Um Verão Para Recomeçar

Um Verão Para Recomeçar Morgan Matson

Resenhas - Um Verão para Recomeçar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ariane 06/04/2024

Amar é ver alguém morrer.
?Um Verão para Recomeçar? foi uma leitura leve e profundamente tocante para mim. No início, enfrentei algumas dificuldades para me envolver com a trama, especialmente ao descobrir logo nas primeiras páginas que algo iria acontecer e mudar drasticamente a dinâmica familiar, experiências semelhantes que vivenciei em minha própria família. No entanto, à medida que avançava pelas páginas, a curiosidade sobre os eventos passados e presentes se intensificava, me levando a acompanhar de perto as emoções de Taylor ao retornar a um lugar que há muito tempo não visitava e reencontrar pessoas que havia deixado para trás.
Foi uma leitura leve e que apesar dos acontecimentos, aqueceu o meu coração.

dudinhafran 01/01/2024

Chorei horrores
Este livro é um sentimento.
Me senti acolhida diversas vezes. A protagonista erra e muito, mas ela é humana afinal é isso faz parte da vida. Em diversos momentos vejo a humanização dos personagens, como as vezes algum desconta a frustração em outro porém se arrependem e pedem desculpas. Esse livro trata sobre recomeço, novas chances, família, amor. Tudo.
Ele te traz reflexões e te faz sentir participante da história. O romance não é tanto o foco, mas é abordado em momentos pertinentes, é algo bem leve e tranquilo. Sinceramente esse livro é perfeito. Fala sobre o tempo de qualidade com família, circunstâncias e dificuldades da vida, o orgulho, fugir de sentimentos, fala sobre a vida adulta.
Chorei horrores com o final, mesmo sendo previsível. Esse é um livro que assim que o fechei, desejei que tudo desse certo. Uma vez que fechando o livro, que os personagens vivessem sua própria ficção.

sofsversion 21/12/2023

Chorei e chorei
Gostei bastante, tratou adolescentes como são (insuportáveis), mas nn é romance (ate pq nn curti mt o desenvolvimento do casal principal), fala mt mais sobre a situação da taylor

Julieper Lee 30/08/2023

Não é uma história de amor
Boba, besta e inocente. São as palavras para descrever que fui com vontade Ler uma história de amor e descobri sobre o luto, compaixao, familia e a importância de sempre dizer que ama alguém.

Um bom livro pra crescimento pessoal

Gabi.Vicente 16/06/2023

Muito mais que uma história de amor
O livro mostra a vida de Taylor, e como as coisas que ela fugiu no passado voltam a assombra-la por conta de uma tragédia familiar.
Li na expectativa de ser um romance bobo, mas me surpreendi muito! Esse livro mostra muito mais sobre a superação da Taylor em relação a seus problemas internos do que no romance (por mas que o romance em si também tenha sido muito bem desenvolvido).
Livro muito bom mesmo! A escrita é fluida e proveitosa, traz sensação de conforto ao finalizar e ver que todo problema te ensina algo, e que é normal as coisas saírem do controle.

Maduteixeira 08/06/2023

Frases do livro ??
Taylor e Henry.

"É preciso apenas prestar atenção a alguns sinais. Sempre dá para encontrar a saída, por mais perdido que você imagine estar."

"Foi somente então, quando cada dia que eu passava com ele era contado, que eu percebi o quanto eles eram preciosos. Milhares de momentos para os quais eu não tinha dado o devido valor principalmente por achar que teríamos milhares de outros."

luattlefairy 30/01/2023

Um tordo alça voo ?
Gente, que livro lindo!!! Esse livro mostra a importância que a família possui nas nossas vidas, e o quanto a gente deve aproveitar isso enquanto pode. Esse livro mostra como a Taylor e sua família lidam com a notícia do câncer de seu pai, e como eles tiveram que lidar com a situação mais difícil da vida deles. Esse livro mostra o amadurecimento da Taylor, e que não tem problema nenhum em admitir que estamos errados. Esse livro me pegou muito no final, pensei que não choraria por ser óbvio desde o começo, mas estava errada. Chorei e desidratei no final, e o desfecho é perfeito. Um verão para recomeçar é um livro para quem gosta de chorar, e para quem gosta de aprendizados. Recomendo demais.

Dias78 30/11/2022

queria: sair da ressaca literária ganhei: depressão
eu gostei bastante do final sinceramente, me fez chorar horrores principalmente pq essa coisa do luto ainda é algo recente em mim, os sentimentos da Taylor sobre o medo e depois a perda do pai fez eu me identificar bastante. Os medos e fraquezas dela são bem trabalhados tbm na minha opinião.

Pontos ruins: achei um romance com personagens bem padrões, sei lá parecia que nunca tinha alguém diferente do padrão hétero, cis, branco e de classe média/alta.
tiveram diversos momentos onde eu já previ o q aconteceria por simplesmente ser uma "reviravolta" muito comum.

Mah 17/08/2022

Demorei pra concluir a leitura, mas gostei mais do que achei que iria gostar.
O livro é muito gostoso de ler e traz reflexões importantes e me fez pensar sobre a forma como aproveitamos a companhia das pessoas que amamos e reforçou a necessidade de desfrutar de cada momento e valorizar as pessoas que estão à nossa volta mesmo antes que algo tragico aconteça.
Além disso, o livro ressalta a importância de encarar as situações mais difíceis de frente... poderemos aprender muito até com elas e nos tornarmos pessoas melhores.

thaismag 01/07/2022

Aquele leitura que provoca o quentinho em nosso coração e lágrimas fáceis.
Amei conhecer essa família, em especial a relação de Taylor e seu pai Robin.
Um livro sobre perdão e reconciliações, amizade, amor e família.
Adorei essa leitura e super recomendo.

emilia.silveira.39 09/02/2022

Uma releitura muito boa
Não lembrava muito do livro, apenas o final. Por isso a escolha de ser minha primeira leitura do ano.

Em 2021 comecei a me preocupar mais com meus livros da estante, eu comprei eles para ficarem paradas como estavam? A resposta é obvia. Por isso, fiz uma meta de releitura esse ano, e pretendo reler a maioria.

Um verão para recomeçar teve inicio da mesmo forma da outra vez: para mim, um pouco parado. Mas, conforme a leitura foi se aprofundando comecei a gostar cada vez mais dele, e a perceber como são valiosas as lições que nos são mostradas atraves dele.

Mas ainda assim, durante toda a leitura ele continuou sendo uma leitura 4 estrelas, da mesma forma que antes. Até as ultimas 100 páginas.

É de se entender o porque de ter dado uma nota baixa antes, acho que não tinha uma maturidade literaria necessária. Mas agora, quando eu procuro muito mais aprendizado do que romance em um livro, ele pareceu perfeito para mim, principalmente nas últimas 100 páginas!

LucasTheReal 04/01/2022

Nem sempre a resposta é fugir
Quando a família de Taylor descobre que Rob, pai da protagonista, só tem mais três meses de vida, a família decide que eles devem passar esse últimos meses na antiga casa de verão deles, que fica no Lago Phoenix. Quando Taylor chega, ela da de encontro com o ex "namorado" e a ex melhor amiga; e ambos, ainda, estão muito bravos pelo o que ela fez quando eles tinham 12 anos. Taylor vai ter que dividir o tempo tentando reconquistar a confiança deles e também, tendo que ficar ao lado do pai.

Esse livro me surpreendeu bastante. Pensei que seria um YA normal, que só focaria no romance; mas não, ele também tem um enfoque no drama. A gente acompanha essa família, que não era tão unida, tendo que se unir por causa da doença do pai. Taylor sempre fugiu das situações quando a coisa ficava séria e durante o livro, a gente vê ela amadurecendo em relação à isso.
O motivo de ela ter magoado o ex "namorado" e a ex melhor amiga é meio besta; mas eu relevei pois eles só tinham 12 anos.
Gostei bastante do final, a gente consegue ver claramente o quão os personagens cresceram. A única que me incomodou foi que a autora quis criar par para quase todos os personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5