A Troca

A Troca Gika Mendonça

Resenhas - A Troca

Fernanda.Avellar 23/09/2017

Leitura leve e descontraída
A obra da escritora Gika Mendonça é uma leitura leve e descontraída que me rendeu inúmeras risadas! Fui teletransportada para o ano de 2073 em pleno Rio de Janeiro em meio ao caos e jogo de poder! Carlos um executivo mulherengo se mete em uma cilada ao burlar a segurança de uma cabine e teve seu órgão sexual trocado com a jovem Melissa e a confusão por si só esteve armada e te convido a sorrir junto comigo e descobrir se conseguiram destrocar seus órgãos! Eu já sei o fim e posso afirmar que fugiu do clichê dando ainda mais veracidade a história! Gika, parabéns pela viagem que você me proporcionou rumo ao futuro! Já estou esperando a próxima obra para me deliciar!

site: http://feravellar.blogspot.com.br/

thaisdreveck 07/11/2017

Hilário
Livro: A TROCA
Por: GIKA MENDONÇA
Editora: INDEPENDENTE
Páginas: 126

⚜ CAPA 5/5
Vamos começar falando o quanto a capa é simples, bonita e divertida, a imagem de boa resolução, a escrita rebuscada tem um lindo contraste. É impossível olhar e não querer dar uma espiadinha em seu conteúdo hilário.

⚜ HISTÓRIA 5/5
Eu simplesmente sou uma piadista de mão cheia dependendo do dia, então adoro uma boa comédia, mas este livro... Santa Capivara, quem ler e não amar vem aqui conversar comigo. Nunca ri tanto só num primeiro capítulo.

Gika nos faz entrar na história de Carlos e Melissa, um garanhão e uma executiva linda e lésbica que entram em um teletransporte ainda em fase de testes (pois a trama se passa em 2073) e saem de lá com os órgãos sexuais trocados.

Carlos não aceita ter uma vagina no lugar do seu instrumento, e tenta de todas as formas ir atrás de Melissa. Uma grande e hilária aventura. Nunca ri tanto em uma leitura. .

A escrita é leve e rápida, a trama envolvente, não encontrei erros, e o final é diferente daquilo que todos podem imaginar. Vai ser uma leitura que vou reler algumas vezes só para rir mais. Minha mãe estava achando que eu fiquei louca rindo como estava, mas se tem algo que vocês devem fazer é não perder tempo e ir atrás desse livro o mais rápido possível.

Também tenho que comentar sobre não ter nenhuma dó do Carlos desesperado. Apenas tornou tudo mais hilário (rir da desgraça é só pra mim mesmo haha). A diagramação dele também é maravilhosa, eu super recomendo a leitura.

She 21/01/2018

Divertido e Criativo
Sou fã da escrita da Gika, porque sempre acho que ela desenvolve em seus textos um humor criativo, mas mais que isso, um humor inteligente e este trabalho é a prova viva disso. Que cabecinha boa, que criatividade gostosa que nos provoca risos e gargalhadas. Leitura leve, descontraída e engraçada demais.É impossível ler "A Troca" e não visualizar as cenas narradas. Recomendo muito!

Bi Faria 15/05/2018

Adorei a capa, é mega divertida, assim como todo o livro. A autora nos faz dar altas risadas e a nos questionar sobre a falta de infraestrutura, a não preocupação com a água e que somente determinada parcela da sociedade se beneficia com o governo e que tudo isso não está tão longe de acontecer.
Em A Troca, temos Carlos, o bonitão que quer se aproveitar de um relacionamento com a filha rica do chefe. E de outro lado a Melissa, que está em um relacionamento com a Lili sem ter sentimentos.
Em um Rio de Janeiro caótico no ano de 2073, a empresa do sogro de Carlos ganha a licitação para fazer as cápsulas de teletransporte pela cidade, onde privilegiados não precisariam passar pelo caos...
Carlos resolve usar sem permissão, Melissa entrou na cápsula com seu chip, sem maiores problemas.
Mas nunca imaginaram o que aconteceria com ambos. O que aconteceu com eles é terrível. E agora, como resolver? "Estou indo buscar o que é meu..." @gikamendonca

Aparecida71 09/07/2018

Muito divertido
Uma distopia bem humorada que se passa num Rio de Janeiro futurista e ao mesmo tempo caótico. Carlos namora Olívia já faz 10 anos, o que lhe rendeu um bom cargo com ótimo salário na empresa do pai dela, onde ele entrou como um subordinado e foi só engatar um romance com a filha do chefe para sua carreira decolar, só que ele é mulherengo e vive traindo a namorada.
A empresa está com um projeto novo, só que ainda está em fase de testes, que é o transporte molecular de pessoas entre estações, que garante deslocar as pessoas de um lugar para outro em minutos, é ótimo pra quem não quer pegar engarrafamento; Como Carlos só vive chegando atrasado em seus compromissos, não podia mais uma vez dá mancada com seu chefe e sogro, então resolveu pegar um chip (digamos que foi emprestado haha) e entrar em uma das cabines de teletransporte, para chegar mais rápido, só que uma queda de energia faz com que o seu "meninão" vá parar no corpo de Melissa, uma mulher poderosa, dona de uma empresa de modas, e o órgão genital dela vá parar no corpo dele. Quando ele percebe essa mudança, ele enlouquece, querendo saber onde foi parar o seu bem mais precioso. Melissa por sua vez não ajuda, ela tem um caso com sua assistente e esse novo "brinquedinho" meio que dá um gás na relação. ?

Quer saber se o Carlos vai recuperar seu "meninão" então recomendo que leia, você vai se surpreender com um final inusitado, que foge do óbvio dos finais de histórias. ?
É um livro ótimo, adorei,nunca ri tanto lendo, me diverti bastante com as presepadas de Carlos, e achei bem feito ele ter perdido o "meninão". Amo a escrita da Gika,sempre me divirto lendo os livros dela, a diagramação do livro está impecável, e a história muito hilária.

A Holdford 17/08/2017

Distopia bem humorada
"A Troca" é uma distopia bem humorada que se passa no Rio de Janeiro do futuro. Carlos namora Olívia já fazem 10 anos, o que lhe rendeu um bom cargo com ótimo salário na empresa do pai dela, onde ele entrou como um reles subordinado e foi só engatar um romance com a filha do chefe para sua carreira decolar. Mas não é nenhum santo, ele a traí com várias moças constantemente, inclusive Paula, uma das mais assíduas "acompanhantes" do garanhão.

A empresa conseguiu um projeto ousado que lhe renderá muito dinheiro, o transporte molecular de pessoas entre estações, que teoricamente deve ser algo rápido e seguro, como já acontece no exterior. Algumas pessoas foram previamente selecionadas para a viagem e vão participar de sua viagem inaugural, entre elas está Melissa, a toda poderosa de uma revista de moda e mãe de Olívia.

Carlos é a pessoa que mais chega atrasado em compromissos na vida, nem estar constantemente levando bronca do pai da namorada o coloca na linha e agora que terá que participar de uma reunião muito importante do projeto acaba dado um jeitinho de participar da "viagem", mesmo que ninguém da empresa pudesse fazer parte dos testes.

Forjando as informações do chip de acesso, Carlos embarca nessa, mas uma queda de energia acaba fazendo com que "parte dele" acabe no corpo de Melissa, quanto a parte relativa dela acaba nele. Agora Carlos terá que descobrir com quem está seu "meninão" e "como recuperá-lo", sem poder revelar a Olívia o que está acontecendo e a mais ninguém.

Por incrível que pareça, o sofrimento de Carlos rende cenas hilárias e sua revolta constante com "sua nova condição" não nos faz ter um pinguinho que seja de dó do garanhão. Definitivamente, Gika nos presenteou com uma trama muito divertida e com até com uma critica social bem interessante escondida em meio a comédia.

site: https://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2017/08/ebook-troca-por-gika-mendoca.html