Santa Gemma Galgani

Santa Gemma Galgani Santa Gemma Galgani

Resenhas - Santa Gemma Galgani

MSaverna 08/09/2023

Um bom livro!
Adorei a leitura. Edificante!
Conhecer a vida de Santa Gemma trouxe luz em minha alma e a percepção de que o caminho da santidade é diário.
Termino o livro com vontade de conhecer mais sobre a vida da Santa.
Vale muito a pena a leitura!!!

Isa 31/05/2023

Minha amiga do céu
Santa Gemma sempre foi um grande exemplo para mim, por seu amor por Jesus crucificado. E tê-la tão ?perto?, conhecendo o seu íntimo, pecados e inseguranças, faz com que a santidade pareça uma coisa tão próxima e tão possível, mesmo que eu me sinta a maior pecadora.
Ler esse livro, me fez abrir os olhos para tantas coisas, tantas dores em mim, tantos pecados, medos, desafios e problemas. Agradeço tanto a Deus por ter colocado essa amiga do céu em minha vida, por ter me levado para perto de Jesus por meio dela, aquela que se sente pequena e má.
Esse livro é ótimo, com grandes reflexões e sábias palavras.

marcinha 03/04/2023

Paixão de Cristo
Santa Gemma Galgani foi uma Santa mística que vivenciava a paixão de Cristo a cada dia. Em seu diário relata suas experiências místicas com o crucificado . Super recomendo a leitura.

@anaa_carolaine__ 10/03/2023

Santa Gemma Galganni, Diário
O diário de Santa Gemma merece um pouco mais de atenção e também paciência para lê-lo. Não por ser uma leitura complicada, mas por ser algo que nos leva a refletir.

Nesses dias em que estive próxima desta grande santa, pude perceber o amor a obediência e o desejo constante de estar unida a Jesus presente nesta vida. Ao meu ver, isso é muito rico para a edificação de uma alma que deseja a santidade.

Além disso, o livro também conta com ótimas reflexões feitas pelo  padre José Carlos Pereira. Confesso que algumas dessas meditações foram um grande consolo para a minha alma, fazendo-me mergulhar em áreas da minha vida e dar continuidade na experiência de entrega ao amor de Deus. Contudo, algumas não era de tão grande proveito, achava que fugia muito do Santa Gemma queria proporcionar (por isso não dei as cinco estrelas)

Mas no geral, indico a leitura e novamente, peço para que leiam com paciência, uma anotação por dia, no máximo duas. Garanto que lhe dará grande proveito.

LuaTeresa 23/05/2022

Conheci santa Gemma há vários anos e já tinha lido a autobiografia dela. Comecei a gostar muito dela e ela foi se aproximando de mim. Quero continuar essa amizade com essa santa tão querida.
Eu só não sei 5 estrelas por conta das reflexões, que inclusive não li todas por recomendação de um amigo, pois não iria acrescentar em nada.

André 01/02/2022

O diário de Santa Gemma é muito mais do que uma simples leitura, é o convívio com ela, de acompanhar lado a lado tudo aquilo que ela vivência a com Deus, com seu anjo da guarda, com Nossa Senhora e com os santos. Mas é também o acompanhamento de seu caminho espiritual rumo a santidade, nos momentos da presença de Jesus, mas nos momentos de deserto e de queda, é perceber que a luta pela perfeição é diária, e que muitas vezes caímos, mas com Deus, conseguimos, mesmo em meio às quedas, aos desertos, às angústia, trilhar esse caminho e nos unirmos sempre mais a Deus

samiraetca 23/11/2021

Este diário relata a experiência mística de Gemma Galgani, em sua vida de oração. Ela pode receber revelações sobre a vida celeste, Deus, Jesus, Maria, os anjos e também sobre o demônio que, se manifestou à ela com grande fúria a fim de destruir seus escritos para que estas revelações não chegassem ao conhecimento das pessoas.

Nalu 19/08/2021

Esperava muito mais
Ouvindo falar tanto da Santa, esperava um diário extenso e profundamente místico, acostumada que sou com as Teresas e Faustina, Agostinho e João da Cruz. Os escritos de Santa Gemma são diminutos apesar de doces bálsamos. Os comentários do Padre - praticamente 90% do conteúdo - "derrubam" o livro: é como explicar a piada.

LangDLivia 29/03/2021

Temos muito a aprender com Santa Gemma
?Recorda, minha filha, que quem ama verdadeiramente Jesus fala pouco e suporta tudo.? ?Ordeno-te, por parte de Jesus, não dizer jamais o teu parecer se não for pedido; não sustentar o que pensas, mas ceder logo.? ?Obedecer pontualmente ao confessor e a quem ele quiser, sem réplica; e nas coisas que tu deves fazer, pedir só uma vez e ser sincera com um e com outras.? ?Quando cometeres qualquer falta, acusar-te logo, sem esperar que te mandem.? ?Enfim, lembra-te de mortificar os olhos, e pensa que os olhos mortificados verão a Deus.?

Isabele 14/08/2020

Toda a trajetória de Santa Gemma é incrivelmente marcante, juntamente com as reflexões do padre que ajudou a compor esse livro, o diário se torna espetacular e leitura obrigatória para todo católico. É impossível não se fascinar.

Frederico.Coqueiro 12/09/2019

Diário excelente, reflexões horríveis
Santa Gema é de uma simplicidade singular, seu relacionamento com o sobrenatural é inspirador. Obediente e vítima.

Os comentários, por sinal, são muito ruins, muitas vezes parece-me que o comentador não acredita no agir de Deus, no sobrenatural na vida de Santa Gema Galgani, humanizando tudo, a relação dela com seu anjo da gurda por exemplo.
Creio que deveria vir na capa que existam reflexões e comentários ao diário, pois se assim o fosse, provavelmente não o teria comprado.
A decepção foi ainda maior, pois o li logo após ter feito a leitura do livro "Santa Gema, a flor da paixão" que é a biografia da santa escrita pelo seu diretor espiritual, Pe. Germano de Santo Estanislau.

Óbvio que as páginas escritas por Santa Gema são muito boas e profundas, no entanto, os comentários deixam o livro super cansativo e desespiritualizado.
Enfim, eu não o recomendo.
Nalu 19/08/2021minha estante
Concordo plenamente.

Geane.Gouvea 15/12/2017

Uma leitura "espiritualmente" forte, mas vencida na obediência, que vale a pena refletir no seu eu interior.
Uma das leituras mais fortes "espiritualmente falando" que me deixou impressionada, e com as reflexões depois de cada registro do dia, que Gemma escreveu em seu diário, se tem uma compreensão ampla, e se volta o olhar para o próprio eu, você e Deus!! A meta de santidade é difícil, caminho árduo, com muitas tentações e disfarces, de dor e solidão, mas de alegria, de proteção, requer obediência e muita confiança!! Veja, através deste livro, a importância do sacramento da confissão; de receber a eucaristia; o poder da oração, principalmente por aquelas almas que se encontram no purgatório. E que benção ter a companhia do anjo da guarda, de Maria, de Jesus.
Thalia Bastos 02/04/2018minha estante
Detestei os comentários que eles inseriram sem avisar na capa. Pedi de aniversário achando que seriam só os registros dela, mas não. Se fosse só o que ela escreveu daria um livro pequenininho. Ficou muito cansativo com os comentários nada a ver, a cada dia.

Sorrindo em Deus 18/04/2018minha estante
Eu amei esse livro!!!

*Fer* 20/05/2017

Linda!
Santa Gemma tem uma ternura e um amor ao falar de Jesus que nos aproxima ainda mais dEle.
Diário escrito com a simplicidade de uma jovem, mas com grande sabedoria.
Excelente leitura!
Sorrindo em Deus 18/04/2018minha estante