A Bone To Pick

A Bone To Pick Charlaine Harris

Resenhas - A Bone To Pick

Anjos 07/06/2020

A releitura foi tão boa quanto a primeira vez. Charlaine Harris nunca decepciona.

Ivy 11/07/2015

Perdeu um pouco o brilho
Eu me lembro quando li a primeira edição dos mistérios de Aurora "Roe" Teagarden. Fiquei simplesmente encantada. Aurora é aquela protagonista humanamente impossível de não amar. Aqui continuo com a mesma opinião.
Aurora é a protagonista com quem todos se identificam em algum ponto da história. Ela é humana, às vezes confusa, às vezes valente, às vezes distraíd, e sempre muito curiosa. Mas esse segundo livro, no geral, não me despertou a mesma impressão boa do primeiro. explico porque:
- O primeiro livro tinha um mistério melhor, e o desfecho também foi mais emocionante.
- Aurora passa o livro inteiro praticamente sozinha, tentando desvendar sozinha um mistério que só ela conhece. Isso faz ficar mais cansativo. Eu entendo que a autora quis focar em um milhão de coisas para preencher o vazio de um antagonista ao lado de Aurora, como por exemplo a introdução da gata Madeleine que rouba boa parte das cenas mais do que outros personagens secundários "humanos".
18191640Senti falta de Arthur nas suas investigações, até mesmo de Jack Burns sempre irritado. E o que não dizer a falta de Robin Crusoe no livro, o acompanhante de aventuras de Aurora. Espero que Robin volte já no próximo livro.
É certo que a vida amorosa de Aurora não fica exatamente parada já que aparece na sequência Aubrey, o sacerdote da igreja local. Mas Aubrey não tem o carisma que tinham Arthur e Robin Crusoe no primeiro livro. Ele apenas faz um papel secundário mesmo, preenchendo a vida amorosa de Aurora, mas sequer chega a participar de suas "investigações". Fez falta um parceiro e uma melhor amiga para Aurora, como tivemos tudo isso no livro 1 e que ajudou muito a deixar a história mais ágil.
- Não gostei do desfecho do livro. A história avança e quando você espera um super clímax, ela simplesmente termina de maneira simplória. Não gostei mesmo, queria um final mais emocionante. Achei certas partes surreais.
- Faltou diversão, faltou as sacadas inteligentes de Aurora, faltou ação, e faltou romance também. A relação de Aurora e Aubrey foi até bonitinha, mas super pouco explorada, deixando a desejar.
17724641A autora colocou um monte de novos personagens, mas sinceramente não deu para conhecer nenhum profundamente.
Quanto à história, é sim muito legal, só faltou a ação maior. Aurora inesperadamente herda uma herança de uma colega do desfeito grupo Real Murders. Surpresa ela descobre que a tal herança não apenas é composta de dinheiro e jóias, mas também uma boa casa em um lugar tranquilo de Lawrencetown. Aurora está nas nuvens, literalmente. Até o dia em que ela encontra uma cabeça de caveira escondida dentro da casa.
Então a história corre com Aurora tentando descobrir quem é o dono da cabeça, onde está o resto do corpo, quem matou o dono da cabeça e porque Jane escondeu a cabeça e apenas isso dentro da própria casa. Além de todos esses mistérios, ela ainda deve lidar com sua nova condição de "herdeira", com o casamento de sua melhor amiga, com a lua de mel de sua mãe com seu ex colega no Real Murders e com seus novos vizinhos, incluindo os da frente, que são Arthur e uma Lynn completamente grávida.
19825779Enfim, o livro tem todos os ingredientes, surpresas, mas o final deixou um gostinho estranho para mim. Esperava mais e achei muito simplório.
Se eu vou continuar lendo os livros da Aurora Roe???? Oui!!!! Como não poderia??? Eu amei a protagonista, as histórias são mistérios leves, com um toque de comédia narrados por uma protagonista divertida e perspicaz e de verdade eu quero ver Aurora casando com Robin. Please, Charlaine !!!!!
Recomendo muito ler essa série. É leve, divertida com o toque de mistério, humor negro. Perfeita para o friozinho do outono, lendo debaixo dos cobertores e porque não com uma xícara de algo bem quentinho junto.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/