A Cor de Coraline

A Cor de Coraline Alexandre Rampazo

Resenhas - A Cor de Coraline

Meiri.Rodrigues 11/04/2024

Perfeito
É um livro infantil,mas com um questionamento muito atual e um aprendizado valioso. Super indico para leitura com os pequenos e para adultos refletirem também.

Bella.Novaes 10/02/2024

Achei tão fofinho e tão legal o jeito que a cor é abordada nesse livro. recomendo para todas as crianças.

Desiree Iasmin 27/01/2024

Uma linda, e curta, história sobre uma pergunta que muitas crianças podem se fazer ao ouvir do coleguinha "me empresta o lápis cor de pele?"
Mas qual é a cor da pele?
Coraline divaga sobre qual cor escolher entre seus 12 lápis de cor quando seu amigo lhe pede um lápis cor de pele e o final não podia ser mais bonito.

BeatrizViana0 09/01/2024

Lindo!
Que livro mais fofo! Amei a história. De forma bastante simples e objetiva, o livro mostra que todas as cores são importantes no mundo! As crianças vão amar.

Stephanie 19/10/2023

Qual a sua cor na caixa de lápis ?
Um livro bem ilustrado , colorido e bem desenvolvido , super gostei .. acho muito importante trabalhar a desigualdade social com as crianças desde pequena !

abacaxeira 24/09/2023

"Mas será que tá certo? A cor da pele é só uma? A gente vive num mundo com um monte de gente diferente... Línguas diferentes, tamanhos diferentes, jeitos diferentes, cabelos diferentes, origens diferentes, cores de pele diferentes."

Ana.Florentino 25/07/2023

Incrível
Nossa como eu AMOOO esse livro, ele é incrível não tenho palavras para descrever! É perfeito! No livro o autor Alexandre Rampazo mostra que há várias cores, a "cor de pele" pode ser qualquer uma. Esse livro é muito bom para fazer as pessoas pensarem que não tem isso de lápis "cor de pele".

Debora551 20/05/2023

Lápis cor de pele
Em 12 cores da caixa de lápis, qual seria a cor de pele?

Livro infantil para minhas crianças ??
Válido para adultos também. Uma boa reflexão sobre diversidade e racismo.

carlasetra 21/01/2023

Leitura Obrigatória!
Sorteei alguns livros da minha estante de "quero ler" para esse ano e "A cor de Coraline" foi um dos eleitos e qual foi minha surpresa ao ler essa gracinha de livro? Com tão pouquinhas páginas e uma mensagem pra lá de importante e preciosa, esse livro deveria ser uma leitura obrigatória em qualquer estágio da vida! O livro nos propõe uma divertida viagem sobre a mente de Coraline, onde ela propõe uma reflexão sobre identidade, pluralidade e outras lições valiosas. Vale muito a pena, amei!

Fabiana 23/06/2022

Lápis Cor de pele?
Coraline se vê num impasse quando seu coleguinha de classe lhe pede um lápis "cor de pele" emprestado.
Não que Coraline não tenha lápis, sim elas os tem. Uma caixa com 12 cores, porém qual é o lápis cor de pele que seu amigo de sala deseja?
Esse livro ensina muito a todos nós e nunca fluidez tão gostosa que da vontade de ler em voz alta pra que tudo mundo entenda a moral da história.

Luciana 09/05/2022

Ótimo assunto para abordar com qualquer criança
Ótimo para minha filha se sentir inserida e vê que a cor dela é relevante.
Ótimo para os amiguinhos verem que as cores existem.

Larissa Destro 20/03/2022

A história desse livro infantil começa quando o colega de Coraline pede emprestado pra ela o lápis cor de pele.
Mas afinal, ele está falando de qual cor de pele já que existem tantas?

Eu amei, sempre me emociono com histórias assim!

RuanaHellena 23/12/2021

Li esse livro junto aos meus alunos e foi uma leitura prazerosa e educativa; incentivei-os a pensar o que fariam se estivessem no lugar da personagem, trabalhamos artes onde eles puderam desenhar quais aspectos da história mais lhes chamaram atenção.

A história move um debate sobre a cor da pele e as diferenças entre as pessoas, nos estimula a pensar na grande pluralidade que somos e as definições que historicamente demos ao termo "cor de pele".

Recomendo aos pais, professores e todo e qualquer um que se interessar, vale a pena e é super rápido de ler.

Hannah 24/06/2021

Leitura rápida e essencial para crianças e adultos. Apesar de ser uma narrativa com diálogo curto, nos faz refletir sobre todas as situações que as pessoas nos deixam com "cara de lagosta".

As ilustrações são belíssimas e sensíveis. Amei!