Entre 4 Paredes

Entre 4 Paredes Marta Arêas Campos

Resenhas - Entre 4 Paredes

Ualace.Campos 30/04/2017

Lindo, engraçado e fluente
Uma investigação na qual detalhes inusitados conduzem a mente do desastrado investigador Renan. Um prédio repleto de vizinhos que só se conhecem por reunião de condomínio. Uma final de campeonato fora do comum. A comédia flui com a insensatez alheia. Pessoas e famílias sós, dentro de seus cubos elevados em um bairro nobre da cidade, aguardam ansiosamente pelo evento mais esperado da semana. Li, reli e adorei a história, os personagens e a leveza da escrita que faz rir e, ao mesmo tempo, refletir e se intrigar.

Aline Natália 03/07/2017

Entre 4 Paredes - Marta Arêas Campos
"O sexo ainda não havia começado no edifício 931. Os moradores estavam naquele momento de suspense. Mas, estranhamente, ao invés de gemidos abafados de desejo, a briga ganhou teores nunca antes vistos..."

Dividido em três partes, o livro possuí uma narrativa leve e divertida, as situações absurdas que os condôminos e até mesmo os investigadores passam, fazem a leitura ser dinâmica.

Nos livros policiais de antigamente tínhamos o fator do isolamento como pano de fundo, hoje a tecnologia é um fator que pode comprometer a experiência da leitura, e infelizmente senti que isso aconteceu.

A parte investigativa foi criativa e inusitada, porém no desfecho fiquei me perguntando: Mas porque só foram verificar as câmeras do circuito interno agora?

Mesmo se tratando de ficção, acredito que poderia ter mais veracidade se não tivesse as câmeras de segurança (ou que as mesmas estivessem quebradas), deixando a investigação só com as informações falhas e errôneas dos moradores como base para achar o culpado.
_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2017/07/literatura-brasileira-autora-areas.html

Silvia.Souza 09/05/2018

Não gostei...
Não gostei... Tudo bem que eu vim de uma série de livros policiais de excelente qualidade e na verdade só iniciei essa leitura por ter sido indicada pelo aplicativo ao término de um deles... Uma "comédia" que não me fez rir em nenhum momento... Uma investigação inútil de um crime que até agora não entendi qual foi... Enfim, não fez meu tipo...

Marta.Arêas 02/09/2018

Vale a pena conferir
Confira a resenha de Jhone Amaral, colunista do Cult Verso:

Confira também as avaliações e os comentários no site da Amazon:

site: mistérios, policial, comédia, literatura nacional