Agora e Para Sempre, Lara Jean

Agora e Para Sempre, Lara Jean Jenny Han

Resenhas - Agora e para sempre, Lara Jean

Queria Estar Lendo 31/05/2017

Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Agora e Para Sempre, Lara Jean, conclusão da adorável e divertida história de Lara Jean Covey - iniciada em Para todos os garotos que já amei -, não poderia ser mais fofa. Com simplicidade e muita emoção, Jenny Han fecha a trilogia da melhor maneira possível.

Lara Jean está prestes a se formar. O ano escolar está acabando e chegou aquele temível momento de receber as respostas das universidades; seu maior desejo é entrar para a UVA, uma das mais concorridas no estado da Virgínia, e seus planos para quando passar lá são perfeitos. Ela e Peter se verão todos os dias, Lara Jean estará no conforto e proximidade de sua casa e família e tudo será como ela esperou. Até que recebe a notícia de que pode mudar completamente todos os seus planos; e para melhor. Mas até que ponto Lara Jean está pronta para aceitar uma mudança tão radical?

"É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?"

O que mais me encantou nessa trilogia, desde o princípio, foi a forma simples e adorável com que a Jenny Han contou a história de sua protagonista. Lara Jean não é nenhuma personagem extraordinária, cheia de aventuras e grandes acontecimentos marcantes, e por isso ela é tão incrível. Ela é real. Toda a sua história é crível, verdadeira, salta das páginas dos livros para nos encantar. Lara Jean é o tipo de garota que você poderia conhecer, que poderia morar na rua da sua casa, estudar na sua escola, ser sua amiga. Ser você. Ela tem sonhos e tem expectativas, tem muitos medos e muitas vontades. Ela é uma menina cheia de vida, radiante com sua imaginação. E, nesses últimos meses que marcam sua saída da vida escolar para a vida adulta, está prestes a confrontar o real significado de mudanças.

Todo o arco da Lara Jean foi muito bem construído. Jenny entrega uma história de crescimento, desenvolve sua personagem e todas as nuances dela de maneira perfeita. A garota assustada e tímida do primeiro livro não é a mesma que aceita tantos riscos nesse último volume, ainda que Lara Jean nunca perca as principais características que se tornaram tão marcantes nela. Sua empatia, as ideias criativas e o jeito com que ela lida com os próprios problemas são dela e sempre estarão com ela.

"É o tipo de lembrança de que mais gosto, mais uma sensação do que uma recordação propriamente dita. O eco de uma lembrança, com seus limites pouco nítidos, suave e sem nada muito especial, se misturando em um único momento."

Seu relacionamento com a família é um dos pontos mais queridos e importantes. Agora que o pai está em um relacionamento sério com Trina, sua vizinha, as coisas parecem diferentes em casa, mas é um diferente bom, que vale a pena experimentar. Kitty está animada com a ideia de ter a presença de Trina em suas vidas, mas Margot não se entusiasma com a ideia; é claro o medo da irmã mais velha de perder o que ela conhece, de chegar em casa e não reconhecer o cenário por ter um membro novo na família. Lara Jean está ali para equilibrar as coisas, mesmo que não saiba como fazê-lo.

Em relação a Peter, seu relacionamento continua uma coisa incrível e adorável. Os dois estão vivendo seus melhores dias com a despedida da escola e a ideia de um futuro em conjunto, mas os medos de Lara Jean começam a bater à sua porta conforme o fim do ano escolar se aproxima: será que o relacionamento deles vai mesmo sobreviver à faculdade? Com todas as expectativas caindo sobre os dois, com avisos de que nem mesmo o amor aguenta a distância, os temores da garota são reais e importantes para entender o seu futuro. Ela ama Peter e Peter a ama, mas o quanto isso é suficiente para construir uma vida longe de tudo que eles estavam acostumados?

"- Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado."

A lindeza desse casal está na sua convivência. Peter e Lara Jean já tiveram muitas aventuras, já terminaram e entenderam que não, eles realmente pertencem um ao outro. E esse volume final existe para mostrar que, apesar dos medos e das experiências, o amor resiste. Ele continua ali, basta você sustentá-lo. Apoio e confiança são dois traços adoráveis do relacionamento, além de detalhes divertidos que são "tão Peter e Lara Jean". Eles sempre serão um dos meus ships favoritos da literatura por entregarem tantos momentos lindos, emocionantes e inesquecíveis com a simplicidade de uma narrativa juvenil. Não é um drama exacerbado nem um romance arrebatador; é um amor jovem que promete estar sempre ali, mesmo diante de circunstâncias assustadoras. Mesmo que o mundo diga que talvez não dê certo para sempre.

"Agora, hoje, ele ainda é um garoto e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim?"

Achei o livro muito bem fechadinho em um todo. Os dramas da Margot foram convincentes, seu medo de mudanças muito cabível para tudo que ela vinha vivendo. Kitty continua uma gracinha, mas divide cenas bem emotivas com sua família; ela é uma garotinha destemida conhecendo coisas novas, arriscando-se muito mais do que as duas irmãs mais velhas jamais fizeram. Ela é arisca também, e tem ótimos embates com a Lara Jean e com a Margot por causa disso. Eu leria fácil uma trilogia sobre a adolescência da Kitty - oi Jenny, olha a sugestão!

Peter, por outro lado, equilibra seus momentos com o drama de um pai ausente tentando se reaproximar, e o apoio incondicional que Lara Jean dá para o namorado é um dos motivos pelos quais eu a amo tanto. Peter passa por muitos momentos difíceis sem deixar entrever, com toda aquela postura de garoto de ouro inquebrável que precisa confrontar os problemas da vida sem se abalar. O fato de a Lara Jean notar seus medos e suas hesitações mostra o quanto eles se entendem e se deixam pertencer.

Agora e Para Sempre, Lara Jean é aquele tipo de livro que encerra toda uma história inesquecível e com certeza vai ficar nos nossos corações por muito tempo. Um adeus emocionante e um recomeço que deixa curiosidade. Até logo, querida Lara Jean, e obrigada pelos cookies!
Paulo.Santanna 14/06/2017minha estante
Também penso assim e se duvidar uma trilogia da Kitty seria ainda muito melhor, pois temos que combinar que ela é mais cativante que a Margot e a Lara juntas

Ariadne38 20/08/2017minha estante
Não poderia dizer melhor! Foi exatamente assim que me senti lendo os livros!

Laura 26/01/2018minha estante
Que livro maravilhoso! Essa série tem um lugar muito especial no meu coração, inesquecível

Laura 26/12/2018minha estante
muito amor por essa história

Lisa 24/03/2020minha estante
Só tenho uma dúvida nesse app eu não consigo ler o livro e ter acesso a história?

Tatha 11/05/2020minha estante
Meu livro não tem esse número de páginas..no meu tem apenas 221 não entendi

Amanda 11/05/2020minha estante
Lisa esse App serve apenas para organizar seus livros

Amanda 11/05/2020minha estante
Que vc já leu por exemplo

Ñ da para ler livros

Amanda 11/05/2020minha estante
Tatha talvez seja o tamanho do livro os espaços

Ñ sei exatamente prq

Jeani 14/05/2020minha estante
Nesse app não tenho acesso a história?

Tatha 08/10/2020minha estante
Verdade Amanda

Rubinha 28/03/2022minha estante
Gostei da maneira que a autora trabalhou um lado da Lara Jean que não tinha sido mostrado até então. Mostra o lado adolescente dela, não somente a parte adulta e madura que nós já conhecemos. Recomendo super ??

Evelyn 04/01/2023minha estante
Foi uma leitura agradável e uma das primeiras trilogias que li. ?

Gessica55 26/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom!

Juliana1839 20/06/2023minha estante
Amei ler ??

Jaiani1 04/12/2023minha estante
Eu particularmente AMO esse livro,Acho ele perfeito sem erros!

Debora.Mello 15/01/2022

Acho que vou dizer que tudo começou com uma carta de amor.
"Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim".
Chegamos ao final dessa trilogia, e confesso que não foi o meu livro preferido dentre os três. Se fosse uma votação seria o segundo livro.
Aqui a história é bem mais abrangente, o foco principal ao meu ver não ficou mais entre à Lara Jean e o Peter. Englobou todos os personagens. Desde o casamento do pai dela com a sua vizinha, na relação da Margo com a Trina. Seus amigos terminando o ensino médio, me senti como a Lara Jean, parecia até uma despedida, todo mundo indo pra um canto, começando de fato a vida adulta por assim dizer. Foi bom ver o amadurecimento deles nesse último livro. Se eu esperava mais? Esperava. Mais gostei como as coisas foram finalizadas aqui.

Bianca 23/03/2022

padrão altíssimo de relacionamento
eu confesso que me iludi muito com esse livro, eu esperava que pelo menos metade do livro iria se passar com a lara jean na faculdade, de como seria o relacionamento dela com o peter, as novas amizades, a vida de universitária
se você também estiver pensando nisso, desista dessa ideia kkkkkkkk, é totalmente o contrário

esse livro mostra um pouco da dependência emocional que a lara jean tem no peter, onde ela não consegue fazer planos sem eles estar nele, a faculdade por exemplo foi uma tecla que eu odiei, onde basicamente ela só queria estar na mesma faculdade que ele, nenhum problema nisso, mas num relacionamento é importante fazer planos e querer algo que você realmente queira e goste, e nem sempre vai ser a mesma coisa que seu namorado

apesar de tudo eu amei dms

esse último livro fecha a história da lara jean, fecha a vida dela, e aqui se termina um ciclo, o próprio livro já se introduz o que vai acontecer com cada um

eu queria muito outro final, eles na faculdade, se vendo aos finais de semana, mas esse final valeu a pena, chorei muito, nesse padrão de relacionamento inalcançável

aqui se encerra a história de lara jean e peter k.
nunca irei conseguir deixar eles.
Bruna.Portoghese 23/03/2022minha estante
Vc jura que é bom...? Fui tentar assistir ao filme e não consegui, achei bobagem, o primeiro

Bianca 28/03/2022minha estante
olha depende kkkkk tenho 0 senso crítico, eu amo a trilogia, mas sim é mt clichê, mt romance mas eu acho os livros melhores q o filme

jusinc 10/01/2022

Agora e para sempre, Lara Jean
Não houve grandes acontecimentos, mas é bem gostosinho de ler, assim como todos os livros dessa autora.
O casal é bem bobinho mas muito fofo??
Anynha 10/01/2022minha estante
Sim aaa

kittylover 10/01/2022minha estante
Vou ler logo logo.

Guilherme107 22/01/2022

Eu Amei
Darei 5 estrelas para esse livro em especial pois achei a Lara Jean maravilhosa e amei a coleção inteira. mais achei esse meu favorito

Carlinha 26/08/2021

Razoável.
A Lara Jean é aquela garota romântica que tudo faz pelo namorado e espera que o namorado tudo faça por ela de volta. Acho lindo e muito arriscado a forma como ela se entrega totalmente no relacionamento com o Peter Kavinsky, eu não teria essa coragem, bom, não sei, né. Ela pensa tanto no Peter que isso pode mudar de forma drástica o futuro dela, tipo a escolha da faculdade. Peter aqui nesse livro está bem mudado, depois do caso do John Ambrose (do segundo livro), as crises de ciúme passaram e agora ele está da paz e mais atencioso. Amei isso.

Vemos aqui todos indo para suas faculdades desejadas (ou quase todos), clichê básico de fim de história adolescente, todo mundo feliz, tudo de bom acontecendo. Isso é o que essa história traz, a sensação de que todo mundo vai pro céu e que tá tudo bem. Na maioria das vezes é muito chato, e a Lara Jean só sabe endeusar o Peter, só pensa nele, só fala nele, parece a Bella com o Edward (em Crepúsculo), isso enche o saco.

No geral é um livro razoável, fiquei aliviada de terminar ele. No fim eu chorei, não nego, eles são lindos juntos, mas o filme é bem diferente desse livro aqui.

Amanda 07/06/2021

Esquentar o coração
É isso, acabei o último livro sobre a Lara Jean. Quanta emoção, quanto carinho e quanto romance. Quando comecei a ler achei que seria muito parecido com o filme, mas tem muitas coisas diferentes e diferentes bons (vi o filme primeiro).
Lara Jean agora está no último ano da escola, ela tem que escolher para qual faculdade vai e pensar em como vai ser sua vida com Peter no futuro, o plano é os dois irem para a mesma faculdade UVA, que fica perto da casa deles. Peter já entrou na UVA com bolsa esportiva de lacrosse, mas Lara Jean está esperando algumas notas para se candidatar para algumas faculdades.
Mas enquanto não sai nenhum resultado se Lara Jean entrou para a UVA, Peter e ela aproveitam o último ano da escola. Na semana dos formandos, eles vão vestidos cada dia de um tema diferente. Depois tem a viagem para Nova York, na qual a escola leva os formandos para conhecer alguns pontos da cidade. E também tem o baile de formatura, a escolha do vestido e todos os preparativos.
Quando sai o resultado Lara Jean fica arrasada, ela não entrou para a UVA, então ela e Peter começam a pensar em um novo plano para o futuro deles e como o relacionamento pode funcionar.
Ainda tem muita coisa para acontecer antes do livro acabar.
O livro foi escrito com muito carinho e dá para perceber que Jenny Han o escreveu com muita paixão e sentimento. Não sei muito sobre a autora, mas para mim ela é uma romântica, uma pessoa parecida com Lara Jean. O livro é tão perfeito que ele aquece o nosso coração, nos faz acreditar mais no amor, mesmo que os personagens sejam adolescentes. Na verdade, é tão lindo que sejam adolescentes e amem tão profundamente.
Eu me surpreendi com esse livro. O anterior é legal, mas esse é muito bom. É incrível ver como eles amadureceram de um livro para o outro, mas ainda tem preocupações e inseguranças como adolescentes que são. Isso é muito visível nos filmes também, esse amadurecimento, porém no livro é bem difícil de explorar, já que nos filmes uma mudança de roupa já mostra tudo.
Então, se você está precisando de um livro para aquecer seu coração, que te faça acreditar no amor, ou se você é uma pessoa romântica leia esse livro, você vai amá-lo, assim como eu.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

Eududa 05/09/2021

sim Sim SIM!
Preciso fazer uma resenha rápida, mais enfim 5/5 FAVORITADO ?
Eu simplesmente amei o livro como amei a trilogia! Não sei oq escrever

Joane 26/07/2021

Não salvo
Eu pensei que fosse gostar mais, eu queria tanto pois estava gostando da essência dessa trilogia. Mas não deu pra salvar infelizmente.

É bom, pois apesar de tudo acabou bem. Ainda que bem apressado, e enrolou tanto em seu decorrer.

Foi um livro que eu passei um pouco de raiva. Minhas notas no ebook provam kkkk foi muito PELO AMOR DE DEUS, de um jeito quase desesperador. Mas enfim, teve partes chatinhas que não colaboraram pra mim. Tanto que eu fiquei defendendo o Peter que tava dentro desse rolê doido.

Concluindo: vou continuar a amar a trilogia, e fingir que esse aqui foi um surto coletivo, não gosto de falar mal de um livro, mas infelizmente esse flopou pra mim. E esperei mais, e as expectativas não superaram, e aconteceu.
Foi apenas bom.

Mas preciso dar destaque pra esse momento decisivo de faculdades que teve no livro, escolhas feitas nesse tempo são importantes que irão definir o futuro, e não são fáceis fazer essas escolhas. O que aconteceu aqui. Gostei desse cenário.

A leitura ainda foi boa, afinal.

Duda Martins 18/09/2023

Agora e para sempre Lara Jean
Ah, Lara Jean? dizer que te adoro é pouco! Não é a primeira vez, e sem dúvida não será a última, que venho babar arco-íris para essa trilogia tão especial. A saga de Para todos os garotos que já amei é composta por três livros e todos eles contam a história de uma mesma garota, a querida Lara Jean. São três histórias sobre amor, perdão, amadurecimento e recomeços. No primeiro livro meu coração foi conquistado completamente, no segundo fui envolvida pela jornada dos protagonistas (mesmo que a história não tenha feito jus ao volume anterior), e no terceiro fui arrebatada por cada emoção contida nas páginas dessa obra. De fato, não consigo imaginar um final mais perfeito. Estou maravilhada!

Lara Jean mudou. A jovem não é mais a garota assustada que precisou enfrentar as dificuldades do ensino médio sem a ajuda da mãe (que faleceu quando ela e as irmãs eram mais novas) ou da irmã mais velha (que foi fazer faculdade do outro lado do mundo). Agora ela tem um namorado bacana e incrível e especial ao seu lado, conta com o apoio de novos e verdadeiros amigos e, como qualquer garota da sua idade, só está preocupada em aproveitar o último ano do ensino médio enquanto aguarda sua carta de aceitação para a universidade dos sonhos. A questão é que Lara já tem tudo planejado: vai para a faculdade perto da casa do pai, na qual seu namorado já foi admitido, para aproveitar a vida adulta sem ficar com muita saudade da família. O único problema é que os planos de Lara vão sair do controle e a garota, que já tinha o futuro como certo, terá que lidar com a pressão de escolher uma faculdade, terminar o colégio, ajudar no segundo casamento do pai e, principalmente, decidir se seu namoro será capaz de resistir à universidade (ainda mais se eles forem para faculdades diferentes). Sabe aquela fase difícil, de ser jovem e ter que virar adulto, cheia de escolhas e responsabilidades para o futuro? Pois bem, é nesse mundo ? assustador e complexo ? que acompanhamos Lara Jean entrar.

AMEI esse livro do começo ao fim. Acho que a autora resumiu muito bem o que é estar no último ano do ensino médio: pressão de entrar em uma boa faculdade, inseguranças na hora de fazer escolhas para o futuro, medo de perder contato com as pessoas que ama, e tudo mais que faz o mundo de um jovem adulto virar de cabeça para baixo. Lara está em uma fase decisiva e, mesmo que tente se esquivar, precisa escolher quais caminhos quer traçar. E é muito bonito vê-la nessa jornada de amadurecimento e descoberta. Principalmente quando a jovem precisa pesar na balança o que importa mais: estar em sua zona de conforto ou arriscar e fazer algo novo e completamente imprevisível? Esse é o tipo de livro que fala sobre uma fase, um momento que todos nós passamos ou vamos passar. Então uma das coisas que mais amei foi à oportunidade de me ver em Lara, de entender seus medos e anseios, e de lutar ? ao lado dela ? por um futuro.

Outra coisa linda desse livro é o romance. Sério, tá pra nascer personagem masculino mais fofo. Tô tentando evitar o nome dele para não gerar spoilers para quem ainda não leu o segundo livro da série, ainda assim, saliento o quanto me apaixonei por esse mocinho. Através dele, e da forma como ele cuida e ama a Lara, lembrei o quão maravilhoso é se apaixonar, o frio na barriga que dá ao ser amada e estar em um relacionamento com alguém que te apoia e torce por você. Não vou mentir, passei o livro todo com medo desse casal não resistir ao final do ensino médio ? até porque existem muitos relacionamentos escolares que não vão para frente. Mas amei o desfecho escolhido pela autora e amei como eles ? Lara e seu namorado lindo ? provam para o leitor que estar com alguém não é ter controle sobre a vida dessa pessoa, mas sim se propor a estar do lado dela para apoiar, torcer e ajudar. Chorei tanto com esses dois; posso nem lembrar que meu coração fica apertadinho. Sério, eles ganharam o posto de MELHOR CASAL JOVEM ?

Vai, sei que não fiz muito sentido e que guardei muitos detalhes dessa trama. Mas acho importante que vocês se surpreendam com ela. E acho ainda que precisam dar uma chance para essa trilogia tão encantadora e especial. De verdade, para quem gosta de livros jovens, fofos e rápidos de ler ? e que, indo muito além do romance, também abordam temas importantes e reflexivos ? fica a dica de uma ótima leitura. Tenho certeza que não vão se arrepender!

12345 20/01/2021

"Tudo isso é parte de estar apaixonado."

Romance adolescente é tão bom né?
Mais uma vez tendo bi panic por me apaixonar pela Lara e pelo Peter ao mesmo tempo.

Agora a Lara precisa enfrentar um conflito, ir para a mesma faculdade do namorado e viver a vida dos sonhos ou ir para a faculdade dos sonhos?
Eu não sei o que falar do livro pq eu nem lembro o que li kksksks
Mas eu acho que esse foi um final merecido para a trilogia, não é aquele tipo de livro que você termina e já fica suspirando de saudade, mas é um livro leve e até um pouco arrastado que faz aquecer o coraçãozinho.

Yasmin 18/01/2021

Queria mais
Li o livro em menos de um dia, como amo histórias de amor, Lara Jean e Peter fazem meu coração encher de amor!!!
O terceiro livro me veio cheio de expectativas!!!!
Amei a historia, como oa dois de amadureceram, contudo achei que precisava de mais. Como foi a primeira vez deles ? Como foi namorar a distância ? Poxa, tantas perguntas que ficaram no ar !!! Poderia ser pelo menos um epilogo sobre como foi a vida deles com o passar do tempo !!!

vitoria 27/05/2021

Muito bom assim como todos os outros livros da trilogia, sou apaixonada por todos esses personagens meu Deus, a autora soube muito bem finalizar a série mas confesso que se tivesse mais oito volumes eu leria todos :)

LAY 23/05/2020

Em clima de reta final.
Me senti o tempo todo assistindo o episódio final de um seriado.Um pouco melancólico com todas as despedidas, conclusões finais,um clima bem nostálgico.

"Agora e para sempre Lara Jen" é nosso encerramento da série,a cerejinha do bolo.

Achei legal como os personagens amadureceram sem perderem a essência.
Lara Jen tomando as próprias decisões e cometendo erros, foi importante para seu crescimento.

Gostei de conhecer melhor Trina e fiquei satisfeita com todos os finais até mesmo dos personagens secundários. cheguei a conclusão que minha irmã Song preferida é Margot.

Essa série sempre terá um lugarzinho especial no meu coração e na minha estante.

Obrigada Jenny Han por nos apresentar Lara e sua apaixonante história.

Marcos.Rocha 31/07/2020

Chegamos ao final dessa trilogia maravilhosa , que me fez viajar aos meus 18 anos ,Nostálgico. Peter e Lara Jean tiveram muitos desafios , isso fez com que o amor entre eles se fortalecesse. Amei aos livros da Jenny Han , só não amei a mão do Peter.rsrs