Servindo o Exército

Servindo o Exército W.S. ARYS

Resenhas - Servindo o Exército

Rose 16/10/2017

Não foi intencional eu pegar a mesma autora, só percebi quando estava montando a postagem. Mas até que foi bom, pois assim, a impressão que tive deste livro, pode ser apagada pelo livro Alma Escocesa.
A história começa com a entrada de um rapaz ruivo no exército apenas para agradar ao desejo do pai. O rapaz que vem a ser chamado de soldado Gunter gostaria na verdade de ser modelo, mas o pai nunca aceitou isso dizendo ser coisa de "mulherzinha".
Ok, vou me abster de comentar a palavra acima e deixar o preconceito e a ignorância de lados... Quando o rapaz chega ao quartel, achei que iria rolar um romance com outro soldado, por conta dos pensamentos que ele teve, e até aí, tudo certo para mim.
Mas infelizmente o que aconteceu foi totalmente diferente e inesperado para mim. Logo no seu primeiro dia, Gunter presencia um estupro coletivo liderado pelo soldado Hanson, mais velho do grupo e mais quadro soldados "amigos" dele: Audie, Robert, Tomas e McCarthy. O pior disso tudo é que foi na hora do banho dos soldados e na frente de toda a unidade. Ninguém fez nada, e deu para perceber claramente que isso era uma prática comum, principalmente quando havia um "novato" no alojamento.
Gunter não saiu ileso e no dia seguinte o mesmo aconteceu com ele, mas em vez de ser no banho, foi no dormitório mesmo, mais uma vez na presença de todos.
Eu não sei em que parte o autor achou que estas cenas seriam eróticas ou mesmo sexy. Na minha opinião foi de um tremendo mal gosto, isso sim.
Pior ainda foi querer que eu aceitasse o fato do Gunter está se excitando com toda esta barbaridade. Desculpa, mas não. Uma coisa é você presenciar e se excitar com uma relação adulta e consensual entre dois (ou mais) adultos, seja ou não do mesmo sexo. Outra coisa é você querer que eu engula que sexo forçado, pois ambos os casos narrados foram forçados, é excitante. Só para uma mente torpe e/ou doentia.
Infelizmente, além de jogar lama na instituição do exército, seja lá de qual país, pois no final da história não tive nem ânimo de querer descobrir quem é o autor(a), ou mesmo sua nacionalidade, dá um certo ar de glamour e erotismo a um ato abominável.
Para finalizar, a horrenda narrativa ainda termina assim:
Minha noite chegava ao fim. Aquela havia sido a minha iniciação, agora eu fazia parte do Exército, não era mais um recruta e sim um soldado.
Para mim isso foi o fim da picada. Infelizmente não gosto de falar assim sobre o trabalho de um autor(a), pois imagino o quanto é difícil para cada um ter a divulgação de seu trabalho. Sempre respeito o trabalho de todos, e mesmo quando não gosto da leitura, incentivo outras pessoas a lerem, mas diante deste absurdo, não posso fazer cara de paisagem. Definitivamente é um conto/livro que não recomendo para ninguém.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br