O Segredo de Heap House

O Segredo de Heap House Edward Carey

Resenhas - O Segredo de Heap House

Desnorteada 13/11/2021

Cloud vive em uma mansão um tanto peculiar e bizarra, formada com construções de pagamentos de débitos. Convive somente com a família que se casa entre si e são rodeados pelo Cúmulos.

Duda ^^ 18/04/2020

Leitura fácil e fluída
Clod Irimonger é um garoto que vive com toda sua família em uma mansão feita de pedaços de outros edifícios que fica bem no meio dos cúmulos (um tipo de lixão onde muitas tralhas são enviadas). Mas, um certo dia, algo começa a incomodar os cúmulos. Sua família possui uma peculiaridade, os objetos de nascença. O livro tem uma excelente diagramação e é sem dúvidas muito original. Eu simplesmente amei!

lu!za 21/08/2021

O Segredo de Heap House
Uma história única, digna de adaptação.
Com personagens exóticos e bem desenvolvidos, os dois protagonistas são amáveis e tem um bom amadurecimento.
Gostei bastante do universo e é diferente de qualquer livro que já li, melancólico, bizarro e fascinante.
Achei a escrita muito gostosinha me fez querer ler mais livros do autor. A história é coerente do início ao fim, bem amarradinha.
Leiam esse livro.

"As pessoas são peculiares. E as pessoas com dinheiro têm a liberdade de ser tão peculiares quanto quiserem."
Andressa Menezes 21/08/2021minha estante
O seu comentário me instigou a querer ler, já vou procurar o ebook. Obrigada!

lu!za 21/08/2021minha estante
aaaaa obrigada eu ?

Lalauvirtuall 16/10/2020

Incrível e favoritado!
Gente que livro é esse!!! Pena que os outros dois ainda não foram publicados no Brasil, pois já estou super curiosa para saber o que vai acontecer e todas as outras explicações que eu preciso para dormir em paz!
Muito fora da casinha e achei genial toda a estrutura e o clima que o livro te coloca! O autor é meio descritivo, então pra quem não gosta pode acabar cansando um pouco, mas vale a pena.

Uvaverde 27/07/2020

Estranhamente perfeito!
Esse foi o livro mais estranho que já li! Estranho, diferente, bem melancólico, com um ritmo acelerado, e, acima de tudo, incrível!

Tudo na história está interligado. Tudo.

Tem um capítulo que se chama "As coisas não são o que parecem", e, realmente! Fiquei muito, muito surpresa com o "final"!!
"Final" porque há continuação em mais dois livros porém não foram traduzidos... :(

Se você quer ter uma ideia sobre o que é a Heap House, tem um trecho no livro que é assim (narrado pelo personagem principal, Clod Iremonger) :
... "Vi finalmente que Heap House, nossa mansão, fora construída não com tijolos e argamassa, mas com frio e dor. Aquele palácio era feito de maldade, de pensamentos negros, de dores e gritos e suor e saliva. As lágrimas de outras pessoas estavam impressas no papel que recobria nossas paredes." ...

Amei o livro!
Ana Clara 29/07/2020minha estante
Parece ser bom!! :D

Uvaverde 29/07/2020minha estante
É muito bom, me surpreendeu!

Ana Clara 29/07/2020minha estante
Hehehe \(^-^)/

Lia Gabriele 10/04/2021

Sou adulto: devo ler este livro?
Se você cresceu apaixonado por histórias de mistério, sim, pelamordedeus, sim!

Meu primeiro livro inesquecível foi "O Caso Da Borboleta Atíria", da impagável coleção Vagalume. Dessa leitura, me lembro de um clima sombrio e bastante pesado para uma pimpolha de menos de dez anos de idade.

"O segredo de Heap House" pode ter sido escrito para crianças e jovens, mas com certeza traz de volta velhas emoções que os adultos esconderam debaixo da cama há muito tempo.

Com cenas fortes para o público ao qual se destina, Edward Carey nos encanta com sua criatividade extraordinária, diverte com personagens originais e assombra com uma metáfora sinistra para representar a eterna luta de classes.

Um livro para ser devorado enquanto a gente presta uma homenagem para a criança imaginativa que fomos. E que voltamos a ser pelo menos durante a leitura.

Mands 03/03/2021

Excêntrico e Peculiar
Gente que livro foi esse ?!!

Finalmente consegui ler algo diferente e fora do padrão esse ano . A história tem um ambiente cinza e mórbido , objetos inúteis que na maioria das vezes são tratados como ouro e uma familia altamente excêntrica.

Os personagens principais são incríveis a sua maneira, os diálogos bem elaborados e o livro consegue nos explicar de forma direta como tudo funciona nesse mundo .

Quando comecei a ler o livro já imaginei um filme feito Tim Burton . O autor consegue manter a faixa etaria para infanto - juvenil e mostrar uma carga sombria ao mesmo tempo .

É uma pena que a editora não continuou a série porque realmente é muito boa . Eu aconselho a ler esse livro sem saber muito da sinopse porque garanto que não vai se arrepender.

Amanda 23/08/2020

Esse foi o livro mais estranho, bizarro e fofo que já li.

E eu realmente não esperava por esse final e como tudo estava interligado, adorei

Dri - @leiturainsone 04/02/2021

Livraço
Se você gosta muito das histórias de Neil Gaiman, vai amar esse livro! Uma história com personagens únicos e que se passa numa Londres fantástica.
Comecei a leitura muito despretensiosamente e me apaixonei! E olha que eu não sou lá muito fã de fantasias...
O livro é narrado sob a perspectiva de dois personagens diversos: um nobre e uma criada. De início, essa divisão de narrativa pode dar uma confundida, mas logo pegamos o ritmo. Essa não é daquelas histórias que vão explicando tim tim por tim tim o que é cada coisa, você vai descobrindo ao longo do caminho e quando percebe, está completamente envolvida com a trama e o final é surpreendente.

Fiquei com gosto de quero mais e soube que esse é o primeiro de uma trilogia. Pena que não tem qualquer indício de que teremos a publicação da continuação aqui no Brasil... Mas vale muito a pena a leitura, a história é bem fechada mesmo sendo parte de uma trilogia.

Wanny2 08/08/2023

Uma história bem maluquinha uma casa amontoada de coisas e pessoas. Cheias de regras e onde pessoas são apegadas a objetos e que de alguma forma esses objetos acabam criando uma revolta enorme. Foi divertido

Teppei 21/04/2021

Ridiculamente fascinante.
Que livro meus amigos, que livro. Imagine um lugar inóspito e cheio de aventuras com pessoas medonhas e ranzinzas e, um grande romance...

Lusi 29/11/2021

Sombrio e apaixonante.
Esse pode não ser o livro mais perfeito do mundo, por isso dei 4 estrelas, porém favortei! Eu me envolvi tanto com essa história. Tem uma atmosfera bem sombria com personagens tão peculiares, algumas vezes até bizarros. Infelizmente a Bertrand Brasil não publicou os outros dois volumes, o que atualmente me impede de terminar a série. Mas vale super a pena, ainda mais se você lê em inglês.

Eloisa 14/04/2020

De fato essa foi uma das histórias mais peculiares que eu já li! Adorei!

maria18434 15/12/2022

estranhamente bom
eu não dava nada por esse livro, mas ele me surpreendeu muito!! é um livro peculiar, totalmente diferente de tudo o que eu já li na vida, eu achei o final muito intrigante e por isso gostaria de ler os outros dois da série, mesmo sendo em inglês. se você procura algo extremamente diferente do que tem lido, o segredo de heap house é uma ótima escolha :)