O Colecionador

O Colecionador Nora Roberts

Resenhas - O Colecionador

Graci 14/07/2021

Muito legal
Gostei muito desse livro, leitura gostosa, envolvente na trama, os personagens são legais, surpreendeu bastante. Nunca tinha lido nada da Nora, gostei bastante da escrita dela.

Cris 21/08/2023

Ruim
Quase tudo é ruim nesse livro. A protagonista é chatérrima, inverossímil, difícil de acreditar e se tornar real. Sabe aquele tipo de personagem que você vai lendo e a cada participação você fala ?ai cala a boca menina chata?? É a protagonista, daí fica difícil pq a história é 100% em torno dela. O romance é tão, mas tão forçado, chega a fazer a gente ficar virando os olhos. A conexão entre os dois nos é enfiada goela abaixo, sem um desenvolvimento minimamente razoável. A leitura é rápida, fácil, muitos diálogos simples, de fácil compreensão. Esse é um ótimo ponto positivo, torna o sofrimento que é essa leitura mais rápido. O ponto positivo fica por conta do pano de fundo para o suspense policial, que são os ovos imperiais. Gostei de ser instigada a pesquisar sobre isso.

Tania 12/06/2022

AMEI!!!!
Mais um livro espetacular da Nora Roberts......Nesse livro temos nossas emoções variando em verdadeiro looping.. Temos suspense, trama policial, jóias valiosas, a história dos Romanov, ovos Fabergé, romance, tudo muito bem amarrado..A história conta sobre Lila, que trabalha como uma cuidadora de casas e também é escritora, em uma noite acaba testemunhando um suicídio/assassinato, acabando assim sendo testemunha de um crime. Ashton Archer é um famoso artista e irmão do homem que é encontrado no local do crime, ele tem certeza que seu irmão jamais faria o que a polícia acredita e seu caminho acaba cruzando com Lila....ambos começam a então especular o que realmente aconteceu e entre investigações, assassinatos e trabalho, uma atração pode nascer? Leiam o livro para descobrir....Amei muito e super recomendo!!!!

Matth 26/05/2022

Achei esse livro diferente de outros que já li da Nora. Esse teve mais pegada de romance do que suspense e só foi ficar bom lá pro final. Entretanto o final foi bem previsível e meio sem graça. Não que a história seja ruim, mas já li melhores da autora.

Karen 26/02/2020

Cheio de suspense e romance
O livro te envolve do início ao fim

Beehlla 19/04/2022

Normal, mas bom.
Demorei mais do que esperado pra terminar essa leitura, devido a outras coisas que tinha pra fazer.
Gostei da história, mas não teve tanta emoção, apenas um pouco no meio e no final. Romance tem bastante. Com essa mistura de romance e investigação típico de Nora Roberts. Não darei nota máxima porque esperava um pouco mais desse livro, mas 4 estrelas é uma nota ok. A história é boa, mas não me prendeu muito.

MARTA CARVALHO 14/07/2022

Findei a leitura sem saber como descrevê-la, com capítulos extensos, às vezes, cansativos, o livro promete muito e entrega pouco, mas não chega a ser ruim.
Apresentado como suspense/mistério, a obra traz antagonistas extravagantes e perversos, assassinatos, caça a tesouros antigos que realmente existem e são registros históricos da realeza russa, arte, romance, mas mesmo com todos esses elementos a trama não é exatamente excelente, se perdendo em alguns momentos, mas tem uma escrita envolvente que acabou por me prender.

K1tty-k1m 09/08/2023

Não darei muitas opiniões
A escrita da autora está totalmente diferente do que estou acostumada e a história não é ruim sendo que não leria novamente.

O meu livro contém páginas brancas o que faz a experiência ficar bem ruinzinha, mas a história em si é boa. Só está diferente dos meus costumes.

Tinha tudo pra ser incrível, mas só me deixou sem voltando de ler

yasmine 04/11/2023

Mais um livro de leitura fluida da Nora. Esse tem um ritmo bom e gostei bastante dos personagens, principalmente da protagonista que tem um ótimo desenvolvimento e crescimento.

Giovana 03/01/2021

O suspense é bem bom, com plano de fundo objetos históricos russos (acho mt legal), mas nossa a personagem principal desceu, achei ela insuportável, juro que poucas vezes li uma personagem tão chata. Mas, no geral, o suspense compensa o resto-que é um desatre completo.

Elis 11/06/2017

Maravilhoso!
Que livro! Me surpreendeu!!! Achei que seria bom mas superou todas as expectativas. Que final!!! Dormi as 2h porque simplesmente não consegui parar. Entra com certeza na lista dos meus preferidos da Nora! Leiam.

Amanda Bonfim 22/08/2020

Uma leitura prazerosa e com uma escrita fácil.
A história consegue prender o leitor do início ao fim e é uma mistura de romance e suspense e muito emoção.
Recomendo ao público jovem adulto e à aqueles que gostam de um bom romance!

maria 09/11/2022

é, não gosto de literatura brasileira
nada a declarar, apenas decepção, livro muito cotidiano, queria mais emoção...

é enjoativo e não tem conflitos bons, a cada página era um cochilo diferenciado ---_____

Clube Tripas 22/03/2020

[Resenha]
Conteúdo: Jovem/Adulto
Livro: O colecionador
Autora: Nora Roberts
Editora:Bertrand Brasil
Páginas: 461
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Fevereiro/20
Bibliotecária: Miriam Lopes / Barretos-SP

Livro da autora best-seller Nora Roberts, considerada atualmente uma das melhores da América. Se você procura por uma leitura fácil, fluente e que te prende do início ao fim, leia o colecionador você vai ficar vidrado no livro e não vai conseguir parar.

Lila Emerson é uma mulher independente que ganha a vida como cuidadora de casas, adora sua profissão que a leva a lugares diferentes sem estabelecer vínculos. Ela também é escritora e está escrevendo um romance adolescente cheio de mistério, lobisomens…

Encontra inspiração para suas histórias através de um hábito peculiar, da sacada dos apartamentos que cuida Lila observa, com seu binóculo, a vida das pessoas e fica imaginando histórias através das cenas que vê. Em uma dessas "espiadas" ela testemunha um assassinato/suicídio e a partir daí muito mistério, suspense, ação e é claro o romance que vem para dar aquela pitadinha especial a trama.

O artista Ashton Archer é irmão de uma das vítimas do suposto assassinato/suicídio, ele não acredita que o irmão fosse capaz de cometer tal ato. Lila e Ashton se conhecem através do ocorrido e juntos vão tentar desvendar este mistério. Mas o que eles não esperavam é que toda essa história poderia levá-los a correr sérios riscos e a se envolverem com pessoas inescrupulosas onde a única coisa que importa é o interesse particular.

site: https://www.instagram.com/p/B-X4MmpD-4L/

Ana 14/02/2021

Interessante
O livro começa muito bem. A escritora sabe como manter o leitor interessado, os personagens são cativantes, a história como um todo é boa, mas a parte do suspense é previsível e maçante.