Bruto

Bruto Ky Crossfire

Resenhas - Bruto

Amanda 16/05/2020

Faltou foco
A história de um casal que se odeia de cara, mas sente uma atração irresistível é uma história bem famosa no meio dos livros new adult dessa nova geração. Normalmente, se escolhe uma polêmica - possíveis meio irmãos, um dos dois cometeu algum crime, um dos dois perdeu um grande amor de forma traumática, etc. - que irá definir o rumo da história.
A impressão que eu tive lendo ?Bruto? foi que a autora não conseguiu se decidir por qual história seguir e resolveu jogar todas as possíveis num emaranhado só. Aqui conhecemos Henrique e Carolina, um casal tão incomum quanto improvável.
Carolina é uma advogados em SP, linda, inteligente e bem sucedida, ela é a típica garota cosmopolita. Quando seu pai deixa uma fazenda de herança para ela e um desconhecido, ela só deseja vender aquelas terras e seguir a vida, mas parece que o outro lado não está querendo facilitar.
Henrique não pode liberar sua fazenda e não tem dinheiro pra comprar a parte de Carolina, por isso quando ela aparece para tentar convencê-lo desse negócio, ele só pensa em se livrar dela. Eles brigam 24h por dia e por umas coisas que eu confesso ficava confusa...
Apesar da autora apresentar os personagens com idades a partir de 30 anos, eles eram tão imaturos e idiotas, que me senti lendo a história de um casal de adolescentes maluco. Tem uma cenas realmente bizarras, que eu sinceramente, não entendi até agora hahaahaha
Não me entendam mal, a gente se diverte com as brigas do cavalão/brucutu/bruto com a potranca/peste/maluca. Mas eu senti falta de uma compreensão melhor. Algumas coisas pareceram meio jogadas e desnecessárias (tipo a acomodação deles na fazenda... existiam outros modos de fazerem aquelas interações). Enfim, eu gostei da história, mas ela tem alguns gaps que te deixam meio ressabiado com os acontecimentos.

Maria 18/01/2022

eu simplesmente amo quando tem um casal que morre entre tapas e beijos, não vou negar. porém, ao longo do livro o casal se perde ali na interação, o que era pra ser cômico (que tinha muito potencial pra isso) vira uma coisa bem chatinha. o livro perdeu algumas estrelas pela rivalidade feminina, passo mal quanto tem. ?

Beatriz.Oliveira 08/06/2020

O famoso clichê do casal que se odeia desdo primeiro momento, mas se apaixonam com o desenrolar dos acontecimentos. O casal passa por vários percalços para ficarem juntos no final, mas confesso que o conflito final foi resolvido de forma abrupta.

Janete Hevea 14/07/2020

Maravilhoso!!
Sabe aquele livro que você acha que é uma simples comédia romântica? então foi o que pensei quando comecei a ler esse livro ,dei muitas risadas com o cavalão e a Carol mas eu não esperava que o livro fosse me surpreender tanto ,eu não consegui dormir até terminar, super recomendo o livro,ele te tira boas risadas, tem cenas maravilhosas do casal e tem surpresas que te deixa de boca aberta.

Cinthia.Kaline 14/06/2021

Não me agradou muito, pode ser que no momento eu esteja de ressaca literário, ou porque no momento eu estou mais na vibe de ler fanfic, não sei, mas hoje foi uma leitura que não me segurou.

CATATAU 23/07/2017

Um Bruto e uma fútil que sempre dão certo
Como pode um amor urbano dá tão certo com o amor rural...
Isso mesmo esta história maravilhosa, hilariante do início ao fim
Venha conhecer este casal que nunca dá certo, mas que sempre tem algo em comum... ela toda fútil e ele todo arrogante.
Uma história maravilhosa do início ao fim...
Amei...
Adorei...
Apaixonei...
Uma história diferente e maravilhosa...

Aline.Diniz 19/04/2023

Adoro esse livro
Sabe aquele livro que você pega, apenas para descontrair a mente? Então, Bruto é o que leio quando estou sobrecarregada. Dou muitas gargalhadas com o casal quente, da patricinha e o Brucutu.

Luisa 17/07/2020

Um bom livro para dar risadas
Esse é um livro engraçado e divertido por mais de ter achado alguns plots meio forçado e o mocinho não ter me conquistado tanto assim foi um livro que me arrancou algumas risadas e uma curiosidade que eu não conseguia parar de ler

Bi Sagen 25/07/2020

Carolina herda uma fazenda do pai no interior do Mato Grosso. Apesar da tristeza pela morte, ela já planeja o apartamento que comprará com esse dinheiro, afinal, compras é seu maior hobby pra fugir das dores do passado.

Mas as coisas não serão tão simples assim, afinal, outra pessoa também foi contemplada na herança, e não pretende vender o espaço.

Os planos de Carol se resumiam em ir ao lugar, enfrentar o fazendeiro com toda sua persuasão de advogada e voltar logo pra casa. Mas Henrique não é nada do que ela pensou. Rude, lindo, cruel e másculo. Ele entende como uma disputa pessoal e decide não voltar atrás.

Entretanto atrás de todas essas provocações há algo mais, a questão é apenas se eles conseguirão abrir mão de suas brigas e de seus passados conturbados.

Comecei a ler porque vi algumas indicações, e era um ebook gratuito. No começo a história me lembrou bastante "8 segundos" com isso do cara rústico e moça da cidade, até tem uma cena na chuva em comum.

Mas as semelhanças param por aí. Principalmente porque duas coisas me estressaram muito: o mau comportamento do mocinho e a forma corrida com que tudo aconteceu. Eu sei que é pra ele ser bruto, mas usar da força física pra intimidar pra mim é crueldade, assim como deixar a mocinha passando fome / presa.

Além do final ter sido infinitamente corrido, precisava de mais umas cinquenta páginas pra tudo ter acontecido de forma tranquila.

O ponto positivo que mais me chamou atenção foi os diálogos ágeis e divertidos. Vou tentar outro livro da autora pra saber se esse é o estilo dela, ou foi uma exceção. (Só lembrando que não estou dizendo que o livro é ruim, só que não funcionou comigo.)
Leandro M. 26/07/2020minha estante
Olá, Gabi.
Estou quase acabando de ler essa estória e penso o mesmo que você em tudo. Mas vou dar uma chance a escritora e vou até tentar ler outro livro para verificar se esse é o estilo dela de contar um romance.
Eu baixei esse livro gratuitamente também e estou passando certa raiva com algumas situações que ela 'jogou' na nossa cara quase do nada. E isso faz com que ela perca certa credibilidade da nossa parte como leitores. Uma outra coisa que incomodou também foi ela repetir por várias e várias vezes a mesma palavra. Não sei se você sentiu isso também, mas quando aparecia a palavra Bruto, eu pensava: tá eu já sei que ele é isso mesmo, mas não precisa ficar repetindo esse adjetivo quase a todo momento. Irrita um pouco esse uso demasiado.
O casal tem pegada, mas essas brigas todas - praticamente infantis - não convence nenhum pouco.
De fato, o livro não é mesmo ruim com tendência para o péssimo. Há partes boas. O que acho que faltou foi uma boa revisão e calma para lançar esse livro. Acho que está um pouquinho cru ainda. Faltou um refinamento na minha visão.
Espero que os outros livros dela sejam melhores.

Bi Sagen 20/09/2020minha estante
Oi Leandro. Não sei porque o skoob não me notificou do seu comentário. Só vi agora. Enfim, espero que você tenha conseguido terminar a história e encontrar algo de bacana. Também acho que se fosse revisado por mais pessoas teria um resultado mais interessante, especialmente porque gostei da escrita da autora.

Lay 20/06/2021

Se quer uma história com casal que começa se odiando, ambos são um o oposto do outro , com pitada de comédia, hotsss, romance . Esse é o livro

dayse 26/03/2017

Delicioso. Nem percebi quando acabou.
Dei muitas risadas. A Bruto e Potranca!!!

Virginia 20/06/2017

Cavalao e potranca
Mesmo tendo umas partes q n consegui gostar -leia se o jeito dele trata la em varias ocasioes q achei bem agressivo e sem necessidade e tbm esse monte de reviravoltas/segredos meio forçados- ainda assim os personagens tem algo q prende demais nós ao livro e eu n conseguia parar d ler, entao gostei mexxmo

Elena 24/03/2022

Carolina e Henrique
Amo um clichê. Se for enemies to love então, me derreto. A garota da cidade grande q se apaixona pelo peão da fazenda. Henrique cortou um dobrado pra conseguir conquistar a sua potranca. Foi mt divertido acompanhar as traquinagens q um aprontava com o outro. Amei a escrita da Ky.

Larissa.Mortola 15/11/2022

O Bruto e a Potranca ?
Eu amei o livro
Super engraçado, me divertir muito
Acabei me apaixonando por esses dois
Mas eu senti que faltou algo, sei lá achei o final do livro sem graça.
Queria saber sobre o Saulo, que fim deu????

Brunakatlyn 15/01/2022

Vamos lá. Gostei do livro muito estilo cão e gato, com muitas reviravoltas adorei o livro. Algumas atitudes me incomodou bastante mais era o que a narrativa pedia.