Entre 4 Paredes

Entre 4 Paredes Marta Arêas Campos




Resenhas - Entre 4 Paredes


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Ualace.Campos 30/04/2017

Lindo, engraçado e fluente
Uma investigação na qual detalhes inusitados conduzem a mente do desastrado investigador Renan. Um prédio repleto de vizinhos que só se conhecem por reunião de condomínio. Uma final de campeonato fora do comum. A comédia flui com a insensatez alheia. Pessoas e famílias sós, dentro de seus cubos elevados em um bairro nobre da cidade, aguardam ansiosamente pelo evento mais esperado da semana. Li, reli e adorei a história, os personagens e a leveza da escrita que faz rir e, ao mesmo tempo, refletir e se intrigar.
comentários(0)comente



Aline Natália 03/07/2017

Entre 4 Paredes - Marta Arêas Campos
"O sexo ainda não havia começado no edifício 931. Os moradores estavam naquele momento de suspense. Mas, estranhamente, ao invés de gemidos abafados de desejo, a briga ganhou teores nunca antes vistos..."

Dividido em três partes, o livro possuí uma narrativa leve e divertida, as situações absurdas que os condôminos e até mesmo os investigadores passam, fazem a leitura ser dinâmica.

Nos livros policiais de antigamente tínhamos o fator do isolamento como pano de fundo, hoje a tecnologia é um fator que pode comprometer a experiência da leitura, e infelizmente senti que isso aconteceu.

A parte investigativa foi criativa e inusitada, porém no desfecho fiquei me perguntando: Mas porque só foram verificar as câmeras do circuito interno agora?

Mesmo se tratando de ficção, acredito que poderia ter mais veracidade se não tivesse as câmeras de segurança (ou que as mesmas estivessem quebradas), deixando a investigação só com as informações falhas e errôneas dos moradores como base para achar o culpado.
_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2017/07/literatura-brasileira-autora-areas.html
comentários(0)comente



Silvia.Souza 09/05/2018

Não gostei...
Não gostei... Tudo bem que eu vim de uma série de livros policiais de excelente qualidade e na verdade só iniciei essa leitura por ter sido indicada pelo aplicativo ao término de um deles... Uma "comédia" que não me fez rir em nenhum momento... Uma investigação inútil de um crime que até agora não entendi qual foi... Enfim, não fez meu tipo...
comentários(0)comente



Marta.Arêas 02/09/2018

Vale a pena conferir
Confira a resenha de Jhone Amaral, colunista do Cult Verso:

https://www.cultverso.com/single-post/2017/07/10/Resenha-Mistério-policial-durante-Copa-do-Brasil-em-Entre-4-Paredes

Confira também as avaliações e os comentários no site da Amazon:

https://www.amazon.com.br/Entre-paredes-Marta-Areas-Campos-ebook/product-reviews/B07B4836R4/ref=dpx_acr_txt?showViewpoints=1

site: mistérios, policial, comédia, literatura nacional
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, faroleiros do Clube. Hoje vou escrever sobre minha leitura do livro Entre 4 Paredes, a história é original e bem criativa, tudo acontece enquanto uma partida de futebol ocorre, mas não é qualquer partida de futebol. É uma quarta-feira dia da final da Copa do Brasil, onde o rubro negro irá enfrentar o alvinegro - time do interior que surpreendeu ao chegar na disputa pela taça.

O local da trama é um prédio de um bloco de apartamentos, onde todos os vizinhos seguem a vida tendo que se adequar a rotina que a vida em um prédio estabelece. Latidos de cachorro, pratos quebrados, comemorações de gol, choros de bebês e até gemidos de sexo. Quem nunca se incomodou com os barulhos dos vizinhos? No edifício 931 não é diferente.

A história é narrada em terceira pessoa, e algumas vezes pelo personagem do próprio investigador Renan. Eu li o mesmo texto de dois modos e ambos funcionam, você pode pular as partes da narrativa do jogo, mas vai precisar de um pouco mais de atenção para entender os diálogos e atitudes relacionados ao que acontece durante a partida. Ou ler a história com o jogo, se sentir fazendo parte de uma "citcom", do estilo "Sai de Baixo".

A leitura é muito rápida porque além da boa narrativa a diagramação do texto facilita demais, além dos capítulos o livro é dividido em partes, te preparando para mudanças de narrativa e de personagens, com o passar do tempo o livro fica com um mistério a desvendar e você acaba sendo cativo pelos personagens Renan e Zeca.

Outra coisa que adorei foi que a autora não fez o uso excessivo de jargões policiais ou situações forçadas. E deu a cada morador uma personalidade super reconhecível a quem tem vizinhos, sem a estereotipação de nenhum deles. Mas no fim os principais acabam sendo a dupla de investigadores que vão ao prédio investigar o que aparentemente se trata de uma briga de casal.

Renan, apesar de suas esquisitices, tinha um tino investigativo bastante afiado, gostava de trabalhar e tudo era melhor do que ficar em casa na mais completa solidão. Quando criança apanhava do pai por ter apanhado ou sofrido abuso por parte de seus colegas de escola, tinha uma mente brilhante e se mantinha ocupado nas aulas com alguma coisa que despertasse sua mente. Porém tinha em seu parceiro o exato contra ponto a si mesmo. José Carlos vivia cada dia ao seu tempo, sofrendo para cumprir o mínimo que se espera de um policial, que depois de alegar dependência química e ter provado ter ficado em tratamento, voltará ao serviço na corporação em um período probatório de reciclagem em sua antiga função.

E a somatória de tudo que eu falei acima resulta numa leitura, leve, divertida que te deixa curioso para entender o que realmente aconteceu, porque nada pode ser tão simples quanto parece e até mesmo quem ganha o bendito jogo no final das contas, afinal o jogo só está ganho depois que o juiz apita o final do jogo. Confesso que a última parte do livro eu li aos risos, quase sem conseguir me controlar, o jeito que a autora levou tudo para o desfecho foi tão simples e tão brilhante que me conquistou.

Sobre a edição, caramba, a Selo Jovem não me decepcionou mais uma vez. Diagramação, fonte, letras e páginas amarelas, folhas divisórias entre as partes do livro, capa e sinopse impecáveis.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/01/resenha-entre-4-paredes.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR