O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Helo 23/04/2024

O Penúltimo Perigo
Mais ansiosa para terminar essa sério logo do que chegar ao final, são livros curtos e rapidinhos de ler porém eu acho que são repetitivos, até mês que vem acabo (e vou sentir falta, mas agr N aguento mais)

Marcos.Detanico 18/04/2024

Nesta jornada emocional através das desventuras dos Baudelaire, somos levados por uma montanha-russa de emoções enquanto nos aproximamos do aguardado desfecho da série. Os leitores expressam uma mistura de expectativa, tristeza e curiosidade diante do iminente fim, refletindo sobre as pontas soltas que aguardam respostas.

É muito bom sério! Essa série, fica cada vez melhor, mas agora só falta um livro?
E o fato de faltar apenas um livro me assusta porque tem tantas perguntas a serem respondidas, tantas pontas soltas... Eu surto real!!
Temos aqui, finalmente alguns planos funcionando... ou quase.
A doce ilusão de ver os protagonistas se dando bem e recebendo a ajuda de adultos, finalmente!

Rayna 13/04/2024

O fim está próximo
Na penúltima aventura dos irmãos Baudelaire vemos reunidos todas as pessoas vilanescas (que sempre fazem muito) e as pessoas nobres (que nunca fazem nada) no mesmo hotel. Acreditamos por segundos que dessa vez algo daria certo, mas novamente somos surpreendidos de como as pessoas nobres são incapazes de fazer o mínimo pelos órfaos. Nesse livro vemos o dilema moral que estão as três crianças e acho que no último livro teremos um desfecho para esse dilema.

aline 09/04/2024

Um dos melhores livros da saga, ele tem tantas camadas, e isso é incrível.
Esse é particularmente bem triste, mostra que o final não vai ser feliz, mas isso é algo que é dito desde o início. Kit Snicket simplesmente incrível, eu amo ela, uma das únicas adultas que tem noção, o resto parece que não pensa.
Enfim, chegando no final, que é mais triste ainda kk

Thais 24/03/2024

O penúltimo perigo
Esse é um baita livro, a raiva e frustração que eu passei com o último é substituído por uma trama de investigação e tensão no ar.

Fiquei com muitas perguntas, não respondidas, e também vemos alguns aspectos do passado do Conde Olaf.

Os adultos são uns trouxas, a Juíza Straus com aquele senso de moral ridículo dela.

O final desse livro foi... bem tenso

"Não existem pessoas verdadeiramente nobres."

Bru 22/03/2024

Aaaaaaaa
Nunca pensei que eu ia ficar tão emocionalmente envolvida e ia achar tão bem escrita uma série tão bobinha de criança. A esse ponto eu realmente acho que o autor pensou em TUDO escrevendo esses livros, que ele sabe manter a tensão e a expectativa alta do começo ao fim e que ele merece a fama e a atenção que seus livros receberam.

JuStifler 20/03/2024

NADABOM
A onomatopeia utilizada para o relógio é perfeita para narrar o que eu senti no penúltimo livro.
Todo mundo no mesmo lugar e nada explicado, dúvidas e medos compartilhados por ambos os lados da história.
E quando parece que vai ter fim, me senti voltando ao começo.
Estou adorando a história e muito curiosa com o fim.

anacldsp 19/03/2024

Essas crianças ainda me matam
Sério, cada livro foi fazendo eu ter um apego maior as minhas crianças e pqp a Sunny ta tão grande eu to tao destruída com as poucas palavras q ela fala e como ela foi se desenvolvendo ??
Pelo amor de deus alguém acaba cm o sofrimento dessas crianças!
Eu entendo muito elas sabe

flavinhaaaaa 07/03/2024

ESTÁ CHEGANDO AO FIM
Ler o penúltimo livro desta série, sem dúvida alguma, parte o coração.

Diante de todos os livros, eu mantive um ânimo contínuo para acompanhar a vida dos Baudelaire, fui envolvida pela mistério, tragédia, desilusão, separação, tudo que permeia a vida destes órfãos.

Esse livro foi bem movimentado, carregado de tudo que sempre está no encalço dos Baudelaire - tristeza. A finalização dele não poderia ser expressa de outra maneira se não: NADABOM!

Ansiosa e ao menos não para o último, não quero acabar essa série!!!!

Patcha 07/03/2024

John Wick para crianças
Depois de tudo o que aconteceu, que tal a seita se reunir? Os dois lados se encontram num lugar neutro: um hotel de luxo, onde não podem fazer mais do que espionar. Já viu isso em algum lugar? Pois é, eu também passei um tempo procurando pelo Keanu Reeves.
Esse é um baita livro. Toda a frustração do último é substituída por uma trama de investigação, em que tudo o que os antagonistas e aliados dos últimos livros fizeram se mostra interligado.
É muito bom ver o quanto as crianças cresceram até esse ponto, e como todas as cicatrizes da história moldaram o caráter de cada um. Mesmo questionando toda a doutrinação que receberam dos pais, elas entendem a necessidade do que passaram e se mostram prontas para lidar com o problema final.
Ainda assim, o autor te traz aquele tipo de final que você encontrou nos últimos onze livros. Só que daqui pra frente, não tem como escapar.

edisik 01/03/2024

Chegamos ao fim do penúltimo livro e penúltimo perigo. São livros muito rápidos de ler e com uma boa história. Tomara que o fim seja bom. Ansioso pelo último livro.

Broinizi 04/02/2024

O penúltimo perigo porém mais um mistério
Eu gosto muito da história dos irmãos Baudelaire, porém sinto que não saio do lugar. Os livros são muitos confusos e a vida deles muito triste.
Espero que o último livros de fato explique tudo, pois tem tantas coisas sem explicação que está cansando a leitura.

Não tenho muito o que falar desse livro em si, pois novamente é os irmãos encontrando alguem que diz poder ajudá-los, perdendo essa pessoa e voltando a ficar com conde Olaf.

_Anny_ 30/01/2024

"Você é quem eu penso que é?"
Esse volúme é muito doido! Assim como os anteriores, ele se mantêm na mesma fórmula, porém aqui, as coisas começam a ficar um pouco mais bizarras. Os segredos envolvendo a C.S.C, a família Baudelaire e a família Snicket, juntamente com o passado do conde Olaf, vão se amontoando cada vez mais até ficarem batendo no queixo, fazendo você questionar até mesmo a índole dos pais dos Baudelaires que, até então, vinham sendo mostrados como pessoas que sofreram um infortúnio, quando na verdade eles estavam envolvidos em coisas muito pesadas! Além de que os próprios irmãos Baudelaires, nesse volúme tomam decisões que, para muitos, é bem questionável. E é nesse momento onde você percebe que as pessoas são mesmo como uma "Salada do Chefe".
E o final desse volúme foi assim... Algo bem difícil de lidar.