Mônica e Enzo e Todos os Dias

Mônica e Enzo e Todos os Dias Denise Flaibam

Resenhas - Mônica e Enzo e Todos os Dias

anatms 30/12/2023

Mônica e Enzo Todos Os Dias
Gostei bastante da escrita da autora, leitura leve, gostosinho!!
achei fofa a maneira que eles começaram a conversar no início

Bia Pupato 26/12/2023

Aqueceu meu coração
Bom dia amores! ?
Espero que estejam bem!

Hoje vamos de #resenha dessa leitura que me encantou e conquistou: Mônica e Enzo e Todos os Dias! ?
Livro recebido em parceria com a @mundounoeditora ?

Esse livro realmente foi uma delícia de ler, gostei muito da escrita da Denise, a diagramação também tá linda e proporciona uma leitura confortável.

Acho que me identifiquei muito com a Mônica em alguns pontos, a minha timidez foi e às vezes ainda é um empecilho muito grande na minha vida, e assim com a Mônica se refugiava atrás da sua lente, eu me refugiava nos livros.

Ultimamente não é sempre que os personagens adolescentes me conquistam, geralmente acho maçante e cansativo acompanhar aqueles dramáticos debates internos, mas nesse livro não senti nada disso, consegui sentir identificação com os personagens.

Eles estão no último ano do Ensino Médio, toda aquela tensão pré-vestibular, com tudo mudando muito rápido na vida, que eu lembro muito bem de ter sentido e o livro trata muito sobre autoconhecimento e auto aceitação.

Mostra o quanto é importante ter uma rede de apoio, seja para te incentivar a falar com o amor da sua vida (no caso da Mônica) ou ajudar a escolher a faculdade (como a Ruth), problemas reais dessa faixa etária quando qualquer coisa parece ser o fim do mundo.

E com a Lilian a gente aprende que podemos voltar atrás e tá tudo bem, não vai ser o fim do mundo se reconhecermos que erramos e tentarmos novamente (inclusive eu vi que tem livro dela lançado esse ano e já coloquei na lista).

A leitura também tem seus toques de diversão, Rodolfo, por exemplo, me fez dar altas gargalhadas e muitas vezes Mônica encontrou refugio nele justamente por ele ser tão desinibido, o completo oposto dela.

Enfim gente, esse livro é muita fofura queria falar mais dele e das suas nuances, quem sabe eu faço um momento de tagarelagem nos stories (confesso que tô com saudade).
Beijosz!

Matheus 11/01/2023

Bem escrito e bem desenvolvido
Estaria mentindo se dissesse que “Monica e Enzo e Todos os Dias” reinventa a roda. Muito pelo contrário, o livro utiliza de alguns clichês para chegar ao seu ponto de partida.

Contudo, a recompensa que temos é um romance extremamente caloroso e afetivo, com persongens interessantes sendo muito bem desenvolvidos conforme as páginas. Aliás, palmas para a escrita primorosa de Denise Flaibam, já estou ansioso para ler mais livros dela!

sophia 09/01/2023

Ele completa ela e vice versa.A dinâmica entre uma garota introvertida e pouco conhecida se relacionando com o capitão do time de futebol,extrovertido e rodeado de amigos é simplesmente PERFEITO.

Wellen 20/08/2022

Lindo, leve e repleto de afeto
Meu Deus comecei a ler o livro de maneira despretensiosa e a escrita da autora me prendeu muito!! Estou apaixonada por todos os personagens que demonstram humanidade, profundidade e leveza, tudo ao mesmo tempo! Recomendo 100% a leitura deste livro

mwnuzitta 25/06/2022

Doce, tipo suco de laranja. ?
Mônica é apaixonada por fotografias.
(E pelo Enzo.) Até que graças a esse talento e a um mal entendido, ela acaba sendo colocada como fotógrafa oficial dos jogos do time de futebol da escola, no qual Enzo é goleiro e capitão. (Espetacular,por sinal)
E é ai meus amigos, que toda a coisa começa. Porque ver o Enzo constantemente não estava nos planos, e viver um romance com o garoto do seus sonhos para de ser apenas um sonho, e sim uma possibilidade.
Enzo é um menino maravilhoso, impossível não se apaixonar pelo mesmo. Soube esperar, acolher e fez de tudo pra deixar a Mônica confortável. Enzo Daniel Sposito da Silva é o sonho de qualquer garota!
Juntos, esses dois construíram um dos relacionamentos mais fofos que já li. Cheio de compreensão, carinho, paciência e muito, muito amor.
"Mônica e Enzo e todos os dias" é um livro leve de comédia romântica, mas que aborda temas como o crescimento, aceitação, os minis problemas que se encontra em uma família maluca e até mesmo a assexualidade, tratada na devida naturalidade que deve ser.
E ps: é obra nacional??????
Fofo, aconchegante e divertido. Vale a leitura!
ellen s 25/06/2022minha estante
suco de laranja tem doce pra caralho msm, coitado dos diabéticos

que vontade de ler esse

AKSJKSKSKKAJS

mwnuzitta 25/06/2022minha estante
pois leia ellen, é mto delicinha, e super rápido

ellen s 25/06/2022minha estante
vou esperar ficar de graça de novo

isalivs 25/06/2022minha estante
ai suco de laranja é meu favorito mas sem açúcar

gostei bastante da resenha

MDS agora eu vi, pensei q tinha umas 15 págs

beatriz2061 25/06/2022minha estante
MANO DPS DE TEMPOS VC CONSEGUIU MANTER A SUA ABILIDADE

beatriz2061 25/06/2022minha estante
Wowo Manu, amém.

obg isa

mwnuzitta 25/06/2022minha estante
tb amo suco de laranja natural

mwnuzitta 25/06/2022minha estante
KQJDJWKS Q ISSO ANINHA!! OBG E AMÉM ?

mwnuzitta 25/06/2022minha estante
habilidade de digitar que lhe falta né

Pamela 12/06/2022

Mônica e Enzo todos os dias
Eu precisava de um romance clichê fofinho e aqui consegui exatamente isso.
Enzo já me ganhou com aquela primeira entrega de bilhetinhos.
Ele é perfeito em todos os sentidos. A maneira como ele entende a Mônica e os surtos dela e tenta fazer ela se sentir confortável.
Eu como uma pessoa extremamente tímida entendo a Mônica e as reações "exageradas" dela quando interagia com o Enzo. E eu preciso destacar que a maneira como o Enzo lidou com a timidez dela foi tão fofo e delicado.
Enfim, não é um livro com grandes dramas e problemas a serem resolvidos. É uma leitura leve e rápida.

Bia 16/05/2022

@beatrizgmrs
Sempre que eu releio algum livro acabo ficando com um pouquinho de medo daquela história não ser tão boa quanto eu lembrava, felizmente aqui não foi o caso.

Mônica e Enzo e Todos os Dias foi uma leitura que eu fiz em 2017, era até então, um livro mais leve da Denise, mas que ainda trazia temas bem interessantes. Nessa releitura eu pude refletir um pouco mais sobre esses temas e tirar melhores conclusões, o que fez eu me apaixonar mais ainda por essa história.

Reencontrar Mônica, Enzo, Ruth, Rodolfo, Lílian e toda a Família Garcia foi maravilhoso, parece que ninguém aparece aqui só por aparecer, todos esses personagens acabam deixando a sua marca.

Mônica é uma personagem que eu amo muito, já que ela me lembra a minha adolescência, me marcou muito em 2017, e continuou me marcando nessa releitura.

Enzo é o tipo de personagem que eu facilmente me apaixono, todas as interações dele com a Mônica são🥰🥰🥰, sempre vou ter vou ter um lugarzinho guardado pra ele.

A edição está muito linda, uma das coisas mais fofas que eu tenho na estante, combinou muito com a história.

Mônica e Enzo é aquela leitura bem gostosinha, ótima para uma tarde, com um casal que você facilmente se apaixona, indico a todos.

site: https://www.instagram.com/p/Cdn7as5rqsq/

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 26/04/2022

Fotos, futebol e amor
"Mônica e Enzo e todos os dias" é uma história para quem busca um amor manso, que vai aos poucos e que, mesmo assim, pode nos levar às lágrimas.
A protagonista, Mônica, é uma garota peculiar: excelente fotógrafa, ela é metódica, extremamente tímida e um bocado ansiosa.
A ansiedade, aliás, é provavelmente o único vilão dessa história que retrata um amor que não encontra grandes empecilhos.
Enzo, por sua vez, é o grande goleiro e capitão do time de futebol, adorado por todos e… lindo, claro.
Já deu para imaginar que esses dois não teriam nada para acabar juntos, exceto pelo fato de terem o principal: interesse um no outro. E é assim que vamos acompanhando as peripécias deles, as idas e vindas e a vontade de dar um chacoalhão em cada um em certos momentos.

"Mônica e Enzo e todos os dias" é uma história que pode parecer bobinha para algumas pessoas, mas que nos faz enxergar o amor com olhos mais doces, leves e cuidadosos.
E a história não é só sobre isso, isto é, não fala apenas de um amor adolescente improvável. A narrativa também fala sobre relações familiares. Mônica tem quatro irmãos e seus pais têm uma relação um tanto quanto complicada.
Além de aprender com isso, é muito gostoso — e também um tanto quanto doloroso — ver a relação de Mônica com Lilian, sua irmã mais velha.

site: https://blogdastatianices.com/2022/04/26/monica-e-enzo-e-todos-os-dias/

Dudinha 05/04/2022

Se eu disser que não estou apaixonada neste casal eu estou mentindo. Não conseguia parar de pensar nos próximos passos que Enzo ia dar para impressionar e conquistar o coração de Mônica.
Depois de muitas desculpas e muitos acontecimentos inesperados o casal adorável teve muitos momentos de felicidade e muito amor.♡

Thais.Silvestre 16/02/2022

Uma coisa que eu gostei nesse livro é que ele te faz entender como funciona o fluxo de pensamento de uma pessoa ansiosa. Apesar disso em alguns momentos ser cansativo, me fez refletir como que alguém que tem ansiedade lida com isso constantemente.
Claro, a história é fofinha, cheia de respeito ao espaço um do outro. O foco não é em grandes problemas, mas em lidar com situações normais do dia a dia, sempre nessa perspectiva do respeito. Ele trás a abordagem que quero ver cada vez mais na literatura!

Gi 03/01/2022

Fofo
Esse livro é ótimo para quem precisa de um tempo de descanso de leituras pesadas ou mesmo a vida corrida de todos os dias.
Li de uma só vez e me apaixonei por todos os personagens.
É ótimo ver representação ace tão natural, sem ser forçado ou somente porque o autor não sabe o que fazer com algum secundário (infelizmente, já vi acontecer). Mônica é maravilhosa, além de uma adolescente inteligente e muito amiga.
Ver o romance entre Enzo (um fofo) e a Mônica florescer e se tornar forte é lindo demais.
Recomendo!