O Jogo do Amor e da Morte

O Jogo do Amor e da Morte Martha Brockenbrough

Resenhas - O Jogo do Amor e da Morte

@heloizz_13 29/02/2024

"E esse amor entre Henry e Flora... no início era uma coisa insignificante e incerta, como o brilho do sol da manhã no horizonte. Depois virou um animal selvagem, lutando contra o o mundo e tudo que o ameaçava, tão quente que podia queimar, e às vezes queimava. Depois era tranquilo, silencioso como uma nevada, cobrindo tudo, certo de seu lugar, mesmo que tivesse certeza de que não iria durar para sempre.

Depois, tudo ao redor e dentro dela ficou imóvel. O coração de Flora e de Henry tinha parado. Qual deles bateu por último, a Morte não sabia. Parecia que tinham parado no mesmo instante. A morte esperava que sim, que nenhum dos dois tivesse passado nem um instante sem o outro."

Vênus_Alice 09/02/2024

O Jogo do Amor e da Morte
Eu li a sinopse e a premissa do livro era muito promissora, envolvia mística, um romance épico, proibido e emocionante.

Mas na realidade o livro é muito monótono, o diálogo e a discussão entre a morte e o amor são estranhas e forçadas.

Foi bem chato e os momentos que tinham pontos emocionantes do romance, não foram bem desencolvidos.

Am_1142 05/02/2024

MARAVILHOSO
Chorei alguns litros com esse livro de tão maravilhoso que é. A vida pode ser linda mas também pode ser muito triste, esse livro é tão bem escrito e trás tantas reflexões e ensinamentos que uma simples resenha não seria capaz de descrever!

Janine 25/01/2024

Um dia
Livro intrigante e instigante desde o início, várias frases impactantes, e metáforas. Me fez refletir diversas questões. Recomendo!

yasminbrocco 24/01/2024

Não sei nem dizer sobre?
Uma hora eu gostava de como fluía uns capítulos, e outra hora parecia que era uma eternidade pra chegar o próximo ponto chave da história. Acredito que isso explica a minha demora pra ler ele todo, quase que entro em ressaca literária porque chegava ter ódio dos personagens.
Mas tudo bem, finalzinho razoável e tranquilo, 1° livro de 2024 concluído.

Nanat 14/01/2024

"unidos por um fio invisível"
Um bom livro, demorei pra conseguir terminar, mas gostei da história.
toda a história da morte e do amor com os dois jogadores é envolvente.
gostei do final, achei meio inesperado uma parte do final.

jptr 11/01/2024

"marco antônio e cleópatra. helena de troia e páris. romeu e julieta. e agora... henry e flora."

flora é uma garota afro americana que sonha em se tornar aviadora, enquanto canta as noites no clube de jazz da família. henry é um garoto branco adotado por um familiar rica que ama música. um, foi escolhido pelo amor. e o outro, pela morte.

narrado pelos quatro protagonistas ? o amor, a morte, flora e henry ? o romance de martha brockenbrough mas não te entrega mais do que a sinopse diz. não é apenas um romance impossível em uma época difícil, é uma garota preta que sonha em pilotar um avião em uma época em que pretos não tinham espaço pra nada.

sobre um garoto gay que nunca pode externar o que sentia.
sobre um outro garoto, que mesmo rodeado de preconceitos e com tudo pra ser um babaca, é apaixonante.

sobre o amor, sobre todas as suas formas, todas as suas dificuldades e impecilhos, sobre a coragem de amar. e sobre a morte, inevitável e sofrida.

Minhasleiturasofc 10/01/2024

#resenha
"? Se a vida não terminasse ? disse ele ?, não haveria necessidade de eu
existir. Escolher o amor diante da morte é um ato extremo de coragem. Sou a alegria,mas você é o significado. Juntos, fazemos com que a humanidade seja mais do que poderia ter sido."

? O livro tem uma narrativa,leve fluida e viciante. Se passa em 1937 e traz temas super importante como: racismo,diferença sociais e outros.

? Há muitos anos a Morte o Amor escolhem seus jogadores. A morte sempre ganhou do amor.

O Amor escolheu seu jogador,Henry Bishop mora junto aos Torne, ele é órfão perdeu a mãe a irmã pra uma doença e o pai para o suicídio. Vive junto a familia do amigo do pai,uma familia rica e conservadora. Ele ama tocar.

A morte também escolheu sua jogadora, Flora Saudade é uma garota afro-americana que mora junto com a avó, ela sonha em se tornar aviadora. Ela também canta no clubes de jazz de Seattle que herdou da familia. Também órfã dos pais.

Os dados já foram lançados e a data e o mês já foram escolhidos. Agora resta esperar pra ver quem vence esse jogo.
O AMOR OU A MORTE?

? Essa história é surreal de boa,traz uma abrangência de temáticas. Ao mesmo tempo que aborda a história entre o jogo,também traz uma série de acontecimentos e sequência daquela época. Eu amei acompanhar essa linda história. Um dos primeiros favoritos do ano!

? Os personagens são bem desenvolvidos e estruturados. Amei todos eles,inclusive Ethan é foi um dos melhores. Flora e Henry tiveram uma conexão incrível

? O livro me deixou essa lição:

"? A vida é uma condição temporária, Henry. E incerta. É por isso que
temos que aproveitar as chances quando as encontramos. Buscar o que queremos. Assumir riscos. Viver, amar... tudo isso. Todos nós, sem exceção,vamos morrer, mas, se não vivermos como realmente queremos, se não ficarmos com quem queremos, já estamos mortos."

Tatynobre.Almeida 04/01/2024

Éééé, não é bom, mas também não é ruim, ruim é diferente una fantasia que deixa as coisas implícitas em determinados momentos personagens rasos mas que traz algumas reflexões interessantes.

Aline 22/12/2023

Livro inspirador
Comecei esse livro sem tantas expectativasz mas ele conseguiu me prender e me ensinar lições valiosas sobre a vida, a morte e acima de tudo: o amor. É uma leitura inspiradora e repleta de frases que vão me marcar pra sempre. O romance é muito bonito e acima de tudo o aprendizado de que o final para todos é o mesmo, o importe e o que perdura pra sempre é como escolhemos viver toda essa história, "-A vida é uma condição temporária, Henry. E incerta. É por isso que temos que aproveitar as chances quando as encontramos. Buscar o que queremos. Assumir riscos. Viver, amar... tudo isso. Todos nós, sem exceção, vamos morrer, mas, se não vivermos como realmente queremos, se não ficarmos com quem queremos, já estamos mortos."
"

thaisquecida 08/12/2023

é um livro em que sua historia começa fluida e mesmo sendo um livro pequeno, da metade para frente a historia vai te cansando e te fazendo perder o interesse e o final é decepcionante e nao passou emoçao alguma

thaisquecida 08/12/2023

Todo Dia Um Livro 02/12/2023

É uma boa história, mas não me agradou tanto assim
Gostei das partes do Amor e Morte
Muita coisa dava pra ser resumida ali
Os capítulos curtos ajudaram a fluir, porque tinha momentos que meu Deus, dava sono
E ficou muita coisa em aberto