Mentiras Como o Amor

Mentiras Como o Amor Louisa Reid

Resenhas - Mentiras Como o Amor

Marí Amo 21/05/2021

Que livro
Que livro. Que livro, que livro! Eu só sei sentir. Que angústia. Que aflição. Que livro surpreendente e difícil. Eu não esperava isso nunca!

Janayna10 20/12/2022

A autora consegue trazer muito o sentimento de que não conhecemos as pessoas a nossa volta, e como traumas podem nos tirar a visão da nossa vida, e deixar mais confusos e cegos com as coisas ao redor.

AngAlica100 13/08/2021

Mentiras como o Amor
Um livro envolvente, com um tema necessário para discussão nos dias atuais, com passagens fortes diria até mesmo impactantes.
Um final surpreendente.

Alyssa @culpadoslivros 05/07/2017

“Nem sempre aqueles que mais nos amam são os que nos fazem bem”
Audrey é uma adolescente que sofre de depressão, vive doente e tem bastante dificuldade para se relacionar com as outras pessoas; ela cuida com muita dedicação de seu irmãozinho. Peter tem apenas cinco anos, é muito fofo e inocente. Lorraine, a mãe, foi abandonada pelo marido, cria os dois filhos sozinha e aparentemente faz tudo para mantê-los unidos.

Esta poderia ser uma família como tantas outras, mas logo o leitor percebe que alguma coisa muito estranha está acontecendo; algo parece não se encaixar muito bem.

Audrey, Peter e Lorraine se mudam para uma pequena cidade nos arredores de Londres, após um incêndio que destruiu sua antiga casa e pretendem recomeçar a vida. Na nova escola, a tímida Audrey conhece Leo e esta amizade a muda completamente, pois abre caminhos e possibilidades que ela antes não vislumbrava.

Vamos nos envolvendo na história, torcendo para que a jovem Audrey possa superar suas dificuldades e seguir com seus estudos. Mas ela precisa tomar remédios fortes, que acabam por deixá-la desnorteada, fraca e muitas vezes incapacitada.

Os capítulos são alternados entre o ponto de vista da jovem, que passa por situações muito complexas e precisa desesperadamente de ajuda e Leo, o amigo, o primeiro amor, um rapaz alguns anos mais velho que quer ajudá-la, mas também precisa enfrentar seus próprios dilemas familiares. Os relatos de Audrey são em primeira pessoa, então conseguimos nos conectar ainda mais com ela.

Mentiras como amor é um livro emocionante e, ao mesmo tempo, muito delicado. A escrita da Louisa Reid impressiona pela fluidez. A autora conseguiu de uma maneira envolvente, contar uma história dramática e até mesmo chocante, sobre um tema bastante delicado. Eu desconfiei do que se tratava, pois coincidentemente no começo deste ano li outro livro que abordava este mesmo tema e ligando os sinais aqui e ali, antecipei do que se tratava. Mas, mesmo assim, a trama se manteve surpreendente até o final.

Esta é uma história bastante perturbadora, pois mergulha profundamente num assunto controverso e chocante. Não posso contar maiores detalhes, para que cada leitor sinta o drama e tire suas próprias conclusões no momento certo. Um livro maravilhoso, que tocou profundamente meu coração!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Lúcia 08/05/2019

Angustiante e Pertubador
Esse livro tem que ser lido por muitas pessoas, pais, filhos, médicos, psiquiatra, vizinhos... Meu Deus, tinha hora que tinha que parar e respirar porque e muita emoção, angústia, sofrimento, amor, paixão e devoção. Indico demais.

Vitoria.Tobias 15/03/2020

Um abrir de olhos...
É um livro que nos mostra uma realidade que parece estar muito longe, e que no entanto nos cerca em nossas convivências.

Michele.GaviAo 26/02/2021

Gosteibmuito nunca tinha lido um livro com essa temática, bem assustador em pensar que pessoas possam ser assim.

yas 16/08/2021

Maravilhoso, leiam!
Confesso que essa já era a segunda tentativa de ler o livro, pois a primeira vez não tinha gostado tanto, mas agora... A história é incrível e cada parte te prende, achei a história muito bem feita, só no início que demorei pra me adaptar com a diagramação, mas fora isso a leitura é tranquila.
Desde o início suspeitava que tinha coisas muito erradas com a mãe da Audrey e ele vai desenvolvendo isso ao longo do livro.
Achei o final muito bom, foi um pouco impactante, nada que eu não estivesse esperando, mas foi perfeito. Só gostaria de saber o que aconteceu com eles, como vai ser a vida deles agora, o que cada um irá fazer. Mas em geral é isso. Super recomendo esse livro, muito bom mesmo!!!!

venus, lynn. 03/04/2023

Perturbador e inquietante
Tentei pensar em algum motivo para dar meia estrela a menos para este livro mas simplesmente não consegui; este é um livro 5 estrelas e fim. Comprei Mentiras Como o Amor anos atrás e finalmente tirei coragem para o ler quando decidi que iria finalizar a todos os livros em minha estante, porém, ele era o que eu menos estava animada para ler. A única coisa que eu sabia sobre este livro era o título e me parecia muito clichê e superficial, eu não poderia estar mais errada. Ele é classificado como ?drama? e ?romance? mas eu gosto de deixar claro que minha avaliação boa é em partes pela construção do romance, mas não por ele apenas. Na verdade, a maior parte quase não tem conexão alguma com isso.
Terminei este livro pensando em como diabos ele não fora lido por mais pessoas, em como ele ainda não tinha alcançado um nível maior. Foi uma das melhores surpresas desse começo de ano e com certeza vai entrar para os melhores livros de 2023. É chocante, assustador, tenso, perverso e lindo. Ele começa lento e entendo que talvez não seja um cinco estrelas para todo mundo por isso. Nas primeiras páginas do livro, eu senti que nada estava acontecendo e não entendia qual era o ponto, porém isso não subtrai ao que a história foi para mim de forma alguma. Na verdade, ajudou a me ambientar e a criar certo vínculo com estes personagens.
Os elementos que te levarão para uma conclusão são praticamente sussurrados, colocados ali sem que você perceba, dançando uma ciranda invisível ao seu redor e brincando com a sua percepção dos fatos.
E a escrita da autora aqui é fenomenal, brilhante, assertiva e profunda. É perfeita para um drama. Te prende até o final. E o final também é um suspiro de alívio para a sensação de pânico que ao menos em mim ficou presente durante maior parte da trama.

Mayana.Lourdes 12/04/2024

Não esperava
Me surpreendi com esse livro, abandonei a leitura pois não estava gostando do início. Mas, depois resolvi terminar de ler e fiquei perplexa. Muito bom!