The Major

The Major's Faux Fiancée Erica Ridley

Resenhas - The Major's Faux Fiancée

Suelen Mattos 13/01/2018

A Noiva Falsa do Major

Amo livros em que os protagonistas têm que fingir um relacionamento, só pra se descobrirem apaixonados depois. Acrescente ao enredo um major que carrega no corpo as cicatrizes da guerra e no coração a culpa pela morte do irmão e temos, assim, o livro mais aguardado da série por mim. E ele começou ótimo! De cara já vemos Bartholomew mergulhado numa solidão autoimposta, com seu criado que insiste em tirá-lo dessa situação. A interação dos dois é ótima, o que só fez aumentar a minha empolgação. E então a mocinha entrou em cena.

Eu aceito o fato de Daphne querer ser independente, e até entendo o fato de ela não querer se relacionar com ninguém para se dedicar às suas obras de caridade. Mas vocês já viram alguém fazer o bem aos outros por puro egoísmo? Essa é a motivação da mocinha. Ela quer que as pessoas precisem e sejam dependentes dela, não porque quer ver o bem, mas porque quer atenção. Isso porque atenção é algo que Daphne nunca recebeu em casa. Ela perdeu a mãe muito nova e seu pai era o pároco do vilarejo, o que significava que ele nunca tinha tempo pra ela. Daphne começou a fazer caridade pra tentar conquistar o agrado do pai, e quando isso não deu certo, passou a fazer pela adulação que recebia. Por isso, apesar de entender a carência de Daphne, custei para me conectar a ela. A achei egoísta demais para uma mocinha, principalmente porque ela queria fazer tudo sozinha. A leitura se arrastou pra mim, porque desanimei um pouco. Mas graças a Deus tinha o Bartholomew pra salvar tudo. Ele era tão incrível e maravilhoso, com uma visão tão baixa sobre si mesmo, que valeu a pena continuar. E eu não sabia, mas a minha antipatia pela Daphne estava prestes a mudar. Conforme ela foi convivendo com Bartholomew e vendo como era o mundo fora de seu vilarejo, foi se tornando uma pessoa melhor. Aí sim o livro passou a ser tudo o que eu esperava.

Bartholomew não se achava digno de Daphne. Ele achava que ela merecia alguém melhor, alguém inteiro, e não alguém sem a perna, que nunca poderia fazer o que outros homens faziam com facilidade. E coube à Daphne mostrar a Bartholomew que ele era o homem mais maravilhoso que ela já conhecera. Desse momento em diante, ela parou de pensar só em si mesma e começou a pensar de verdade no próximo, nos amigos e, principalmente, no homem que finalmente admitiu (pra si mesma) amar. Soube aceitar ajuda e se tornou uma personagem incrível! O que ela fez no final para que Bartholomew deixasse suas inseguranças de lado foi para aplaudir de pé. Se Daphne não se posicionasse do jeito que se posicionou, eles nunca teriam um relacionamento pleno. Adoro quando a mocinha sabe o que quer e sabe se posicionar, sem ceder ao primeiro toque, hehe! E a recompensa veio, da forma mais linda, romântica e maluca possível. Aquilo sim foi uma loucura de amor. Ah, eu adorei!

The Major's Faux Fiancée pode até ter começado devagar, mas depois se tornou um livro maravilhoso. Ao final, eu já quase nem lembrava da minha birra com a mocinha. Já estamos de bem e somos boas amigas, hehe. Claaaaro que esse eu recomendo também!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2018/01/erica-ridley-majors-faux-fiancee.html