Antes da Queda

Antes da Queda Noah Hawley




Resenhas - Antes da queda


102 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Luna 04/08/2022

Não achei nenhum personagem cativante, a trama de início estava interessante, mas se tornou extremamente arrastada, e a conclusão acontece apenas nas últimas 5 páginas.
Essa leitura definitivamente não foi para mim.
comentários(0)comente



Taisa.Freire 14/05/2022

Imprevisível
Mais da metade do livro foi um pouco maçante, mas em um determinado momento vira uma "chavinha" no livro e eu não pude parar de ler até terminar. Tudo muito imprevisível.
comentários(0)comente



Thay 07/04/2022

Tinha tudo pra ser bom
Foi uma leitura boa e excepcionalmente prometedora, porém, bleee ? estragaram tudo.
Houve falta de um final realmente bom, um suspense que traria algo inovador e não apenas isso sabe? Sério, esperava muito mais.
Em geral, eu acho que ele correu muito pra tudo ficar em um livro.
comentários(0)comente



Carol 07/04/2022

Pra passar o tempo
Numa noite qualquer, 11 pessoas decolam em um jatinho particular. Alguns minutos depois após a decolagem apenas duas permanecem vivas. Antes da Queda narra a história de um acidente com uma aeronave no meio do oceano.

Além de contar a investigação do que pode ter acontecido, o livro narra a vida dos passageiros até o momento em que os mesmos entram no jatinho na fatídica noite do acidente.

Riqueza, poder, sequestro, conspiração, vingança, queima de arquivo, porque a morte de alguns dos passageiros poderia ser importante? Quem ganharia algo com isso?.

O livro é muito bom, embora em alguns momentos a leitura fique arrastada e parecer que estamos lendo devaneios do autor, mesmo assim não deixa de ser surpreendente e ter um final inacreditável
comentários(0)comente



Larissagris 16/03/2022

ANTES DA QUEDA (NOAH HAWLEY)
? Em sua mente não havia barco. Não havia corrente. Não havia tubarões. Só havia sua força de vontade. (Pág. 23)

?? Flutuando no Atlântico Norte, Scott percebe que nunca havia entendido com tanta clareza quem ele é e qual é sua função. É tão óbvio... Ele viera à Terra para conquistar aquele oceano, para salvar aquele garoto. (Pág. 35)

?? Em meio às lembranças, Scott ouve um grito. Não de medo, mas uma expulsão involuntária, uma reação vocal reflexiva a algo inesperado. É o barulho que o medo faz quando surge, a compreensão repentina, visceral de que você não está seguro, de que a atividade que está praticando é muito, muito arriscada. O corpo faz esse som e imediatamente começamos a suar frio. O enfíncter se fecha. A mente, que até aquele momento funcionava em velocidade de caminhada, de repente começa a correr, a fugir para defender sua vida. Lutar ou fugir. É o momento em que o intelecto fracassa e algo primitivo, animal nos domina. (Pág. 52)

?? Não é preciso ter feito uma faculdade de elite para ter um cérebro [...] Nascemos com eles. E o qu eu não aguento é essa atitude elitista que diz que nenhum de nós é inteligente o bastante para controlar nosso próprio país. (Pág. 59)

?? A morte não era um conceito teórico. Era um buraco negro existencial, um enigma animal, tanto problema quanto solução, e a tristeza que ela gerava não podia ser consertada ou resolvida como uma transmissão quebrada - podia apenas ser suportada. (Pág. 95)

?? A queda de um avião não é simplesmente a soma de uma série de acontecimentos no tempo + elementos mecânicos + elementos humanos. É uma tragédia incalculável, que nos mostra a suprema finitude do controle humano sobre o universo e o poder esmagador da morte coletiva. (Pág. 96)

?? A verdade é que haveria dinheiro suficiente no mundo para que todos se sentissem completos, se pudéssemos apenas aprender a fazer o que qualquer criança sabe: dividir. Mas o dinheiro, assim como a gravidade, é uma força que se acumula, que se fecha cada vez mais em si mesmo e, às vezes, cria um buraco negro que conhecemos como riqueza. (Pág. 116)

?? Uma tragédia é um drama que ninguém aguenta viver outra vez. (Pág. 119)

?? Todos são de algum lugar. Todos temos histórias e nossas vidas se desenrolam em linhas tortas, colidindo de maneiras inesperadas. (Pág. 131)

?? Quanto mais uma pessoa tem, mais ela se preocupa. (Pág. 134)

?? Depois de ser alçada ao posto de herói pelo resto da humanidade, a pessoa perde o direito à privacidade. Torna-se um objeto despido de uma parte incalculável de sua humanidade, como se tivesse ganhado uma loteria cósmica e acordado um dia como uma divindade menor. O patrono da sorte. O que você queria para si para de importar. Tudo o que importa é o papel que você tem na vida dos outros. Você é uma borboleta rara levemente erguida no ângulo certo em relação ao sol. (Pág. 168)

?? Acreditamos que nossa capacidade de raciocinar nos torna maior do que somos, nossa capacidade de entender a expansão infinita de corpos celestiais. Mas a verdade é que essa noção de escala apenas nos faz encolher. (Pág. 174)

?? A gente tem filhos e pensa: "Eu fiz você, então nós somos iguais." Mas isso não é verdade. A gente só consegue viver com eles por um tempo e talvez ajudá-los a se acertar na vida. (Pág. 176)

?? A morte, tão permanente para os mortos, devia ser mais do que apenas uma atividade vespertina para as pessoas de luto. (Pág. 181)

?? Na ausência de fatos [...] contamos histórias a nós mesmos. (Pág. 186)

?? [...] as pessoas podem falar todo tipo de coisa sem nunca abrir a boca. (Pág. 222)

?? No dia em que fiquei sóbrio, parei de falar. O que podia dizer? É preciso ter esperança para formar uma ideia. É preciso, não sei, otimismo para falar, para começar uma conversa. Porque, na verdade, qual o sentido em se comunicar? Que diferença realmente faz o que dizemos uns aos outros? E o que fazemos também? (Pág. 223)

?? Não é melhor ser feliz com um problema do que ficar triste com ele? (Pág. 233)

?? Para mim, parece que, quer dizer, todos vamos morrer. Isso é... biologia. Todos os animais... Mais somos os únicos que... sabemos. E, mesmo assim, nós... conseguimos guardar essa informação tão forte em um tipo de caixa. Sabemos, mas ao mesmo tempo, não sabemos. E, apesar disso, nesses momentos de mortes em massa... Uma balsa que afunda, um avião que cai... Somos confrontados pela verdade. Nós também vamos morrer um dia e por motivos que não têm nada a ver conosco, nossas esperanças e nossos sonhos. (Pág. 238)

?? Talvez esta fosse a arrogância da humanidade: lutar diante de dificuldades assustadoras, achar o equilíbrio, escalar a montanha e sobreviver à tempestade. (Pág. 256)

?? Desde quando o que as pessoas pensam importa mais do que a verdade? (Pág. 302)

?? [...] mas o ódio não é o que fazemos com o amor quando a dor se torna insuportável? (Pág. 352)
comentários(0)comente



Pamela.Perrupato 26/02/2022

#livrotonina
11 tripulantes em um jatinho particular. 18 minutos depois da decolagem, o avião cai no mar e apenas dois sobrevivem: o filho de um ricaço, uma criança de 4 anos e um estranho, um pintor/artista fracassado. Agora só resta saber o que aconteceu antes da queda, afinal, a verdade precisa de um herói… ou seria um vilão? Desde o lançamento eu sempre quis ler esse livro pela curiosidade que a sinopse deixou e tudo mais, enrolei e acabei “esquecendo” dele, mas guardei um marca-páginas com a capa para um dia colocar na lista de desejos e cadê que eu lembrava dele? Até que por pura coincidência ganhei o livro de presente em um amigo secreto no ano passado e finalmente chegou a hora de descobrir o mistério. Confesso que esperava muuuuuito mais principalmente na hora que revelam o motivo da aeronave ter caído, achei o final bem Scooby-Doo sabe? Mas não vou negar que ele te prende do começo ao fim, então recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária ou até mesmo para passar o tempo. Boa viagem!

“A vida é uma série de decisões e reações. São as coisas que fazemos e as que são feitas a nós. E então ela acaba.” pág. 364

site: https://www.instagram.com/livrotonina/
comentários(0)comente



Jacky 26/02/2022

Chato
Essa leitura foi extremamente cansativa, o início é interessante, mas a história vai ser perdendo junto com o interesse de ler.
comentários(0)comente



Realtche 28/01/2022

O livro em é muito bom, a história é bem envolvente, mas o fim é para acabar.

Mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



Lita 13/01/2022

Antes da Queda
"Onde um engenheiro vê forma e função, um artista vê significado"

Olha, confesso que demorei bastante tempo para ler este livro, não só por causa da história prolongada (ressaca, faculdade, etc). Ele é meio difícil de pegar o ritmo no começo, você vai achando que é exagero tanta informação que o livro vai nos oferecendo e ser prolongado demais. Porém, é um livro sobre uma investigação de um acidente (não é spoiler, já sabemos no prólogo), então é sim muito importante que seja narrado nos mínimos detalhes e que tivesse uma cronologia dos fatos. Afinal, tem como resolver um caso em 100 páginas? Não.

O livro nos conta a história de vários personagens: suas ambições, seus desejos, seus medos, suas desilusões amorosas...tudo isso para entendermos quem foram e de que maneira todas essas vidas foram interligadas e cessadas no mesmo ambiente. E para aqueles que ficaram, o que fazer agora?

Uma história envolvente, finalizada de uma maneira muito inteligente e que deu um gostinho de esperança no final (fique bem J.J). Por favor, não desistam da leitura, valerá a pena!!

Pois um livro, para ser 4/5 estrelas, necessariamente precisa nos dar êxtase emocional ou apenas ser genial em sua estrutura e narrativa??!

Leiam!
comentários(0)comente



Adriana1161 31/12/2021

Em queda?
O livro até que começa bem, é intrigante.
Porém, com o decorrer da história, a apresentação dos personagens e seus desdobramentos, vai ficando entediante, não acontece nada e caminha para um final nada empolgante.
Perda de tempo.
Personagens: Scott, JJ, Maggie, Emma, Charles Busch, Eleanor
Local: NY - 2015
@driperini
comentários(0)comente



Dayse 18/12/2021

Não é para mim.
Infelizmente acho que não sou culta o suficiente para esse livro. ?
Entendi todas as referências e diálogos, mas simplesmente não é para mim. Se tornou muito chato e enfadonho, foi muito difícil de terminar.
E o final, quase chorei de raiva de tão decepcionante.
Enrolou tanto para ter um final tão medíocre.
Não recomendo.
Ellen628 18/12/2021minha estante
Esse livro é péssimo, o final acaba com tudo


Tamyres 14/10/2022minha estante
Eu concordo




Daiane 01/12/2021

Esse livro me surpreendeu
Comprei esse livro a mais de um ano, a premissa da história me cativou, mas quando fui ler não me prendeu.
Pensei até que iria desistir de ler ele para sempre. Mas essa semana surgiu uma vontade de tentar novamente.
Eu pensei que a história fosse mais eletrizante, um thriller. Porém é um livro que apesar de tudo, é calmo. Os personagens não são rasos. Eles fazem você pensar. As histórias se interligam.
Tem algumas frases que definem o livro:
"Todos são de algum lugar. Todos temos histórias e nossas vidas se desenrolam Em linhas tortas, colidindo de maneiras inesperadas."
Também relata de forma, que eu diria, angustiante, como os tabloides reagem quando ocorre um acidente. Essa sede de invadir a vida das pessoas, de inventar suposições só pela audiência.
É um livro que me trouxe muito mais reflexões do que poderia supor.
Só não dou mais estrelas, pq realmente ele é uma propaganda enganosa: "um dos melhores suspenses do ano, envolvente e repleto de surpresas." THE NEW YORK TIMES.
não que ele não seja bom, e sim ele é bem envolvente. Mas não considero ele um suspense, por mais que no decorrer da trama queremos desvender o que realmente aconteceu com o avião.
Ele é um livro tão cheios de reflexões que a trama sobre realmente o que aconteceu com o avião fica secundária.
Eu amei o livro.
comentários(0)comente



Lu @disse_umlivro 18/11/2021

Antes da queda
Que livro incrível !
Intrigante do começo ao fim, vontade de não soltar até descobrir o mistério da queda de um avião e a sobrevivência de apenas um homem (que não deveria estar lá) e um garotinho.

Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Brenda.Gomes 01/11/2021

Bem mais ou menos
A história gira em torno de uma tragédia, que é a queda de um avião particular. No qual só 2 pessoas sobrevivem, um artista desconhecido e o filho pequeno do milionário. O autor vai apresentando os personagens e criam um cenário de suspense que envolve. Contudo começa a enrolar muito e perde a mão, fazendo o que o desfecho fosse muito previsível, principalmente para os amantes do gênero.

Recomendo? Depende do perfil do leitor.
comentários(0)comente



Sonaly 27/10/2021

A história tem pontos interessantes, mas teve um desfecho muito previsível, acabei perdendo o foco da leitura do meio pro final.
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR