totalmente enganado! Durante a leitura você se surpreende com os novos acontecimentos. Há traições, assassinatos, mentiras, e claro, amor. O final me emocionou bastante! Apesar de certas coisas terem ocorrido, gostei do fim da história.
Então, se ainda não leu, não perca tempo! Leitura mais que recomendada!

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BSewJLTAxbF/

Lorrane Fortunato 07/07/2018

Marcadas pela Traição nos mostra o quanto falta empatia!
Nessa história de 30 páginas temos abuso sexual na infância, estupro, feminicídio, violência contra a mulher e uma abordagem de transtornos mentais de uma forma totalmente despreparada e desrespeitosa.

O que me deixou mais abalada nesse conto foi o fato de uma personagem ter sido violentada e ninguém ter dado real importância para isso. Chegando ao ponto de o agressor ter como desculpa o fato dele mesmo ter sido abusado na infância e por isso, ter desenvolvido múltiplas personalidades. Então, tudo certo e a culpa não é dele? Além disso, viram o jogo e a culpa recai totalmente sobre a vítima e ela é culpada até mesmo pela protagonista por ter sido estuprada!

A gente luta todo dia e diz: a culpa nunca é da vítima! Para vir uma pessoa e esfregar isso na cara do leitor? A personagem é assassinada depois e tudo certo! Ela morreu como vilã, ela mereceu, mereceu ser estuprada e morta pelo seu estuprador. Pois, procurou isso.

O que se passa na cabeça do ser humano pra escrever algo assim? Não tem nem um pingo de respeito pelos outros? Não parou um minuto e pensou em como vítimas de violência sexual poderiam se sentir com essa história?

Precisamos pensar antes de publicar. É muito fácil publicar um e-book, mas ser fácil não te dá o direito de escrever qualquer porcaria desrespeitosa sem pensar direito antes.
Sim, você tem o direito de escrever o que quiser, mas tem o dever de refletir sobre qual a melhor forma de abordar um tema forte e que possa ser de gatilho para o seu leitor.

Quer falar de quaisquer temas sensíveis em suas histórias? Fale! Mas pense antes.
Pense na saúde mental de quem vai ler, pense se a forma como você tá escrevendo não tá reforçando estereótipos e ou sendo de gatilho.

Reflita, pesquise, converse com outras pessoas. SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO.
Que tal um pouquinho de empatia?

Você tem o direito de publicar o que quiser, mas não publique as custas da saúde mental de alguém. Não vale a pena publicar algo que fará mal ao outro e que também fará com que essa pessoa nunca mais queira ler nada da sua autoria.

site: www.dreamsandbooks.com