Batman: Ano Zero

Batman: Ano Zero Scott Snyder...

Resenhas - Batman - Ano Zero

Davi Corrêa 30/11/2023

Uma nova e ótima origem do Batman
Achei a ideia muito bem trabalhada do Batman nessa fase do N52, a construçao do Charada também é uma das melhores feitas

Bruno Oliveira 15/11/2023

A FORJA DE UM HERÓI
Batman: ano zero, de Scott Snyder & Greg Capullo é um quadrinho de formação. Nele acompanhamos um Batman bem antes do Batman que conhecemos bem, ou seja, vemos um Bruce Wayne agindo sozinho, se ferindo (muito) sozinho, errando feio sozinho e começando a confiar em seus primeiros aliados de combate ao crime na grande Gotham City. Alfred, Gordon e Lucius Fox também estão crus e, como o futuro morcegão, têm lá suas próprias dificuldades em trabalhar em equipe. Até os vilões estão em seus primórdios, mas esses (Capuz Vermelho, Dr. Morte e o Charada) já dão uma baita dor de cabeça ao herói e aos demais cidadãos da cidade. Este Ano Zero é um quadrinho de homenagens também. Em todo o volume (são quase quatrocentas páginas, pô!), há várias referências a outras produções do Batmão. As mais óbvias: o próprio Dr. Morte, primeiro vilão do Batman, cenas gráficas dos aclamados Ano Um e do Cavaleiro das Trevas, o traço do herói (capa e capuz) é praticamente o traço do Bruce Timm da também aclamada série animada e, claro, há muito do visual daquela série live-action dos anos sessenta com o Adam West (todo o visual do Charada é um bom exemplo disso) no gibi. Enfim, um quadrinho recheado de boas sacadas e que entretém bem, porém, não é marcante como as diversas referências que faz. Ao menos, merece quatro estrelas, pois o embate com o Dr. Morte ficou ótimo, quase épico! Sério mesmo.

Gabriel 28/10/2023

Não é a melhor, mas nem de longe a pior
Ler essa HQ foi interessante para ver de onde veio a inspiração do filme The Batman de 2022. Mas eu achei a história desnecessariamente extensa. Alguns trechos foram bem chatos e irrelevantes, mas num aspecto geral foi uma história ok, cheia de referências.

goodbyedarth 30/08/2023

Sempre fui apaixonadinha por batman mas desde que meu ator favorito/crush de infância, Robert Pattinson, se atreveu a interpretar o Bruce Wayne em sua forma mais emo millennial que escuta nirvana possível, creio eu que alterou a química do meu cérebro e cá estou eu obcecada pelo Morcego há quase um ano. O Bruce apresentado nessa minissérie aqui me lembra bastante o Bruce rebelde e depressivo do universo do Matt Reeves, com um Batman ainda inexperiente conhecendo as próprias habilidades e combatendo seus primeiros inimigos ? e não, ele ainda não é o imbatível detetive que conhecemos.
pedroauday 30/08/2023minha estante
Bem vinda ao clube

Ana Bia 27/07/2023

É muito lindo, as cores bem vibrantes e saturas, além de ser capa dura e eu amo capa dura.
É uma história envolvente e foda.
Não lembro de muita coisa, tem tempo que li.

Lgvinicius 08/03/2023

Batman ano zero
É uma história de origem do Batman muito diferente das outras, muitas coisas nessa história me lembraram o terceiro filme da trilogia do Batman do Christopher Nolan, pois é a história de um vilão que toma a cidade e o Batman junto com Lúcios Fox e Jim Gordon devem recuperar a cidade e devolvê-la à população.

Thiago 07/05/2022

Conjunto de hqs em um encadernado com a história do ano zero, ano esse que um vilão definiu, e contra todas as probabilidades nosso herói vai contra tudo para tentar salvar sua amada cidade.

lele 03/04/2022

Nova fã do Batman aqui
Nunca liguei pro Batman nem tinha visto nada dele, mas meu namorado me mostrou essa HQ e agora eu tô apaixonada KKKKKKKKKK
O Ano Zero conta a origem do Batman então foi ótimo eu ter começado por ele. Oq me fez gostar tanto desse herói é o desenvolvimento dele, muito bom cara.

SauloBtista 03/03/2022

Não sei como tem gente que ainda mora em Gotham
Uma história que se passa antes do Batman se estabelecer como o herói já conhecido de Gotham city traz não só o Batman como outros personagens legais como Jim Gordon, Alfred, Lucius fox e charada.
A história escala de um jeito bem legal e é concluída de forma muito boa tbm, dando utilidade para todos os personagens presentes

MathSoz 30/12/2021

Um quadrinho do Charada.
É legal, arte bacana, narrativa bacana, cores bacana, roteiro legalzinho mas é bem cansativa.

Não é ruim mas não é nada marcante pra uma origem do Batman (Ano Um bemmm melhor)

No final é uma história qualquer coisa em que a parte mais legal é ver o Charada colocando o terror.

aku. 29/10/2021

Uma boa hq
Em Batman ano zero temos o primeiro ano de Batman em Gotham City, temos também a primeira aparição do Coringa, como Capuz Vermelho, e de Edward Nygma, o charada.
A hq cria um bom cenário de mistério e ação, apesar de ficar um pouco chatinha de se ler em alguns pontos, é um bom ponto de origem.

Mayzinha 15/03/2021

Fantástico
Eu sempre amei o Batman/BW exatamente pelo fato de ele não ser perfeito, de ser humano e falho, mas ainda sim se levantar e encarar o mal de frente.
Em ano zero, nós vemos um pouco da historia do Bruce e de como ele se tornou o nosso Batman. Nos é aparesentado vilões (?) cativantes e espertos e com um pouquinho de razão(mas só um pouquinho mesmo), afinal já dizia o charada: "a unica arma que temos contra essa maré é a inteligência. A esperteza." Tirem suas proprias conclusões. Têm momentos críticos que te fazem pensar e momentos em que te deixam pasmo de surpresa.

"Talvez isso signifique ser o Batman. Não vencer, mas falhar e levatar de novo. Saber que vai perder, perder mil vezes, mas ainda assim não desistir"
Ander 23/11/2021minha estante
??

Enzo.Michimura 01/09/2020

Muito bom!
Fiquei um longo tempo sem ler quadrinhos(bem na época que começaram a lançar Os Novos 52) e agora eu decidi começar a ler esses títulos em ordem cronológica. Batman Ano Zero tá sendo a melhor saga até o momento para mim. A história é muito bem contada, as artes de cada página são impecáveis e mostra vários personagens interessantes. Uma ótima nova origem para o Batman!