Como Aumentar Seu Próprio Salário

Como Aumentar Seu Próprio Salário Napoleon Hill

Resenhas -

Danizio0 25/04/2023

Quem quer ser um milionário
Esse livro pode ser considerado a bíblia da riqueza, a única coisa que eu não gostei nesse foi o fato de ser ultra americanizado, mais fora isso e um livro muito bom.

Mimi 03/02/2023

O livro é o registro de uma série de conversas entre Napoleão Hill e o seu mentor O magnata do aço Andrew Carnegie um dos homens mais ricos da história.

A obra original é de 1953.

O livro tem seus méritos mas eu sei repetitivo em algumas partes tornando a leitura cansativa.

jsilveira 13/01/2023

Excelente
Surpreendentemente bom e inspirador, este livro vai muito além do título. Desafiador e atual, indico a leitura a todos.

Viky.Lorenna 11/01/2023

Mais do mesmo
A editora juntou o Mais esperto que o diabo com o Pense e enriqueça, modernizou um pouco e pos o nome do Napoleon Hill.

LF 28/06/2021

Livro antigo, tema atual
Impressionante como muitos dos conceitos apresentados são facilmente replicáveis nos dias atuais, afinal continuamos a ser humanos, com pensamentos, hábitos diários e ações. Vale a leitura!

Morales 05/04/2021

Abre a mente.
Me fez pensar muito. Tem uma parte no livro que fala sobre quando plantamos uma semente e a planta produz vários frutos.
São faladas várias analogias referente a receber dobrado, não paramos para pensas, mas a natureza nos dá em dobro tudo o que plantamos.
O livro reforçou em minha mente que temos sempre que fazer mais do que as pessoas esperam de nós e automaticamente, como na lei da colheita, um dia colheremos os resultados.

clebersan 14/02/2021

Uma simples mudança
Basta uma simples mudança de mindset para conseguir tudo o que quer. O poder da resiliência e persistência somada a essa mudança de hábito podem te mudar e mudar todos ao seu redor.

Le Storrer 21/11/2020

Como sempre, os livros do Napoleon Hill nos trazem diversos ensinamentos importantes para o dia a dia. Esse não é diferente.

Zaqueu 17/10/2020

Faça seu próprio salário
Basicamente Andrew nos mostra como devemos fazer para que todas as nossas metas e objetivos seja alcançados e assim construímos nosso próprio "salário".

JonasLupus 06/06/2020

Um exercício de separar o joio do trigo
Comecei a ler o livro em janeiro de 2018 e terminei em março de 2020.

O livro não é ruim. Ao terminar o primeiro capítulo, percebi que ele estava mexendo lá no fundo do meu ser e decidi que iria ler um capítulo por vez, destacando os trechos que julgasse interessante.

A obra original é de 1953 e continua, de certa forma atual.
Há muitos pontos com visão machista, excessivamente masculina, centralizadora e afins.
Compreendo que são visões de senso comum naquele contexto temporal, social, econômico, branco, norte-americano, capitalista e liberal...

Contudo, o livro possui seus méritos e não são poucos.
Encontrei eco em MUITOS princípios budistas.

Não se trata de uma fórmula para ganhar dinheiro.
Resume-se em reflexões sobre como se tornar uma pessoa de valor.
E demonstra que uma pessoa de valor consegue alcançar seus objetivos, desde que estes objetivos sejam corretos.

Em cada capítulo me vi “atirando na parede” minhas versões do passado, meus patrões e colegas de trabalho, e questionava os comportamentos e decisões: o que foi correto? O que foi errado? Como poderia ter sido melhor?

Da metade do livro pra frente, comecei a ler com mais voracidade, pois os princípios básicos foram assimilados e metabolizados na minha vida, tornando os demais facilmente absorvíveis.

É um livro que te desafia.
E que te faz questionar muita coisa.
Ainda mais quando se atua profissionalmente no ramo da educação e do terceiro setor.

Recomendo.
Recomendo bastante.
Mas se você não está pronto para acolher outros pontos de vista, é melhor não.

Enfim, é uma leitura que viabiliza o exercício de separar o joio do trigo.
Mas para isso, é necessário saber o que é joio e o que é trigo.

Gláucia 15/05/2020

Livro que ajuda a mudar a visão de mundo em relação a vida profissional.

Zezin.Marques 31/03/2019

Como aumentar o seu próprio salário
O titulo não traz o real conteúdo do livro se for isso que o leitor procura. Mas as perguntas e respostas são excelentes orientações para qualquer pessoa que busque saber de uma fonte muito experiente informações que vão ajudar a se torna bons funcionários, lideres, gestores, ou donos de seu próprio negocio.

Zezin.Marques 31/03/2019

Como aumentar o seu próprio salário

Pateta 24/04/2018

QUEM NÃO QUER?
Deve ter sido um dos primeiros livros de autoajuda (no bom sentido) publicados, décadas antes deles se tornarem uma febre. O livro foi feito para americanos do início do Século XX. Talvez, se fosse escrito para os brasileiros de hoje, o foco teria que ser outro, tipo "como conquistar o seu próprio emprego". Mas a mensagem básica é indiscutível: se quiser conquistar qualquer coisa na vida, levante a bunda da cadeira - nem que seja para ir comprar um bilhete da loteria.