The Viscount

The Viscount's Christmas Temptation Erica Ridley

Resenhas - The Viscount's Christmas Temptation

Suelen Mattos 14/04/2017

Uma Grata Surpresa!

Eu amei esse livro. Amelia é meio surreal mesmo, porque não é possível alguém ser tão eficiente como essa mulher. Antes do problema se apresentar, ela já tem a solução. Aos 29 anos, ela é totalmente independente, tem seu próprio dinheiro e não precisa da ajuda de ninguém. Como não tem sonhos românticos, o casamento para ela era simplesmente mais um item na sua lista de tarefas. Por questão de conveniência, Amelia pensou que já que estava disposta a passar o resto da vida ao lado de alguém, melhor seria ser com um marquês, conde ou duque, pois acreditava que a vida de seus futuros filhos seria bem melhor se fossem chamados de Lady isso ou Lorde aquilo, o que deixava barões e viscondes fora da sua lista (sim, ela tinha uma lista. Um almanaque, na verdade). Idade e aparência não eram importantes, contanto que tivessem uma propriedade que necessitasse de suas habilidades de gerenciamento.

Sheffield não poderia ser mais inadequado para os seus planos, pois além de ser visconde, a propriedade dele era muito bem administrada pelo próprio. Isso sem falar da sua reputação de libertino. Foi muito bom ver a transformação dela, quando o mocinho começou a lhe mostrar que não dá pra viver a vida seguindo um passo a passo. Mas, ironicamente, ele também vivia assim, com essa rotina de 12 horas de trabalho, 7 dias por semana. Sheffield nunca tirava férias, e Amelia achava que ele precisava se desprender um pouco. Se apaixonar não estava nos planos de nenhum dos dois, mas quem disse que dá pra controlar essas coisas?

Essa série promete. Ela tem 8 livros ao todo, sendo o primeiro um prequel e o último um conto, ambos gratuitos e ambos menores que os demais. Aqui conhecemos dois dos futuros mocinhos: o irmão de Amelia, que é o romântico da família, além de ser aquele que "ficou em casa" na guerra, e o Conde de Carlisle, que foi rapidamente citado e, pelo visto, não é mais o mesmo desde que voltou dos campos de batalha. Mal posso esperar para conferir os outros livros, pois esse aqui foi uma gracinha. Não houve cenas hot, mas o romance do casal foi encantador. Muito mais do que recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série, além de saber onde lê-lo gratuitamente??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/04/erica-ridley-viscounts-christmas.html

Janise Martins 16/08/2018

The Viscount's Christmas Temptation
O livro é tão rápido que não dá tempo de gostar ou não. A escrita é boa e o argumento é interessante, mas sério, 180 páginas é muito pouco para o que ela quis dizer. Por isso fiquei sem saber se é bom ou ruim hehehehehe por isso 3 estrelas.
Lady Amélia é controladora, com uma memória fantástica, bonita, solteirona que resolve se casar para que seu irmão, mais novo que ela, possa fazer o mesmo. Assim ela escolhe o noivo em um catálogo e faz um planejamento para ficar noiva em 2 semanas.
O visconde Sheffield também é meio controlador, tem horário rígido planejado e por nada os quebra. De 8 às 18h é só trabalho e das 18h às 8h é só festa e libertinagem. Isso até o dia em que Lady Amélia cruza seu caminho.
A história é bonitinha, mas não tem nada de resistência, obstáculos, nada. Ela planeja conquistá-lo e consegue. Pronto. Acabou. Sem nenhuma trama ou emoção. Sem pano de fundo, nada. Sério, nada. Sendo assim nem vou ler os outros da série.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/08/the-viscounts-christmas-temptation.html