Bem-vindo à Vida Real

Bem-vindo à Vida Real Christian McKay Heidicker

Resenhas - Bem-vindo à vida real

Eduardo Vieira 04/12/2020

Superficial
O livro parece sair de nenhum lugar para lugar nenhum. Apresenta um protagonista fraco e egoísta incapaz de sentir empatia, exceto por uma personagem (Gravidade) pela qual ele semeia uma obsessão digna de terapia psicológica. Tive grandes expectativas de ler uma abordagem mais aprofundada acerca do tempo excessivo que grande parte dos jovens passa em jogos virtuais, mas só o que vi foram discursos superficiais, jogados à areia do deserto onde a Video Horizontes e seus patéticos personagens se erguem.

Alan.Alerrandro 13/11/2021

Esperava mais do final
A história é muito boa, os acontecimentos, os conflitos, até senti raiva e indignação em alguns momentos kkkk.
Mas o final... O livro criou tanta expectativa do que poderia acontecer.
Esperava uma conclusão melhor, podia ter uma despedida melhor do Milles com os seus colegas de guilda.

juú 06/08/2022

eterno coadjuvante!!
Sinceramente, não diria que é o pior do livro do mundo, mas ele chega bem perto de ser. Uma história que, aparentemente, é sobre vício em videogames, mas não consegue se aprofundar nesse assunto. O livro segue falhando mais ainda com o protagonista extremamente egoísta, que inclusive não parece ter nenhuma evolução significativa. É claro que se o livro fosse uma bosta colossal, eu teria dado 0, mas eu consegui tirar alguns pontos positivos:
1. dá pra citar esse livro em alguma redação;
2. o personagem mais esculachado pelo protagonista é UM AMORZINHO;
3. é um livro rápido de ler (mas vale ressaltar que eu so terminei essa budega, porque meu namorado me desafiou a terminar);
4. aparentemente ele parece ser um livro bom, mas ele nao vai p lugar nenhum com o seu final horrível e sem graça :)

Juh1908 23/09/2021minha estante
Ja percebi q se o nome da personagem é Serena, ela é uma fdp KKKKKKKKK

juú 06/08/2022minha estante
odiei esse livro

SK 11/08/2022

Fui fisgada desde a primeira página do livro. Apenas incrível o humor do autor em escrever e narrar toda a história. Eu não conseguia parar de querer saber a próxima etapa, como Jaxon, ou melhor, Miles, iria resolver suas questões e vencer o tal "jogo". Achei o personagem bem real em toda sua personalidade, desejos... Na verdade, todos os personagens muito reais: egoístas, com resistência a aprender, se achando sabedores da verdade, mas também com senso de coleguismo, mesmo que a principio, superficial. É como é a vida, é como são muitos adolescentes mesmo.

Quanto às palavras do universo dos gamers que eu não conhecia, achei tranquilo de entender no contexto e algumas até me animava em pesquisar para entender. Tenho certeza absoluta de que é um livro perfeito para gamers. Por vários motivos: identificação e aprendizagem (ou não) sobre o tempo em jogos são os mais óbvios.

Achei divertido e não me incomodaria de reler em algum momento. Levei só três dias pra terminar os 26 capítulos e até me surpreender com o final que é um tanto agridoce. Bem, vida real mesmo, como o título do livro. Eu esperava mais do final? Sim, mas particularmente não me incomodo com finais realistas. Nem todo mundo aprende de verdade e cada um toma suas próprias escolhas, fazer o que?

junirou 15/04/2021

Faltou desenvolvimento...
É um livro fácil ele ate entrega um bom enredo. Só que eu não consegui gostar tanto. Não funcionou comigo, não consegui gostar dos personagens nem me apegar a eles.

Vezes que eu fiquei extremamente bravo com o protagonista. Ele agia de uma forma chata e tosca com os personagens secundários e isso me incomodou bastante. Ele vivia uma ficção na cabeça dele e isso era pra lá de insuportável. Muito pontos a desejar. O final do livro é corrido.

Bonnie 01/07/2021

Raso
Olha.... As referências aos jogos são bem legais, mas Jaxon é um personagem CHATO PRA PORRA, egocêntrico e que podia ter tido um desenvolvimento um pouco melhor ? e talvez até uma redenção ? mas, pra mim, ficou apenas no raso.
Além disso, achei extremamente incômoda as descrições de corpos desse livro, principalmente do próprio prota e suas "tetas masculinas". A impressão é que o autor queria usar o corpo gordo como alívio cômico, mas só me causou estranheza e vergonha de ver essa abordagem num livro tão recente.

Comprei o livro pela capa linda e empurrei goela abaixo pra ver se eu estava errada e talvez, enfim, eu gostasse do livro com o avançar da leitura... Infelizmente eu não estava.

Diank 29/09/2020minha estante
obrigada amiga por avaliar de forma tão negativa esta obra! passarei longe! abraços do titio diank! fique bem, em casa!

Poly 29/09/2020minha estante
socorro, amigo!
O livro é bom e rápido de ler. Como disse só o final não me agradou, foi tudo muito corrido e me deixou confusa, mas tirando isso o livro é divertido de ler! Te indico para passar o tempo! abraços

Lie Guimarães 08/09/2021

Um bom livro pra sair da rotina
É fora do que se espera, de um jeito bom.
O final é ao mesmo tempo frustrante e perfeito.
Achei que o autor teve uma sacada muito boa com o enredo. Ele soube bem como construir o personagem principal e torná-lo realmente humano.
Eu só gostaria que ele tivesse aprofundado um pouco mais a relação do Jaxon/Miles com a mãe.

Muribeca 08/02/2022

Um livro muito tranquilo, simples e um pouco vago, conta uma história bem cheia de acontecimentos, um protagonista bem egoísta e um local bem estranho kakaka, o livro em si tem uma temática boa, quem já viveu alguns acontecimentos do livro consegue se indentificar, confesso que me identifiquei em algumas partes do livro e me fizeram pensar também.
O final foi muito vago e corrido, muita coisa acontecendo e chegou uma parte onde parecia enchimento de linguiça, esperava mais da conclusão.
Maíne 11/02/2022minha estante
que massaaa

Nica 26/09/2019

Real e leve
O protagonista é tão real, tão palpavel que chega a ser assustador!
Pensa um livro que passei raiva, e muita, pai amado. Comecei a ler despretensiosamente, nem esperava chegar ao final, mas ele é bom o suficiente para tal. Final me deixou 80% satisfeita e alguns dias depois de concluir a leitura percebi o como foi gostoso. Me entreti, foi interessante e valeu a pena até.

vivianne 27/03/2022

Nota do personagem e não do livro
Convivemos com adolescentes gamers, portanto a linguagem se volta para esse cenário, tudo ok até aqui, é bem escrito e tal, mas minha nota baixa, a segunda nota ruim que já dei na vida é para o personagem, que é uma pessoa que não tem como realmente conviver entre as pessoas no mundo real devido a seu ego e que mesmo quando entende que deve mudar seu comportamento e suas manipulações ainda dá pra ver que está bem longe do mínimo esperado, o fim do livro terminou meio assim... Sem muito para onde ir.

es4h3r 11/10/2021

ESPERAVA MAIS PORÉM...
(minha nossa eu esqueci de atualizar isso) Comecei o livro com expectativas um tanto altas por ser sobre jogos e reabilitação e tal, n tinha visto um livro ainda com proposta parecida.. Comecei o livro, e até então nada de novo ou surpresa apenas um começo ok, digamos assim, mas o livro foi me perdendo de acordo com que eu passava as páginas. Fiquei realmente entretida mais pro final, para saber oq iria acontecer na historia. Como eu ja disse o protagonista é um puto de um egoísta, oq acaba prejudicando um pouco o desempenho da leitura (plms no meu caso).. Esperava um final mais impactante em relação ao Sopa (acho ele um pitico)...

GabrielxxGarcia 24/07/2021

Não mudou minha vida mas...
... me surpreendeu por que a expectativa aqui estava beeem baixa.
Não sei se indicaria para alguém, de qualquer forma posso dizer que na somatória final foi uma leitura agradável.