The Wicker King

The Wicker King K. Ancrum

Resenhas - The Wicker King

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/07/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
The Wicker King foi lançado no Brasil como O Rei de Palha pela Plataforma 21. Com uma linda edição e uma história que promete um certo envolvimento, a leitura me deixou com sentimentos controversos.

Apesar do assunto ser bem pesado e denso, a leitura pode ser feita de forma bem rápida. Terminei a história em dois dias, sendo que no primeiro eu já havia lido quase metade. Porém, isso foi um ponto bastante negativo para meu envolvimento com Jack e August.

The Wicker King não é separado por capítulos. A história é contada através de documentos, fotos e relatos do dia-a-dia dos dois jovens. Apesar de ter amado esse tipo de narrativa em The Illuminae Files, aqui não foi bem assim que aconteceu. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens que apareciam (o que não eram poucos). Fora algumas informações jogadas e situações não muito críveis que eram apresentadas. Personagens que apareciam e desapareciam na velocidade da luz e por aí vai... Odiei principalmente o papel das mulheres na vida dos dois. Simplesmente, apenas pare.

Apesar disso, ao longo da leitura vamos vendo a co dependência existente entre os dois jovens. Amigos desde a infância, os dois são vítimas de negligência familiar, se apoiando um no outro, tendo uma relação um tanto estranha e bem tóxica até. À medida que o quadro de Jack vai piorando é como se August sofresse da mesma condição; ou até pior visto que ele faz de tudo para proteger e salvar o amigo, sem pedir nenhuma ajuda profissional.

Confesso que comprei o livro pela edição. À medida que Jack vai perdendo a sanidade, as páginas vão escurecendo até se tornarem pretas. É bem interessante de observar essa transição, juntamente com o texto escrito. Também são acompanhados alguns desenhos, feitos por August.

No fim das contas, The Wicker King é mais uma edição bonita com uma história mediana, que até tem um bom potencial. Creio que se autora tivesse escrito de uma outra forma, ela seria bem melhor.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/07/resenha-403-the-wicker-king.html