Bem-vindo à Vida Real

Bem-vindo à Vida Real Christian McKay Heidicker

Resenhas - Bem-vindo à vida real

Caio Mater 04/02/2024

Ótimo
Pensei que seria uma leitura regular, boa, no máximo. Mas o livro foi surpreendente, especialmente na reta final.

Ana Bia 27/07/2023

É muito foda, tem o plot bom demais além que me prendeu demais. Confesso que eu demorei pra terminar ele, mas foi por preguiça mesmo porque depois que eu voltei a ler eu só parei quando terminei! Consegui viciar até uma amiga minha kkkk

Gabriel.Gomes 30/01/2023

Decepcionante
O livro possui uma ideia central diferente e interessante, mas acaba ficando muito óbvio os acontecimentos. Vale ressaltar que o final foi muito largado e sem graça.

Kumo 12/01/2023

Livro quase perfeito
eu achei esse livro incrivel, ele me prendeu muito que acabei lendo em dois dias eles e relendo ele varias vezes, cada arco e pontuação ganha dava um alivio ou desespero asuhashuauhau esse livro so nao é nota 5 por conta que achei o arco de redenção do protagista muito rushado :/ mas de resto ele eh perfeito

Samuka.Carvalho 25/12/2022

Livro incrível
Uma leitura gostosa de ler, livro incrível que tem um enredo com muita aventura, fortes emoções e revelações que vai deixar você de boca aberta. O livro em questão em suas páginas aborda a questão dos jogos e que o livro tem como mensagem que devemos sempre trabalhar em equipe, e que todos somos seres humanos e muitas das vezes usamos válvulas de escapes para fugir dos nossos problemas em vem de encararmos de frente

Darkhateee 10/11/2022

Muita confusão...
Quando você ler esse livro você acha ele uma coisa chata, sem pé nem cabeça e depois quando você para e pensa ou você ler novamente você entende o que o autor quis passar no livro você começa a acha ele totalmente perfeito e você fica com ele na cabeça e começa a ser a acha meio burrinha por não ter entendido o intuito do autor de primeira

SK 11/08/2022

Fui fisgada desde a primeira página do livro. Apenas incrível o humor do autor em escrever e narrar toda a história. Eu não conseguia parar de querer saber a próxima etapa, como Jaxon, ou melhor, Miles, iria resolver suas questões e vencer o tal "jogo". Achei o personagem bem real em toda sua personalidade, desejos... Na verdade, todos os personagens muito reais: egoístas, com resistência a aprender, se achando sabedores da verdade, mas também com senso de coleguismo, mesmo que a principio, superficial. É como é a vida, é como são muitos adolescentes mesmo.

Quanto às palavras do universo dos gamers que eu não conhecia, achei tranquilo de entender no contexto e algumas até me animava em pesquisar para entender. Tenho certeza absoluta de que é um livro perfeito para gamers. Por vários motivos: identificação e aprendizagem (ou não) sobre o tempo em jogos são os mais óbvios.

Achei divertido e não me incomodaria de reler em algum momento. Levei só três dias pra terminar os 26 capítulos e até me surpreender com o final que é um tanto agridoce. Bem, vida real mesmo, como o título do livro. Eu esperava mais do final? Sim, mas particularmente não me incomodo com finais realistas. Nem todo mundo aprende de verdade e cada um toma suas próprias escolhas, fazer o que?

juú 06/08/2022

eterno coadjuvante!!
Sinceramente, não diria que é o pior do livro do mundo, mas ele chega bem perto de ser. Uma história que, aparentemente, é sobre vício em videogames, mas não consegue se aprofundar nesse assunto. O livro segue falhando mais ainda com o protagonista extremamente egoísta, que inclusive não parece ter nenhuma evolução significativa. É claro que se o livro fosse uma bosta colossal, eu teria dado 0, mas eu consegui tirar alguns pontos positivos:
1. dá pra citar esse livro em alguma redação;
2. o personagem mais esculachado pelo protagonista é UM AMORZINHO;
3. é um livro rápido de ler (mas vale ressaltar que eu so terminei essa budega, porque meu namorado me desafiou a terminar);
4. aparentemente ele parece ser um livro bom, mas ele nao vai p lugar nenhum com o seu final horrível e sem graça :)

Bia 03/08/2022

O livro é bom, o cenário, o tema e muito bom, porém os personagens não são os melhores, mas ok.
O Jaxon e o maior babaca e sinceramente, se não fosse uma clínica gostaria de participar como um "jogo" achei a temática dos desafios muito daora!

Vivi 30/04/2022

Muito bom mas o final me deixou ?chateada?
Top 1 melhor livro que já li. ( Pra quem ama jogos e adolescentes "babacas")
O livro fala do Jaxon ( um babaca), ele e viciado em videogames. Um dia Jaxon, conhece uma garota e marca um encontro com ela, só que quando volta pra casa, descobre que seu pai colocou numa clínica de realibitaçao pra viciados ( bem quando o Jaxon consegue um encontro com uma garota daqui a 1 semana)
E objetivo do Jaxon e completar 1000000 de pontos ( que ele consegue fazendo atividade na clínica) em uma semana, pra ir pro encontro.
E o livro e muito bom na parte que ele tá na clínica. Um tipico mlk adolescente
( Tem palavrãos muito pessados)
Obs: vai ter um plot mt foda

juú 06/08/2022minha estante
voce achou o plot mt foda?

vivianne 27/03/2022

Nota do personagem e não do livro
Convivemos com adolescentes gamers, portanto a linguagem se volta para esse cenário, tudo ok até aqui, é bem escrito e tal, mas minha nota baixa, a segunda nota ruim que já dei na vida é para o personagem, que é uma pessoa que não tem como realmente conviver entre as pessoas no mundo real devido a seu ego e que mesmo quando entende que deve mudar seu comportamento e suas manipulações ainda dá pra ver que está bem longe do mínimo esperado, o fim do livro terminou meio assim... Sem muito para onde ir.