Verões Felizes

Verões Felizes Zidrou

Resenhas -

Gabriel 03/09/2020

A beleza da singeleza da vida
Uma frase da hq resume sua vibe: talvez morremos para lembrar que estamos vivos ...

Pri Paiva 21/08/2021

Um quadrinho para acalmar o coração
O quadrinho nos passa uma sensação de nostalgia mesmo sem termos vivido a história desses personagens.
De certa forma, durante a leitura a sensação é de revivemos memórias nossas, nos colocando também em suas vidas.

A arte é cheia de cor e vitalidade. Traz paz e calma, mesmo quando trata de assuntos tocantes e reflexivos.

Li esse primeiro volume por indicação do @miojogeek e realmente valeu super à pena.
Já terminei o segundo volume também e em breve deixarei aqui minhas impressões.

Marieliton M. B. 04/12/2018

A vida, mesmo que simples, pode ser muito divertida
Estamos em 1973, e a família Faldérault está saindo de férias. Pronto. Simples assim. Esse nada mais é do que um quadrinho narrando as aventuras de um casal e seus quatro filhos rumo a mais uma férias de verão. E acredite, nada poderia ser mais incrível.

Desde que foi lançado no Brasil, Verões Felizes figura me lista de melhores quadrinhos de muita gente, e não é à toa isso. De uma simplicidade e e beleza sem igual, ler Verões Felizes dá a mesma satisfação de ouvir alguém contando uma história vivida há algum tempo.

E não vou mentir, me deu uma baita vontade de imitar os Faldérault quando um dia eu tiver a minha própria família. Juntar a trupe e embarcar numa viagem “meio que” sem rumo pra algum lugar paradisíaco.

A arte de Jordi Lafabre é linda! As expressões dos personagens, que cativam só de bater o olho, e os cenários belíssimos deixam a leitura ainda mais agradável.

Verões Felizes é um quadrinho pra ler e reler de tempos em tempos. Pois o sentimento de satisfação e felicidade ao lê-lo é garantido. 8)

Romulo 14/01/2021

Espetáculo
Leve, tranquilo, desenhos excepcionais.. um espetáculo! Excelente para ler nas férias, feriados e finais de semana!

Maria Faria 16/06/2017

Verões Felizes
Verões Felizes – Rumo ao Sul é uma história em quadrinhos espetacular com desenho encantador. Impressionante como uma história tão simples pode ser tão tocante. É a HQ que veio para provar que a simplicidade pode ser tão atraente quanto uma história cheia de reviravoltas.
Ela retrata a família Faldérault. Pierre e Madô relembram um período em que tirar férias foi uma tarefa árdua. Relembrando os tempos difíceis pelos quais passaram, a memória do casal retorna às férias de 1973. Pais de Louis, Nicole, Julie e Paulette, tiraram alguns dias para descansar e divertir as crianças, mas as preocupações familiares não deixaram a família desfrutar totalmente de suas sonhadas férias. Os filhos foram retratados com uma fidelidade impecável do que seriam crianças e adolescentes numa família tradicional da década de 1970, a começar pelo gosto literário do filho mais novo.
Pierre é desenhista de quadrinhos e percebia que o sucesso de seus personagens estava longe de alcançar grande público e ser distribuído em todas as regiões. Sua profissão atrasou em três dias a saída para as férias da família e ao longo do caminho Pierre estava sempre atento às bancas para tentar encontrar seus personagens. Além disso, sua mente estava presa à preocupação com sua cunhada que estava face a face com a morte.
Sua esposa Madô estava insatisfeita com o trabalho e com o rumo que tomou seu casamento. Ela vivenciava um momento que muitos casais alcançam, quando começam a se questionar o que planejaram e o que de fato conseguiram alcançar.
O título da HQ deixa claro que este é o primeiro volume, mas a história se completa de forma que o leitor não fique dependente dos próximos volumes. E mesmo com uma história curta e completa, o que Verões Felizes causa é vontade de ler o próximo volume imediatamente.

@andressamreis 15/08/2018

Simplesmente: leia!
Esta é uma HQ para aquecer e incomodar nossos sentimentos.
Personagens e situações verossímeis, dentro do tema ser e estar em família.
Leitura leve, ilustrada com belos traços, abusando do uso das cores para representar sentimentos e conflitos.
A imagem da capa achei genial, é simples, porém, o uso da luz e sombra me despertou tanta coisa, dá vontade de enquadrar.
Só leia...

Luciana 02/11/2018

Leitura gostosa!
Uma história deliciosa e leve de se ler, em que os desenhos primorosos só destacam ainda mais o livro!!
Vale a leitura!!