Before the Devil Breaks You

Before the Devil Breaks You Libba Bray

Resenhas - Before the Devil Breaks You

Ivy (De repente, no último livro) 29/12/2021

Excesso de páginas... Poderia ser melhor se tivesse sido mais curto
Este foi o livro que menos curti da série até agora. O final é bem legal, te deixa super intrigada para saber o que vai acontecer no último livro, os personagens são, na sua maioria, muito bons, mas Libba Bray enrola demais para chegar o ponto da trama, não precisava tantas páginas e tanta lenga lenga. A autora enfeita os primeiros capítulos e parece que não vai pra frente nunca, é só a rotina dos personagens e seus traumas, tudo bem morno. As coisas só ficam realmente interessantes depois de mais de 50% de livro, e falando de um livro de mais de 500 páginas, a gente tem que ler no mínimo 250 delas pra chegar ao momento em que a trama realmente começa a esquentar, isso foi enfadonho, complicado e cansativo, por mais que eu goste da série.

Desde o segundo livro tenho problemas em simpatizar com a Evie, uma das personagens principais. Ela é tão chata! Uma pena, porque no primeiro livro ela começou muito bem, mas vai perdendo o brilho com seu egoísmo, impulsividade, ambição e mimimi.
Gostei que esta terceira parte foca mais em personagens como Theta, que teve uma evolução bem bacana ao longo destes três livros. Ainda gosto bastante também de Henry e Memphis, dois personagens que também são bem complexos e interessantes.

Na metade final deste livro muita coisa acontece. pela primeira vez teremos eventos realmente trágicos no grupo principal de personagens e isso certamente vai afetar bastante as interações entre eles na última parte.

Um dos defeitos da série tem sido o excesso de arcos. São muitos personagens e a autora ás vezes quer criar várias tramas paralelas e torna tudo um pouco confuso. Os romances da série nem sempre convencem também, o romance de Evie com outro personagem por exemplo é fraco, morno e sem graça, até porque o casal é pouco carismático e superficial, então eu nem conseguia me importar com os dois.

Alguns arcos, como os de Mabel, Theta e Memphis são bem legais e fazem o leitor refletir bastante, são dramas reais, conflitos convincentes. Outros, como as tramas de Jericho, Jake Marlowe, Evie e Sam, são simplesmente chatos e absurdos, não me convencem. Achei uma pena que a série perdeu m pouco do fôlego do início. Era mais sombria e realista, a ambientação era mais interessante. Aqui, a ambientação não estava tão bem descrita e a trama adquire uns contornos fantásticos demais, ao estilo Vingadores ou X Men e eu simplesmente não gostei, preferia os Diviners como pessoas comuns, e anônimas.

Apesar de gostar da série, nem saberia dizer se recomendo. São livros grandes, com muitas páginas que só estão lá pra fazer volume. Gostaria que fossem livros menores, com a trama avançando mais rápido, seria mais interessante.

Ainda assim, dei 4 estrelas (relutantemente, confesso) por causa de toda a intriga que trouxe o final.

isa gusmão 09/04/2021

Muito potencial, má execução
Terceiro livro dessa série que eu leio e ela continua sem entregar um livro plenamente satisfatório. Me entristece, pois a ideia é ótima e tinha muito potencial. Porém, a autora tem uma escrita, em termos de enredo, MUITO FRACA, e é incapaz de desenvolver os personagens. Todos são muito bobos e continuam estáticos por três livros.

Pra piorar, esse livro tem uns acontecimentos que eu achei no mínimo questionáveis. Não consegui ver a relevância deles para a história e achei muito fracos. Adicione a isso minha incapacidade de conectar com os personagens e os capítulos serem escritos com uma prosa meio tediosa, e temos a receita completa pra um livro mediano.

julia 05/11/2020

Resenha: Before the Devil Breaks You
Before the Devil Breaks You foi uma leitura sem fim, mas de um jeito bom? A maneira como Libba Bray desenvolveu o enredo e o arco geral da série foi extremamente bem feita. Muitas coisas importantes e relevantes aconteceram neste livro e nem um único momento foi desperdiçado. Estou tão cansada sldfjlsdf

Mas sério, o enredo aqui foi incrível. Bray deu aos leitores muitas informações ao longo desses três livros e foi uma ótima experiência ler sobre como elas se conectaram e as consequências de tais conexões. Ainda havia muito mistério e alguns pontos da trama que não foram resolvidos, mas as reviravoltas que aconteceram foram!! muito boas!!!

Os personagens continuavam adoráveis, mas eu ainda não era uma grande fã de Evie. Mabel conquistou totalmente meu coração e a direção que seu arco tomou me fez sentir muitos sentimentos. Eu também não esperava gostar tanto do Bill? Mas eu acho que ele se redimiu um pouquinho aos meus olhos? Eu senti falta de Will estar um pouco mais no centro das atenções, mas gostei da mudança de foco para outros personagens.

Coisas que eu não gostei: 1) o racismo ficou muuito evidente desta vez, com Marlowe sendo Marlowe, portanto, aviso para racistas sendo racistas nesse livro e como isso é perturbador e 2) eu não apreciei de forma alguma a tentativa de agressão sexual e como isso aconteceu porque Bray poderia ter mostrado aquele personagem em particular mudando de uma forma que não envolvesse uma tentativa de estupro.

Além dessas duas coisas, Before the Devil Breaks You foi um livro maravilhoso. O ritmo e o desenvolvimento do enredo foram demais e me deixaram super curiosa sobre como tudo vai acabar. Tenho que ler o livro final agora: D

Pam 19/07/2020

Eu não supero o quanto essa série é real. Por mais que seja uma história paranormal ambientada nos anos 20, ela trata de tantos temas atuais e fundamentais da sociedade que tiveram pouca mudança desde aquela época. Eu amo essa história demais.

Gabriella Paiva 10/05/2020

Incrível trabalho a Libba Bray
Eu estou adorando como tudo na história se conecta e o jeito que a história procede. Eu me importo com todos os personagens, sinto que não há ninguém que ficou pra trás, eles são seres humanos com as partes boas é partes ruins. Eu tô ansiosa pra ler o último livro.

Carolina 12/03/2018

O melhor até agora!
Este é o terceiro livro da série Os Videntes. Já fiz resenha dos primeiros livros dessa série. Se você quiser lê-las:

Os Videntes: https://www.goodreads.com/review/show/2150466403
Lair of Dreams (não tem em português ainda): https://www.goodreads.com/review/show/2232433624

Em resumo, nossa protagonista se chama Evie O’Neil e, apesar de morar na pacata Ohio, ela não tem nada de pacata. Evie gosta de festas, de beijar rapazes, de se divertir e ser uma garota moderna. E ela tem um segredo. Se ela segurar o objeto de alguém e se concentrar, ela consegue revelar segredos sobre essa pessoa. E é fazendo isso em uma festa que ela se mete em confusão e é enviada por seus pais para morar com seu tio em Nova York.

Seu tio Will é o curador do Museu Norte-americano de Folclore, Superstição e Ocultismo, também conhecido como Museu dos Insetos Rastejantes. No início da série, em meio ao glamour da cidade grande, Evie se vê diante a uma série de assassinatos ligados ao ocultismo, enquanto seu tio ajuda em uma investigação policial.

Esse terceiro livro, pra mim, foi fenomenal! De verdade! Tudo se encaixou de forma muito perfeita! Tanta coisa acontece, e de forma tão bem escrita e bem colocada, que me fez ficar vidrada! A Libba Bray escreve muito bem. É incrível a ambientação dessa série. Mas nesse livro ela se superou! Ele é assustador, engraçado, sexy, tenso... Não quero dar spoilers dos livros anteriores, mas os personagens estão mais envolvidos uns com os outros, e acho que isso fez tudo ficar ainda mais interessante. Meu livro favorito da série até agora. Agora terei que esperar pelo próximo... :(

Resenha com spoilers: https://www.goodreads.com/review/show/2232434267