Colheita de Ouro

Resenhas - Colheita de Ouro

Juliana 25/07/2017

Colheita de Ouro
Olá Cronistas,

Hoje vamos terminar a série “colheita” da autora Tessa Afshar com o livro “Colheita de Ouro”, você pode conferir a resenha do primeiro livro, “Colheita de Rubis” Aqui, no blog.

Esse livro continua a história do ponto final de colheita de rubis, mas senti que o diferencial foi o enfoque do personagem. Se no primeiro livro a história girava em torno de Sara, o segundo fala mais sobre Dario.

Ainda que eles estejam presentes em ambos os livros, senti que o segundo livro contava mais sobre a realidade do personagem masculino, o que foi bem interessante, porque mostra como seria a realidade masculina da época, com instruções, treinamentos e o estilo de vida de um nobre.

Acho que não contei na última resenha, mas o pai de Dario é um alto aristocrata persa, assim, ele também é persa, porem sua mãe era judia. Assim, Dario cresceu convivendo com essas duas realidades e diferenças que afetaram e muito o seu futuro.

Nesse livro, entendemos mais a fundo os problemas pessoais desse personagem e acompanhamos o seu crescimento e como pano de fundo, temos a reconstrução dos muros de Jerusalém, que eu achei que ficaram um pouco de lado no inicio da história, mas que depois tem seu lugar de destaque.

A autora procurou mostrar a importância física de proteção e espiritual, de renovo com Deus, que os muros tinham para o povo de Israel; e também destacar a importância da nossa fé em Deus e do agir dEle na vida de quem se despõe a estar com ele na obra dEle.

Bem, o livro é maravilhoso, com narrativas históricas, romance, mistério, diversão, mas principalmente, procura revelar Deus em todas as situações, então, é super recomendado para quem gosta do estilo.

site: http://www.julicronicas.com.br/2017/07/colheita-de-ouro.html
Jéss GrGh 21/12/2017minha estante
O livro gira em torno de ensinamentos cristãos? Eu não consegui entender ainda se é um livro voltado para a religião (tipo A Cabana, sabe...), ou se a religião aparece mas não é enfoque central...

Sra..Hatake 20/06/2022

Colheita de ouro ??½
É... Esse livro foi meio blé. Não foi de todo ruim, mas certas coisas simplesmente não me agradaram. Acho q a autora poderia ter feito um livro único seguindo o enredo do primeiro livro. Nesse livro até q aborda assuntos importantes e uma perspectiva de como funciona um casamento. Não é um livro q eu vá saindo indicando por aí pq não foi de la tão bom assim. Ele é razoável. A atitude d alguns personagens, em específico os protagonistas, foram um pouco contraditórias. Certas atitudes desnecessárias e um foco desnecessário em certos assuntos. O q era essencial na história a autora não deu muita importância. Achei a relação de Dario e Sara não muito legal aqui, mas foi bom ver a vivência de um casamento

Fê_Sato 23/11/2022

No segundo livro da duologia, encontramos mais sobre Dario e a reconstrução dos muros de Jerusalém.
É um bom livro, mas não me prendeu tanto quanto ao primeiro.

Vanessaliteraria 31/03/2022

Ficção cristã ??
Ameiiii ler esse livro . Personagens bem construídos. Li com pena de terminar. Amei a escrita da autora, não poderia ter escrito um final tão lindo.... ?????

isa_milena 10/12/2021

a protagonista me deixou nervosa em tantos momentos por estar sendo teimosa e não falar a verdade pro dario o que teria evitado 90% do problema deles.
eu amei a história dos dois livros, eu me apaixonei, amo o casal.
eu vivo pelo dario apaixonado pela sara!!

Vanderlete 23/03/2022

Favoritado!!!
Simplesmente incrível, lindo e emocionante!
Não tenho palavras para descrever o que foi esse livro. Que experiência incrível que ele me proporcionou, pude sentir Deus falando ao meu coração e tratando o meu interior através dessa leitura.
Uma trilogia que se tornou uma das minhas favoritas da vida.
Esse segundo volume ainda consegue ser mais emocionante do que o primeiro.
Impossível não sentir junto com os personagens, sorrir e sofrer com eles.
Me emocionei muitas vezes, e levarei para a minha vida cada lição que aprendi.
Um Romance que vale muito a pena ler!

Deborah.Lima 24/06/2022

Continuação
Ah! Como estou feliz em finalizar essa duologia. Neste vai focar em falar sobre Dario e suas dificuldades interiores. Também conta sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, através da administração de Neemias.

Todo esse cenário, convivência com Sara e Neemias, convivência com uma família que se ama, faz com que Dario veja que a família dele com Sara não tem a transparência, amor, cumplicidade que aquela família tem um com o outro. E as barreiras de seu coração começam a ruir. Até que no dia da celebração pela reconstrução dos muros acontece e o sacerdote começa a ler as Escrituras e elas penetram na mente e no coração de Dario e ele se rende totalmente ao Senhor.

A escrita da autora é excelente. Recomendo a leitura de seus livros.

Ytha 30/12/2022

Resconstruir murros
Esse livro pisa no 1 (desculpem a franqueza), aqui vemos sobre a reconstrução dos muros na época de Neemias, as dificuldades enfrentadas e a resiliência do povo largando tudo para fazer essa construção, eu consigo visualizar perfeitamente a cena.

Também é bom ver o complo e o misterio e eles tentando resolver.

É interessante ver que estavam construindo os muros, em paradoxo com que muitas vezes construímos tambem muros dentro de nós e esses tem que ser derrubados mesmo, estes muros são os que nos impedem de sentir completamente, as vezes até mesmo a cristo.

A ambientação da escritora foi muito boa também, o cenário e tudo mais, o referencial bíblico também, gostei muito.

O romance também foi bom ver mais tijolinhos sendo construidos.

Cristiane.Rocumback 27/03/2022

Uma bela história
Esse romance cristão é a continuação de A colheita de rubis. Alguns personagens ficam para trás e surgem novos que conquistam a gente. Há novas tramas, um plano contra a vida do rei. Dario e Sara vivem um relacionamento que oscila por conta da autossuficiência dela e orgulho dele... Difícil esses dois, viu!

Neemias se faz presente novamente e está numa grande obra: a restauração dos muros de Jerusalém. Gostei muito dessa parte.

Embora haja aqui o romance e ação, a parte mais tocante foi a conversão de Dario e mais pessoas. A revelação da entrega pura e sincera a Deus e o sentir do poder Dele.

Mah 10/12/2023

Não entendo porque falam tão pouco desses livros ?
O desfecho da história de Dario e Sara, sinceramente eu não esperava por tanta beleza em tudo. Na metade da história já recebi um plot que quase me fez chorar dentro do escolar. Isso já tinha acontecido com Anne e com algumas músicas, mas o meu coração ficou tão quentinho e ao mesmo tempo explodindo de amor.
A bondade do Pai é tão nítida nesse livro, e faz a gente refletir o quanto Ele tem sido bom nas nossas vidas também. Minha história de conversão foi como a de um dos personagens, ou um pouco dos dois, e me identifiquei em muitas coisas desde o livro um. Enfim, continuo amando cada vez mais os livros da Tessa e agora tô indo ler um em inglês porque não tem mais traduzidos ?.

Semiramis 10/10/2018

Amor de Deus
O que falar? Simplesmente acho a autora cativante. Essa duologia foi instigante tanto no sentido romântico como espiritual.
Assim como "Pérola na Areia", que me fez ter outros olhos para o livro de Josué, agora ela me fez ter um carinho enorme por Neemias e até mesmo Esdras (que ainda vou ler).
Quanto ao romance: apaixonante ver o relacionamento de Sara e Dario, o poder do amor e perdão são transformadores.
Recomendadissimo.
E agora, partiu escrituras, rsrs
Pri de Luz 10/10/2018minha estante
Também amo os livros da Tessa. Em especial esses 2 que ampliaram minha visão de Ester, Neemias e Esdras

Semiramis 10/10/2018minha estante
Verdade. Esqueci de falar de Ester. Sim, ela nos da outro olha para a leitura bíblica né? Pena que não tem mais obras dela em pt...

Pri de Luz 10/10/2018minha estante
Por enquanto não tem mais obras dela, mas tem de outros autores que escrevem em estilo semelhante. Se quiser, lhe passo inbox uma lista de livros e autores de histórias/ficção ou não, mas todos cristãos que gostei de ler. Se quiser me passar tbm.

Semiramis 11/10/2018minha estante
Eu quero sim mana. E agradeço desde já.

qziacoelho 10/07/2022

O livro começa rapidamente quando Sarah e Darius se envolvem em um plano de assassinato. Esta foi facilmente a minha parte favorita do livro, mas o mistério terminou cedo demais e fácil demais para o meu gosto.
Meu principal problema com o livro é que Sarah e Darius simplesmente não prenderam meu interesse; muitos de seus problemas neste livro não pareciam muito realistas.

Denise.Sartori 15/09/2020

Conclusão maravilhosa!!!
Estória linda, com uma conclusão maravilhosa para os personagens principais. O plano de fundo sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém tornou a estória mais linda ainda (me senti dentro da história bíblica)... O fato de estar em terceira pessoa nos trás mais detalhes sobre os dois personagens principais, permitindo o destaque de ambos. Recomendo demais a leitura, relatos emocionantes!

May 01/01/2022

2021/2022
Livro histórico com relatos bíblicos, suspense e romance ?, tudo na dose certa, impossível não amar.
Amo a escrita dessa autora, super envolvente.