Micróbios na cruz

Micróbios na cruz Márcia Camargos

Resenhas - Micróbios na Cruz

Jeffin_03 12/01/2024

Adorei conhecer a formiguinha
Terminei de ler o livro a cerca de 1h, e vim escrever isso, me dei conta de que não lembro o nome dela, mas acho que ela não fala isso mesmo. Então vamos de formiguinha mesmo. A menina cresce numa casa de família conservadora, por isso vai ter diversos preconceitos, mas são um tipo de preconceitos inocentes de quem sabe a verdade, mas lá no fundo não acredita muito. É a década de 1960, uma família mineira que mora em São Paulo. São de classe média e católicos conservadores. Com o tempo a menina vai aprender a gostar de ler e descobrir suas verdades.

Mas uma coisa não entendi. Como a menina foi parar na casa da "mãe principal"?
Como saiu de lá? Que relação tem essas duas famílias?

Candice 30/01/2016

Formiguinha cativante
Emocionante a descrição das emoções, sentimentos, cheiros, cores e sabores que vêm à tona com a morte dos avós. A nostalgia dela é a nossa à medida que entendemos e compartilhamos da sensação.

Prazeroso acompanhar parte da vida e do crescimento da garota, de bebê à adolescência. Primeiro, criança sagaz, curiosa, esperta; depois, adolescente inteligente que vai adquirindo um discernimento precoce da vida. Perturbadora, questiona e entende desde cedo, e de forma clara, as agruras da vida - que muitos ignoram até a morte por serem medíocres. Texto delicioso, primoroso e que encanta.