Um Dia de Cada Vez

Um Dia de Cada Vez Danielle Steel

Resenhas - Um Dia de Cada Vez

Milena 15/02/2024

Pontos positivos e negativos
Pra começo amei a história, esse velho clichê de família que não é unida e tem várias questões sempre me chamou atenção, mas quando um livro já mais velho trás o relacionamento lésbico em pauta e como personagens principais de certa forma é sempre bom...

As três histórias são bonitas e importantes cada uma da sua forma. Cada uma tratou de amor, respeito e maternidade/paternidade com certas seriedade, mas também não podemos dizer que esse foi o melhor livro sobre o assunto.

Mas em alguns momentos.... Para os personagens explicar alguns fatos eles faziam questão de ofender o outro lado, seja usando palavras de baixo calão ou distorcendo os fatos a favor deles... Mas fora isso é uma boa história, nos encanta, nos toca em alguns momentos e chega até a dar uma emocionada.

É bom lerem pra tirar as suas próprias conclusões... Foi um ótimo passatempo

Laertche 02/06/2023

Bem bonitinho
Não sei porque vi reclamações. Desde o início dá pra ver que é um romance água com açúcar com problemas de gente rica. Sem muitas aventuras ou problemas mais sérios, mas bem agradável de ler.

Ale_Oliveira_Faria 08/03/2023

Mesmo para um romance água com açúcar, esse foi fora da casinha demais!
Muitos clichês, muito mais do mesmo.
Gosto da Danielle Steel, mas esse foi muito fraco.

Luiza.Nucci 21/02/2023

Um dia de cada vez
Esse livro foi uma loucura, peguei emprestado e resolvi ler pq tava sem oq ler e consegui acabar em dois dias.
Não conhecia a autora mas descobri que ela tem vários livros. Achei a escrita dela boa e a história era até que bem interessante, mas acho que se perdeu depois e ficou repetitiva, enjoada, sem graça e previsível.
Além de vários acontecimentos irreais, o casal principal se apaixona em literalmente dois dias e eles são muito sem sentido juntos. Além da garota ser criticada a vida inteira pela família para depois concordar e resolver fazer outra coisa pq, como a família dizia, ela não podia fazer só aquilo da vida. Eles ficam juntos 80% do livro sem brigar nem nada acontecer, até que eles têm um desentendimento completamente desnecessário que se resolve de uma forma péssima, a garota só aceita que vale a pena colocar a vida dela e a dos futuros filhos em risco para viver com ele. Além da autora ser preconceituosa em diversas situações, o livro também tem vários erros de tradução que não foram revistos.

Luiza.Andrade 10/12/2022

Quando a vida é um dia cada vez
Ler Danielle Stell sempre é maravilhoso. Leitura leve e envolvente, como todos seus livros. Três casais, que em suas diferenças compõem a família da atualidade.

Cami @leiturizar 22/07/2021

Tinha tudo para ser interessante, mas...
Coco cresceu numa família hollywoodiana, a mãe é uma escritora famosa e a irmã mais velha é produtora de cinema junto com sua companheira mas ela nunca quis essa vida para si e por isso, após a morte do amor de sua vida Ian, vive um dia de cada vez até que Jane, sua irmã e a companheira Liz precisam sair em uma viagem para Los Angeles e pedem para que ela cuide da casa delas.

Pouco tempo depois Leslie Baxter, um astro do cinema, se hospeda por alguns dias na casa de Jane e Liz e a atração de Leslie e Coco é instantânea e muito fofa, mas é aí que mora o perigo, pois ele é tudo o que ela sempre se esforçou para evitar então Coco se vê num dilema: investir no relacionamento ou correr para longe.

Foi meu primeiro contato com as obras da autora e foi um pouco negativo, achei Coco, que tem 28 anos, uma garota assustada e um pouco imatura em alguns momentos, principalmente com relação ao que sua mãe e irmã pensam a seu respeito. Ao invés de tentar mostrar que era uma adulta, mostrava um lado infantil e birrento que irritou um pouco, mas o pior não foi isso.

Leslie e Coco tem muita química e, além da história deles, rolava em paralelo a de sua mãe, Flowrence e o novo namorado que tem idade para ser seu filho; e Jane e Liz e o fato de ter um bebê por inseminação artificial.

O problema é que achei a autora muito repetitiva e presa no drama familiar e sobrou pouco espaço para a evolução da história, os personagens foram pouco explorados e a sensação que ficou é que eu li o livro inteiro e não saí do lugar, para no final ela dar uma acelerada e enfatizar o felizes para sempre.

O enredo é super interessante e tem tudo para ser uma grande história, o fato de Coco ser a ovelha negra da família e acabar se envolvendo com alguém de um mundo o qual ela odiava e Jane a irmã malvada se tornando boazinha, além do tabu de uma mulher mais experiente namorar um cara bem mais novo que ela só que tudo foi abordado de forma muito rasa e superficial, não deu pra conhecer os personagens mais a fundo, sentir suas dores e angústias.

Não foi uma experiência positiva o que me deixou na dúvida sobre ler outros livros da autora.

Queren.Geni 13/02/2021

Um dia de cada vez
Este livro um dia de cada vez é espetacular, a autora quiz mostrar a família não convencional de Coco e que o amor não tem idade. ???

Anna Hellena 29/05/2020

Não é do meu gosto...
É um romance bem água com açúcar, sabe? Pra quem curte um bom e velho clichê, vai adorar essa história. Coco sofreu bastante até encontrar Leslie, e sim, ela é um amorzinho, ele? Nem se fala!
É uma história de aquecer o coração. As estrelas baixas são porque esse tipo de clichê romântico não é do meu agrado, mas é um livro bom pra quem lê Nora Roberts, por exemplo.

Cintia (@jeitolivrodeser) 11/05/2020

Esse não é aquele tipo de livro que ficamos ansiosos pra ler logo tudo de uma vez assim que começamos, já que não tem grandes acontecimentos no início da história. Porém, tem uma leitura gostosa, tranquila e um casal protagonista que nos conquista a cada capítulo.

Confesso que início de relacionamentos que acontecem de forma acelerada não é o que me agrada nas leituras (casal se declarando com "eu te amo" depois de 2 dias, como é o caso aqui, pra mim não cola), acho que não acredito em amor a primeira vista, haha! Mas a Coco e o Leslie são tão fofos e companheiros que no decorrer do romance não resistir aos dois e me peguei torcendo pra que tudo desse certo no final.

O livro também aborda algumas questões sobre laços familiares, o impacto da fama na vida pessoal das celebridades, preconceitos contra famílias "não convencionais" etc. É uma leitura que vale a pena sim, pois nos faz refletir sobre vários aspectos da nossa vida e sobre o medo de sair da nossa zona de conforto. Dessa vez a Danielle Steel trouxe uma trama mais simples, mas que mais uma vez conseguiu passar sua mensagem sobre amor, família e recomeços. Recomendo!

Silvia 03/04/2020

Temos aqui um bom livro para se ter uma leitura levinha. Acho que o intuito da autora foi nos mostrar a estrutura familiar da Coco, que não era assim tão convencional, pois a mesma era filha de pais famosos, que gostavam de estar na mídia e viver na badalação. Seu pai como diretor e sua mãe como escritora. A Jane, irmã de Coco segue os mesmos passos, entretanto Coco não quer uma vida agitada, não quer ser famosa... quer viver sua vida de uma forma mais simples, sem grandes ambições, entretanto ela não esperava se apaixonar perdidamente por Leslie, grande astro do cinema. Desde a chegada de Leslie tudo muda na vida de Coco, até mesmo sua situação com sua mãe e irmã. Da pacada vidinha em Bolinas, Coco se vê mergulhando em um grande romance e vivendo um dia de cada vez.

Cah. 12/12/2019

Uma linda estória entre Coco e Leslie, entre Coco e a relação difícil com a irmã, Jane. Esse é um dos poucos livros da Danielle em que não acontece nenhum fato trágico ... Foi uma leitura leve e gostosa.

mirna 17/02/2018

Um Dia de Cada Vez
Terminei o livro *Um Dia de Cada Vez*.
???

Não é o tipo de livro repleto de reviravoltas ou grandes emoções, pelo contrário, é um romance clichê, previsível mas uma leitura que flui e nos faz analisar como pessoas que vivem situações "preconceituosas" podem julgar e ofender uma pessoa que só quer a simplicidade de viver bem, de forma simples e que de repente se vê apaixonada por alguém que vive um tipo de vida bem diferente da vida que ela escolheu pra viver.
Uma trama simples e o púbico alvo é realmente os amantes de romances, que gostam de história com mocinhas que precisam superar seus medos e de relacionamentos que precisam passar por provações.

Glaucia @blogmaisquelivros 03/02/2018

Coco Barrington nasceu e cresceu em um lar rodeado pela fama, sua mãe é Florence Flowers, uma renomada escritora best-seller, e seu falecido pai era conhecido por agenciar verdadeiras celebridades de Hollywood, por se identificar tanto, Jane, sua irmã mais velha também decidiu seguir os passos de sua família chegando a se tornar uma das melhores produtoras cinematográficas, com direito a indicação ao Oscar e tudo mais.

Mas desde cedo Coco sabia que aquela vida não era para ela e por abominar tudo que é ligado à fama e se considerar a ovelha negra da família, a primeira coisa que a moça fez ao atingir maior idade foi deixar a casa dos pais e se mudar para uma casa simples em Bolinas, local pouco movimento e próximo a praia onde encontrou a tranquilidade ao lado do namorado Ian.

Coco era do tipo que desejava desesperadamente deixar para trás as suas origens, os valores que para ela não passavam de armadilhas daquele mundo. A falsidade, a obsessão pelos bens materiais, a luta para conquistar um lugar ao sol, o sacrifício que as pessoas faziam em nome da carreira. A casa em Bolinas era uma manifestação evidente de tudo isso.

Embora a mãe e a irmã fizessem questão de diminuir suas escolhas e por vezes recriminá-la, Coco sabia que havia escolhido o melhor para si e vivia uma vida tranquila e digna como passeadora de cães. Tudo estava indo conforme o planejado, mas um terrível acidente tirou a vida de Ian, deixando Coco solitária e com o coração trancado por dois anos, tempo que sua família respeito sua dor, até começarem a atormenta-la novamente.

A relação entre Coco e sua mãe e bem distante de uma relação convencional mãe e filha. Florence é daquelas mulheres que se preocupam apenas com seu glamour, fama e aparência. E agora que está namorando um homem 24 anos mais jovem, parece se importar ainda menos com as filhas.

Jane é a irmã mais velha que não perde tempo em menosprezar a caçula e se acha no direito de pedir favores o tempo inteiro. Sua relação com Coco também foge de uma relação convencional, ela não aceita o estilo de vida da irmã, que julga como Hippie, embora Coco respeite sua relação com a companheira Liz. E agora que Jane está esperando um bebê e precisa terminar um filme importante que a manterá fora de casa por seis meses, Coco foi intimada a cuidar de sua casa e de seu cachorro, algo que a contragosto ela acaba aceitando.

Mas por ironia do destino, a casa de Jane também receberá um hospede ilustre que está se escondendo de ex-namorada psicótica. Seu nome é Leslie Baxter que por sinal é o galã dos filmes favoritos de Coco. Ela jamais imaginou que pudesse um dia estar hospedada no mesmo ambiente que Leslie, e muito menos que fossem se tornar grandes amigos, uma amizade que logo se torna algo mais. O único problema é que Leslie e sua carreira representam tudo o que Coco mais abomina, será que o amor entre eles será capaz de superar esse obstáculo? Só lendo para saber...

Sempre li muitos elogios relacionados aos livros da autora Danielle Steel, porém Um dia de cada vez foi meu primeiro contato com sua escrita e posso adiantar que gostei bastante da construção da história, dos personagens e de sua escrita leve e fluída. No entanto algumas coisas me incomodaram um pouco durante essa trama, sendo a principal delas o fato dos personagens já se declararem apaixonados após a primeira noite de amor.

É claro que antes de se envolverem, Coco e Leslie tiveram um começo de amizade bem bacana, mas esse sentimento instantâneo de amor foi algo que não me convenceu de imediato. Outro ponto que me incomodou foi o fato de Coco ser tão repetitiva enquanto divagava sobre Leslie e sua vida. Acredito que muita coisa poderia ter sido enxugada no texto e tornado a leitura mais prazerosa.

Um dia de cada vez não é o tipo de livro repleto de reviravoltas ou grandes emoções, pelo contrário, é um romance clichê, previsível, mas que não deixa de prender o leitor por conta de sua narrativa envolvente.

Indico a leitura para quem busca um romance leve e despretensioso ou deseja conhecer a escrita da autora.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/06/resenha-um-dia-de-cada-vez-danielle.html

Silvestre 02/01/2018

Cadê o clímax?
Livro beeeeeeeem mulherzinha. Eu gosto de livros fofos e de amorzinho. Mas a história foi toda linear.

Leslie e Coco vivem em mundos diferentes. Um galã de cinema engata num romance com uma passeadora de cachorros. Mas Coco nem sempre viveu assim. Foi criada em meio ao luxo, cercada de astros do cinema. Seu pai era advogado e agente de famosos, sua mãe escritora de best-sellers frequentemente adaptados em filmes e sua irmã mais velha virou produtora. Cansada dessa vida e da futilidade que a cercava, ela resolveu largar a faculdade de direito, se mudou para uma cidade pequena no litoral e vai a cidade apenas para trabalhar como passeadora de cães.

Daí sua irmã pede que ela fique tomando conta de sua casa enquanto ela está fora para gravação de um filme. Acontece que o maior astro do cinema da atualidade, e amigo de sua irmã, Leslie, chega para se hospedar lá pois seria o único lugar para se esconder de sua ex namorada maluca.
Então acabam se apaixonando (óbvio) e já no segundo dia estão morrendo de amores e dizendo eu te amo um ao outro (oi????).

E eis a questão. Por mais que Coco tenha encontrado o amor da sua vida, ela seria capaz de voltar para aquele mundo que ela tanto despreza? Leslie está determinado a fazer com que a amada fique com ele, mas sabe que convence-la não será uma tarefa fácil. Acontece que fica nisso durante quase 300 páginas.

A sorte é que a escrita da Danielle Steel não é cansativa. Mas mesmo assim quase abandonei a leitura. Não tem clímax, não tem ápice nenhum. Sem surpresas, sem encantamento.

Iza 23/07/2017

Uma boa história. Vale a leitura.