Antes da Queda Noah Hawley

Resenhas - Antes da queda

Andressa1110 14/01/2024

É um livro bom.
A leitura é tranquila, o acontecimento principalmente vem bem no início e após ele vem uma leitura calma com algumas partes que prendem o leitor.
Não me prendeu tanto, o que realmente me prendeu foi apenas o início e o fim, o desenvolvimento do livro achei um pouco ameno, mas é um livro bom.

Sophia Maia 10/01/2024

"A verdade precisa de um herói."
"Uma noite de nevoeiro. Onze pessoas em um jatinho particular. Dezoito minutos após a decolagem, apenas duas delas estão vivas, mergulhando no oceano em meio aos restos da fuselagem. Agora, só interessa saber o que aconteceu antes da queda."

Essa história tinha de tudo para receber pelo menos 4 estrelas, pois apesar de começar sendo uma leitura um pouco "arrastada", o desenvolvimento dos personagens, suas questões pessoais e etc faz o leitor se apegar a vida de cada um deles.
Não foi porque o plot final não me agradou, entendo a pegada de puxar um pouco pra realidade, coisas que realmente podem acontecer, mas não senti que encaixou exatamente com a história e o que ela panfletou. Eu não sabia pelo que esperar, mas com certeza não era por isso que estava esperando. (adendo: esse é o real objetivo de um plot né? apenas não me satisfez kkkkk)
Contudo, o entretenimento e desenvolvimento é ótimo, e vale a leitura!
Agora deixo com você... O que aconteceu antes da queda?

Victoria 13/10/2023

O começo é bem interessante mas depois se torna um pouco cansativo e monótono, esperava mais da história. não foi um livro ruim, mas senti que a trama se arrastou muito para, no final, não haver um plot twist decente.

Bianca 01/09/2023

Vale demais a pena
Nossa, eu adorei esse livro! É um suspense que não sabemos muito o que pensar sobre, nem para onde vai, mas prende muito a atenção. Super recomendaria para amigos.

Fernando642 24/06/2023

Foca no processo, mas o final é interessante demais
Lendo algumas resenhas vi que a principal reclamação do pessoal foi o fato do autor ter enchido muita linguiça em certas partes do livro e ter resolvido a trama nas últimas 10 pags. Contudo, eu tenho um ponto diferente com relação a isso.

Realmente, o livro é arrastado em uns pontos, mas eu percebo que é um livro que vai te entregar muito durante o processo. E o final é a cereja. Achei incrível como ele mostrou a vida de cada pessoa e como elas foram parar ali. Pude entrar na cabeça dos personagens e sentir o que eles sentiam. Isso foi incrível.

E o final eu achei muito interessante Toda a tragédia foi causada por um problema relativamente simples. Contudo, esse final mostrou como que a mente humana é algo louco de se se entender.

Pude exercitar a empatia em muito trechos, recomendo a leitura.

Maah 15/05/2023

Antes da Queda
O livro é literalmente sobre isso, é menos sobre a queda em si e mais sobre a vida de cada um até aquele momento, o que levou a cada passageiro estar ali.
O final acaba por ser surpreendente por ser uma solução tão não esperada e simples.
Eu não amei a leitura porque é um livro bem monótono, porém é interessante de ler, recomendo para pessoas que gostam desse tipo de leitura mais ?realística?

Juliana 14/05/2023

Curioso...
É um livro que te deixa curioso, querendo saber o que aconteceu com o avião, e o que vai acontecer com os dois únicos sobreviventes... A história foca muito mais no lado psicológico dos personagens, mas no final tudo fica esclarecido. Eu gostei, mas não amei!

Karla.Fortunato 20/01/2023

Muita encheção de linguiça
O famoso livro em que a trama é resolvida nas últimas 5 páginas. Cheio de capítulos desnecessários que tornam a leitura cansativa. Um livro de 365 páginas q poderia facilmente ser resumido em umas 200. Porém, apesar de tudo, achei o plot twist interessante.

Mysticeti 14/01/2023

Faz tempo que eu li, então não me lembro muito da história.

O que eu lembro é que o protagonista sofre um acidente aéreo, se vê em oceano aberto e precisa nadar até o continente pra sobreviver.

Falo que é bom pois lembro que não época eu fiquei presa nesse livro e quando acabou eu estava com aquela sensação de "mds, que livro bom da por**".

Julyð 06/01/2023

Sensacional, o autor escreve muito bem mas tem algumas partes q foi pura encheção de linguiça, o desenvolvimento muito bom mas alguns dialogos deixaram a desejar mas é um ótimo roteiro de filme, e sobre a conclusão teve muita coisa q me deixou puta, tipo dá a resolução faltando 5 paginas, desenvolveu a merda do livro todo pra correr no final, enfim um livro mediano q vale a pena a leitura.

Giovanna349 13/12/2022

Antes da Queda
eu gostei, é um bom livro, mas achei um pouco chatinha a leitura na metade, o autor enrolou um pouquinho em algumas partes. a reta final me prendeu bastante e fiquei bem ansiosa pra saber o que de fato tinha acontecido pra ter resultado naquele acontecimento. podia ter tido muito mais suspense e tal, mas, no fim, eu gostei.

Tamyres 14/10/2022

Dei uma 2° chance
Eu já tinha tentado ler ele, mas abandonei por achar a leitura entediante no meio da história, nas decidi dar uma segunda chance, o começo é interessante, mas depois a história vai ficando um pouco arrastada, contendo informações que diria desnecessárias para o entendimento da história.
Porém o mais decepcionante é que ele trama uma história tão elaborada, cheia de detalhe e tudo mais, passamos o livro todo com essa expectativa na solução do caso, para no final entregar uma 'conclusão' medíocre.
É como se ele estivesse chegamos no final e o autor tivesse ficado com preguiça de pensar mais e entregou a primeira coisa que passou pela mente.

Douglas.Castro 13/10/2022

Um triller ?suspense? com personagens interessantes de serem estudados, vale a pena a leitura, bacaninha.

Mari 30/08/2022

Bom e ruim
O livro tem partes boas e partes que se arrastam. O início é bom, o meio só por Deus e do meio pro fim melhora bem. O final acontece bem no final mesmo, da nem tempo de ficar com tanta raiva. Em alguns momentos tem reflexões bonitas no livro. Vale a leitura!