Supergirl Na Super Hero High

Supergirl Na Super Hero High Lisa Yee

Resenhas - Supergirl Na Super Hero High

Isis Tomie 09/08/2017

Kara Zor-El é enviada para a Terra sozinha em uma nave espacial. O seu planeta de origem, Krypton, foi detonado e agora só resta os Kents para acolhê-la. Por acaso, essa é a família que também acolheu seu primo, Clark Kent, conhecido como Super Man. Ela vai para uma fazenda e sente muita falta de seus pais e de seu planeta.

Inteligente, ágil e com super força, Kara demora a se adaptar à nova vida na Terra. Quando começa a se dar bem, os Kents a enviam para a escola de super heróis, a Super Hero High. Desconfiada de que eles não estejam gostando dela, ela vai mesmo assim.

Logo no primeiro dia, ela já chega quebrando tudo, literalmente. Ao aterrisar na escola, se choca em uma torre e faz uma bagunça imensa. Bem envergonhada, ela é apresentada a todos na escola e passa a ter uma nova identidade: Supergirl.

Wonder Woman fica encarregada de ser sua instrutora e assim, ela vai construindo algumas amizades. Apesar de gostar de ficar entre super heróis, Supergirl sente-se incomodada com tanta pressão. Tem que tirar notas boas, controlar seus poderes e estudar massivamente. Com isso, várias vezes ela pensa que não se encaixa nos padrões exigidos e imagina que poderia estudar na Academia Korugar onde pouco é exigido. Além disso, a saudade de seus pais e de seu planeta é imensa.

Para suprir essa carência, Supergirl desabafa com a bibliotecária, que a acolhe com conselhos, chás e biscoitos. E também desabafa com Barbara Gordon, a futura Batgirl e sua melhor amiga.

Barbara não é aluna da escola, mas está sempre por lá para ajudar. Ela encontra suporte com essa amizade e ela ajuda Supergirl em várias matérias. No entanto, ela sente-se culpada por ser tão desastrada e não tirar notas altas. A todo momento ela tem dúvidas que seja uma heroína e pensa em mudar de escola.

Em paralelo, a Super Hero High está sendo invadida e ninguém sabe como. O alarme tem disparado constantemente e todos estão em alerta. As desconfianças estão sobre um professor que já foi vilão no passado, porém, ele afirma que não há nada de errado.

Os ataques continuam e ficamos desconfiados de quem possa estar atacando a escola. Claro, como todo bom livro de super herói, o vilão é descoberto. E, para saber o desfecho, só lendo para saber. 😉

site: https://www.elefantevoador.com/2017/07/17/supergirl-na-super-hero-high-lisa-yee-resenha/

Ani 30/07/2017

SuperGirl na Super Hero High é o segundo livro da série DC Super Hero Girls, lançada pela Editora Rocco e escrito pela autora Lisa Yee. Eu já conversei com a autora e minhas expectativas estavam nas alturas no aguardo desse lançamento.

Nesse volume nós acompanhamos a vida de Kara Zor-El, moradora de Krypton, ela chega a terra depois de uma tragédia em sua terra natal. Kara se sente muito sozinha e nem os esforços de seus tios Martha e Jonathan fazem com que ela se sinta bem consigo mesma.
Ela ainda está tentando aprender e compreender seus poderes e falhando ao tentar controla-los, seus tios adotivos acreditam que participar da Super Hero High seria uma grande solução para que ela aprenda a domar seus poderes e principalmente para que ela consiga fazer amigos. Kara fica animada e faz a maior pesquisa possível sobre os alunos e professores, pensando que seria muito fácil se enturmar, mas cada dia de aula para ela é uma tortura. Ela se sente deslocada e seus poderes ainda estão fora de controle. Sua melhor amiga Barbara tenta ajuda-la mas ainda é complicado para ela.

Com uma possível ameaça ao colégio e a cidade, Kara precisa tomar sua identidade de SuperGirl e mostrar que não é tão insegura quanto os outros acreditam.
Eu estou apaixonada por essa série! Acho que ela é extremamente importante não apenas para os fãs de super-heróis ou da DC, essa obra é mais que isso, é uma forma de mostrar para as crianças sobre o empoderamento feminino (mesmo eu não gostando muito dessa frase) e principalmente o quanto é importante acreditar em si para conquistar algo.

Nesse volume, diferente do primeiro, eu já estava acostumada com alguns termos em inglês, então não houve quebra de leitura. Fiquei feliz em ver que Lisa explorou a insegurança de SuperGirl, é mais que comum nos sentirmos estranhos quando estamos em um ambiente novo, não é mesmo?
A escrita ágil e as cenas de ação deixaram a leitura mais rápida e envolvente e as atrapalhadas da SuperGirl dá um toque de leveza para a obra. Sobre o vilão, eu preciso confessar que eu já desconfiava dele desde o primeiro aparecimento na obra. Gostei da forma como descrito.

Lendo SuperGirl na Super Hero High eu pude perceber uma evolução na escrita da Lisa, essa obra está muito mais envolvente e divertida. Outro ponto positivo é que no desenrolar da história, nós já conhecemos quem será o próximo destaque e preciso dizer: estou ansiosa!!
Sobre a parte gráfica eu sou só amores! Segue o mesmo padrão do livro anterior, dessa vez em tom vermelho e a diagramação está maravilhosa! Letras grandes, folhas decoradas e amareladas e um espaçamento ótimo, o que facilita ainda mais na leitura.
Em suma, deu para perceber que essa obra se tornou uma queridinha para mim, né? Me tornei fã da Lisa e indico todas as obras dessa série, sendo fã ou não de super-heróis é uma ótima dica de entretenimento!

“SuperGirl não queria causar problemas. Queria fazer amigos. Se não fizesse, ficaria sozinha no mundo. E isso a apavorava.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/07/supergirl-na-super-hero-high-lisa-yee.html

Elidiane 20/07/2017

Para os jovens leitores que amam acompanhar o universo da DC Comics.

Quem conhece os personagens da DC Comics com certeza já ouviu falar na Supergirl... Sim, eu sou muito fã dessa garota que é a mais forte de toda a galáxia! Por isso não resisti em ler Supergirl na Super Hero High, afinal, eu gosto do desenho (assisto DC Super Hero Girl com a minha irmã de seis anos, sou dessas!). Então só posso dizer o quanto foi divertida essa leitura, dei várias risadas com as trapalhadas da Kara, e vou contar tudo para vocês o que achei dessa história!

Supergirl, ou Kara Zor-El é uma adolescente que foi enviada a terra quando o seu planeta Krypton explodiu, porém quando a mesma chegou a terra o seu primo Superman que foi enviado ao mesmo tempo que ela já era um rapaz, ou seja, Kara só chegou a Terra vinte anos depois. Ela foi criada pelos seus tios, Martha e Jonathan, que a acolheram assim como fizeram com Clark, o Superman.

Agora Kara precisa escolher uma escola para aperfeiçoar os seus poderes, já que eles estão aumentando a cada dia, e Kara é uma garota super desastrada, e devido a falta de habilidade acaba se metendo em vários desastres que nos faz rir muito! Ela decide então se matricular na Super Hero High, apesar de muitas dúvidas, pois a escola é bastante famosa, e é preciso passar por vários testes, além de ter como uma das alunas Wonder Woman, de quem Kara é fã de carteirinha!

E a aventura estará só começando, pois ao ingressar na Super Hero High, Kara enfrentará muitos desafios, principalmente no que diz respeito aos seus novos amigos, afinal, ela é uma garota bem tímida, que fará de tudo para conquistar a amizade de todos. E isso inclui se meter em muitas encrencas, mas ela contará com Barbará Gordon, que apesar de não estudar na Super Hero High, fará de tudo para ajudar sua amiga Supergirl a desenvolver melhor os seus poderes, e se tornar uma ótima aluna.

O livro tem um pouco mais de duzentas páginas, mas elas são suficientes para envolver o leitor de uma maneira divertida e despretensiosa. Acompanhar a rotina escolar desses adolescentes e tudo o que eles são capazes de fazer para salvar o dia torna a leitura bem mais prazerosa, alguns acontecimentos são bem óbvios, porém me vi presa em uma batalha entre heróis e vilões que foi de tirar o fôlego, e apesar de ser um livro mais voltado para o público jovem ele consegue entreter qualquer leitor que goste de uma boa dose de ação.

Lisa Yee escreve de uma maneira bem leve, cativante e engraçada, com certeza vou querer acompanhar as próximas heroínas em suas aventuras! É um livro que eu recomendo para todas as idades, mas principalmente para os jovens leitores que amam acompanhar o universo da DC Comics. O próximo livro como tudo indica será sobre a Batgirl, e eu já estou curiosa para saber o que essa história me reserva!

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/