Antes da Queda

Antes da Queda Noah Hawley

Resenhas - Antes da queda

Julyð 06/01/2023

Sensacional, o autor escreve muito bem mas tem algumas partes q foi pura encheção de linguiça, o desenvolvimento muito bom mas alguns dialogos deixaram a desejar mas é um ótimo roteiro de filme, e sobre a conclusão teve muita coisa q me deixou puta, tipo dá a resolução faltando 5 paginas, desenvolveu a merda do livro todo pra correr no final, enfim um livro mediano q vale a pena a leitura.

Daiane 01/12/2021

Esse livro me surpreendeu
Comprei esse livro a mais de um ano, a premissa da história me cativou, mas quando fui ler não me prendeu.
Pensei até que iria desistir de ler ele para sempre. Mas essa semana surgiu uma vontade de tentar novamente.
Eu pensei que a história fosse mais eletrizante, um thriller. Porém é um livro que apesar de tudo, é calmo. Os personagens não são rasos. Eles fazem você pensar. As histórias se interligam.
Tem algumas frases que definem o livro:
"Todos são de algum lugar. Todos temos histórias e nossas vidas se desenrolam Em linhas tortas, colidindo de maneiras inesperadas."
Também relata de forma, que eu diria, angustiante, como os tabloides reagem quando ocorre um acidente. Essa sede de invadir a vida das pessoas, de inventar suposições só pela audiência.
É um livro que me trouxe muito mais reflexões do que poderia supor.
Só não dou mais estrelas, pq realmente ele é uma propaganda enganosa: "um dos melhores suspenses do ano, envolvente e repleto de surpresas." THE NEW YORK TIMES.
não que ele não seja bom, e sim ele é bem envolvente. Mas não considero ele um suspense, por mais que no decorrer da trama queremos desvender o que realmente aconteceu com o avião.
Ele é um livro tão cheios de reflexões que a trama sobre realmente o que aconteceu com o avião fica secundária.
Eu amei o livro.

Erik [@sonhosdeumleitor_] 10/09/2020

Várias camadas, porém com um final fraco
Essa foi uma leitura bastante frenética e intensa, eu não conseguia parar de ler.Impossível não amar e se envolver com essa trama, a forma como é narrado é uma das melhores que já vi. O jeito que o autor vai nos contando aos poucos o passado dos personagens, conectando tudo. É um verdadeiro aprofundamento, com questôes que todo mundo já passou e passa na vida. Não esperava que o mistério principal fosse ficar em segundo plano, e admito que gostei bastante. O autor conseguiu me prender apenas com os personagens e suas histórias, me fazendo me conectar com alguns e odiar outros. Os temas da mídia, dos jornais, da tecnologia, do poder e dinheiro, foram o que me fizeram amar esse livro. Confesso, que o autor as vezes meio que brisava e escrevia de forma tão filosófica que eu ficava perdido e não entendia nada. Mas, cada detalhe aqui me marcou e me fez refletir e ter várias nuances sobre a vida e da maneira como vivemos. O final, eu já não esperava muito, visto que faltava dez páginas e ainda faltava responder a grande dúvida: Como o avião caiu??
Sobre isso, eu achei ok, nada grandioso. No começo eu odiava esse personagem, ainda odeio, mas depois pude entender ele. Uma pena o final que teve, que todos ali tiveram.
No geral foi uma leitura que me causou alguns desconfortos, e me fez lembrar do recente acidente com a Naya Rivera,contribuindo pra me deixar ainda mais aflito e triste na história...

site: https://www.instagram.com/sonhosdeumleitor_/?hl=pt-br

Day 28/07/2017

Estava bem ansiosa para ler este livro, mas admito que me deixou um pouco frustrada!
Gostei da historia em si, do desenrolar da trama entre a queda do jatinho e o envolvimento de todos, a “conspiração” analisada, a manipulação de mídias que deixa forte um retrato atual o quanto é “mascarada” a televisão para dar audiência e até mesmo a ganancia sobre o dinheiro.
Mas cada parada para apresentar fatos / relatos (muitos não relevantes a historia) referente a cada um dos personagem me irritou profundamente, ficou um pouco forçado não fluiu naturalmente e detestei a explicação sobre cada tela.
Acho que ficou muito maçante para ter o final que teve!

Leonardo S. C. Campos 04/12/2020

Narrativa Eletrizante!
Adorei esse livro! O final é o mais maluco possível, a última coisa que a gente espera. Você passa toda a leitura criando teorias mirabolantes e, no fim, é super simples (e grotesco)...

Também destaca o poder da midia em distorcer informações conforme lhe convém para criar "verdades" que dão audiência.

Recomendo a leitura!

Carolina.Teixeira 11/05/2020

Estava bom, mas afundou
O livro tem uma boa proposta e começou de um jeito interessante. Isto porque o 'clímax' acontece logo no começo, então é preciso boa mão para fazer a história continuar interessante. Infelizmente, para mim, senti que o ritmo foi desacelerando e eu me desinteressando até em saber o porquê da queda. Tanto que no final, não fiquei surpresa, não senti nada. Só um ok e ponto final para uma queda de avião. A mescla entre presente e história dos envolvidos na queda é interessante, mas acabou deixando os capítulos arrastados.

Lu @disse_umlivro 18/11/2021

Antes da queda
Que livro incrível !
Intrigante do começo ao fim, vontade de não soltar até descobrir o mistério da queda de um avião e a sobrevivência de apenas um homem (que não deveria estar lá) e um garotinho.

Vale muito a leitura!

Mariane Suzarte 03/05/2020

Uma queda reveladora
Finalizei agora o livro "Antes da queda" (Noah Hawley), recomendo!! Comprei numa promoção do Amazon, nem conhecia ainda o autor, mas amei!! É um livro que traz a luz como as informações na mídia podem ser manipuladas e como manipulam o público, tendo como pano de fundo a um acidente aéreo em que havia pessoas relevantes na mídia e em finanças e um reles pintor fracassado. Mas o motivo da queda do avião, só chegando às últimas páginas para saber.

site: https://marianecsuzarte.wixsite.com/versarmarinareal/post/antes-da-queda-noah-hawley

Vic 09/02/2021

Não é um thriller
A história é interessante mas não é o que parece. Não é cheia de mistérios, é mais um livro sobre estar vivo, sobre quem você é e sobre perdas. Sobre como a televisão pode conseguir destruir a vida de uma pessoa e sobre como alguns homens não entendem a palavra "não "

A narrativa é ótima, você se vê ansioso pra saber o que aconteceu com os personagens e descobrir um pouco mais sobre eles, eu achei muito interessante e acabei super envolvida, o autor é incrível.

O final é ruim, nada realmente uau é apenas como se ele tivesse se esquecido de terminar o livro, e publicado só até onde escreveu mas pelo menos sabemos porque o avião caiu no final.

thaina.damasceno 22/08/2020minha estante
Adorei! O livro é escrito em uma organização diferente e até um pouco confusa, mas é muito legal!

Mateus 17/05/2020

Bem melhor do que eu achava que seria. Pelos comentários que li, pensei que seria tão ruim que adiei a leitura, mas acabei me surpreendendo.

IronyCarol 10/07/2020

NUNCA SEJA ESSE CARA
A bem verdade é que esse livro trata de inúmeras coisas, pontas que por vezes achamos que estão ali apenas por estar, mas que amarram a história como um todo. A crítica acima do que se faz como forma de arte, o julgamento antes de sequer saber de fato a história. O jornalismo mostrando aqui sua faceta mais monstruosa, e ao meu ver, o pior lado dessa profissão que visa informar. O jornalismo barato, sem lei.
Àqueles que se interessarem a ler, sigam sabendo que a história alterna nos pontos de vista, afinal, são onze pessoas no jato particular, não apenas os dois sobreviventes.
Narrada de maneira fluida e para mim, cursando jornalismo, mostra aquele lado obscuro de algo que já sabia, MAS NÃO ME DEIXA MENOS PUTA.

Marcos.Alexandre 20/05/2020

Antes da Queda
Sabe aquele tipo de livro que você pensa que está amando enquanto esta lendo e depois de terminado você vê que não fez diferença alguma ter lido? Pois é. Sem mais.

Brenda.Gomes 01/11/2021

Bem mais ou menos
A história gira em torno de uma tragédia, que é a queda de um avião particular. No qual só 2 pessoas sobrevivem, um artista desconhecido e o filho pequeno do milionário. O autor vai apresentando os personagens e criam um cenário de suspense que envolve. Contudo começa a enrolar muito e perde a mão, fazendo o que o desfecho fosse muito previsível, principalmente para os amantes do gênero.

Recomendo? Depende do perfil do leitor.

@patriciamfagundes 07/09/2020

Não recomendo
Se tem uma coisa que não gosto é demorar para ler um livro, e essa leitura se estendeu por 12 dias. Para quem está acostumada a começar e terminar um livro entre 3 a 4 dias, essa história pareceu interminável.

Estava muito ansiosa para ler esse livro, porém fui ler as resenhas antes de começar e vi que o pessoal havia citado vários pontos negativos, então já comecei o livro achando que não ia gostar.

Achei maçante as descrições intermináveis sobre a vida de cada um dos passageiros, e estava esperado um desfecho mais impactante, depois de todo o suspense.

Achei a história fraca, a escrita fraca, os personagens fracos e o desfecho fraco.