Colheita de Ouro

Colheita de Ouro Tessa Afshar

Resenhas - Colheita de Ouro

Maybe_mee 31/03/2024

Não sei bem se isso vale como uma resenha?
Passei raiva com o Dario querido? Passei, mas o final dele compensou. Que lindo!
As palavras de Neemias ?
O primeiro dia do sétimo mês ?????
Mesmo o romance sendo o ?foco?, pra mim o mais importante foi o espiritual e o crescimento da fé que o livro trás.
O mistério foi bom.
Fiquei querendo mais da Roxane e do Lisandro.
Também fiquei curiosa com relação ao bebê, queria um extra com como eles criaram ele.

maria19142 11/02/2024

Mto bom
Dois livros que te fazem refletir mto, aprender e se emocionar, n vi as páginas passando! recomendo mto

toledorachel 04/01/2024

Melhor que de Rubis
Eu gostei do primeiro livro (Colheita de Rubis), mas lembro que achei o final muito corrido. Já o Colheita de Ouro é bem completo. Tem uma trama que envolve o rei e toda a saga da reconstrução dos muros de Jerusalém, além dos personagens Dario e Sara. Eu não conseguia parar de ler!

Franciely.Neves 27/12/2023

Maravilhoso
Iniciei a leitura desse livro sem saber que havia um primeiro, mesmo assim a autora foi tão boa em sua construção que eu consegui entender a história mesmo assim (depois eu corri para ler o primeiro assim mesmo). Eu amei a história como um todo, mas essa em especial me fez querer conhecer mais os cenários bíblicos, estudar o período de cativeiro e o retorno de Israel. Isso de alguma forma me aproximou de Deus. Sem contar no romance incrível que essa história nos proporciona. Com toda certeza, se eu tivesse lido o primeiro antes, seria bem mais emocionante ver a evolução dos sentimentos do mocinho pela Sara, mas ainda assim foi maravilhoso.

Mah 10/12/2023

Não entendo porque falam tão pouco desses livros ?
O desfecho da história de Dario e Sara, sinceramente eu não esperava por tanta beleza em tudo. Na metade da história já recebi um plot que quase me fez chorar dentro do escolar. Isso já tinha acontecido com Anne e com algumas músicas, mas o meu coração ficou tão quentinho e ao mesmo tempo explodindo de amor.
A bondade do Pai é tão nítida nesse livro, e faz a gente refletir o quanto Ele tem sido bom nas nossas vidas também. Minha história de conversão foi como a de um dos personagens, ou um pouco dos dois, e me identifiquei em muitas coisas desde o livro um. Enfim, continuo amando cada vez mais os livros da Tessa e agora tô indo ler um em inglês porque não tem mais traduzidos ?.

Antonia Ellen 16/06/2023

Fui tocada
Geralmente eu me apaixono por um personagem, mas dessa vez me apaixonei pela trama no geral.

A forma que ela construiu cada enredo e as lições acerca da vida com Deus particularmente me tocaram.

Bradamante 21/01/2023

Me renovou.
Sarah se casou por meio de um casamento arranjado, mas o que não esperava, é que fosse amar o seu marido, Dário. No entanto, sua grande insegurança, é viver com a triste dúvida de que ele nunca chegará a amá-la

Eu sinceramente, nunca havia lido um romance cristão antes e depois que eu terminei esse, eu percebi o quanto eu mudei ao passar dos capítulos, eu começei a me importar mais com o meu espírito, assim como Sarah, foi uma leitura muito importante para mim, porque foi mais do que entretenimento, também me alimentou espiritualmente, eu aprendi muito e também chorei com o que aconteceu com Dário e que, por fim, ele aceitou o lado dela. Foi lindo, espero lê-lo mais uma vez algum dia, vou recomendar para muitaaas pessoas cara, sério.

Camila 16/01/2023

continuação perfeita de colheita de rubis. foi lindo ver o amadurecimento e enfrentamento dos demônios de Dario. 5/5.

Ytha 30/12/2022

Resconstruir murros
Esse livro pisa no 1 (desculpem a franqueza), aqui vemos sobre a reconstrução dos muros na época de Neemias, as dificuldades enfrentadas e a resiliência do povo largando tudo para fazer essa construção, eu consigo visualizar perfeitamente a cena.

Também é bom ver o complo e o misterio e eles tentando resolver.

É interessante ver que estavam construindo os muros, em paradoxo com que muitas vezes construímos tambem muros dentro de nós e esses tem que ser derrubados mesmo, estes muros são os que nos impedem de sentir completamente, as vezes até mesmo a cristo.

A ambientação da escritora foi muito boa também, o cenário e tudo mais, o referencial bíblico também, gostei muito.

O romance também foi bom ver mais tijolinhos sendo construidos.

Fê_Sato 23/11/2022

No segundo livro da duologia, encontramos mais sobre Dario e a reconstrução dos muros de Jerusalém.
É um bom livro, mas não me prendeu tanto quanto ao primeiro.

qziacoelho 10/07/2022

O livro começa rapidamente quando Sarah e Darius se envolvem em um plano de assassinato. Esta foi facilmente a minha parte favorita do livro, mas o mistério terminou cedo demais e fácil demais para o meu gosto.
Meu principal problema com o livro é que Sarah e Darius simplesmente não prenderam meu interesse; muitos de seus problemas neste livro não pareciam muito realistas.

Deborah.Lima 24/06/2022

Continuação
Ah! Como estou feliz em finalizar essa duologia. Neste vai focar em falar sobre Dario e suas dificuldades interiores. Também conta sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, através da administração de Neemias.

Todo esse cenário, convivência com Sara e Neemias, convivência com uma família que se ama, faz com que Dario veja que a família dele com Sara não tem a transparência, amor, cumplicidade que aquela família tem um com o outro. E as barreiras de seu coração começam a ruir. Até que no dia da celebração pela reconstrução dos muros acontece e o sacerdote começa a ler as Escrituras e elas penetram na mente e no coração de Dario e ele se rende totalmente ao Senhor.

A escrita da autora é excelente. Recomendo a leitura de seus livros.

Sra..Hatake 20/06/2022

Colheita de ouro ??½
É... Esse livro foi meio blé. Não foi de todo ruim, mas certas coisas simplesmente não me agradaram. Acho q a autora poderia ter feito um livro único seguindo o enredo do primeiro livro. Nesse livro até q aborda assuntos importantes e uma perspectiva de como funciona um casamento. Não é um livro q eu vá saindo indicando por aí pq não foi de la tão bom assim. Ele é razoável. A atitude d alguns personagens, em específico os protagonistas, foram um pouco contraditórias. Certas atitudes desnecessárias e um foco desnecessário em certos assuntos. O q era essencial na história a autora não deu muita importância. Achei a relação de Dario e Sara não muito legal aqui, mas foi bom ver a vivência de um casamento