A Cor de Coraline

A Cor de Coraline Alexandre Rampazo

Resenhas - A Cor de Coraline

Hannah 24/06/2021

Leitura rápida e essencial para crianças e adultos. Apesar de ser uma narrativa com diálogo curto, nos faz refletir sobre todas as situações que as pessoas nos deixam com "cara de lagosta".

As ilustrações são belíssimas e sensíveis. Amei!

Nessie 26/05/2021

Impossível não ficar com cara de lagosta com este livro!
Vários pontos de interrogação surgem quando Pedrinho, amigo de Coraline pede emprestado um lápis cor de pele a ela. Com cara de lagosta e sem saber o que responder ou escolher, a menina viaja num dilema existencial que leva o pequeno e até o grande leitor a vários questionamentos. E tudo de uma forma bem leve e fluída. A escrita e as ilustrações do Alexandre Rampazo são encantadoras. E de uma delicadeza genuína que te embalam e faz com que você queira ler cada vez mais. Me apaixonei pelo livro e quero muito ter na minha estante e ler para os meus sobrinhos.

Tonyfuckin 13/04/2021

Decidi começar umas leituras infantis, buscando por meio delas incentivar meus sobrinhos e primos mais novos a ler. Enquanto estou esperando chegar Sulwe, encontrei "A Cor de Coraline" no kindle unlimites (e é uma belezura de tantas ilustrações), me encantei de primeira com a proposta do livro, mas foi quando realmente li que entendi o poder que ele tem de mudar hábitos que já deveriam ter caído.

Esse é um da lista que leva educação de uma forma leve, e, principalmente, fazendo com que as crianças se questionem e entendam um pouco mais sobre diversidade.

Juliana Amaro 09/04/2021

Em Cor de Coraline, o ilustrador, designer gráfico e escritor Alexandre Rampazo explorou inúmeras possibilidades desde uma caixa de lápis de cor e da imaginação das crianças aos problemas dos colegas à imaginação dos filhos de Coraline. Mostra que o mundo se tornou mais colorido-diverso -do que estamos acostumados a pensar. Este livro explora jocosamente diversos temas para crianças com textos curtos e humorísticos e belas ilustrações. A quarta capa foi assinada pelo premiado autor Ignácio de Loyola Brandão.

Amanda Cabral 30/03/2021

Todas as cores
Uma vez conversando com uma amiga negra sobre roupas "cor de pele", que até então na minha cabeça, nunca tinha passado que o meu tom de nude/bege era bem mais claro do que seria o dela. Até porque, se em algum momento me perguntassem que cor era aquela, eu responderia prontamente: MARROM.
Crescemos usando aquele lápis cor salmão para pintar nossos bonequinhos, sinceramente, quantas vezes você pintou alguém de marrom?
Quantos professores vocês viram corrigir uma classe ao se referir ao "lápis cor de pele"? E não só os professores, os pais também?

Nós não nascemos racistas.
Somos ensinados a ser desde pequenos.
Erica 30/03/2021minha estante
Eu amo esse livro!
Toda vez que um aluno me pede o lápis cor de pele emprestado eu devolvo: "a cor da pele de quem?"

Beta 23/03/2021

Coraline ouviu de Pedrinho a pergunta que achou difícil: me empresta o lápis cor de pele? Aí começou a aventura da menina que fica indagando qual seria a cor da pele. Ela olhou todas as cores de sua caixa de lápis. Pequena, tinha apenas doze. Coraline repassou todas as cores e descobriu maravilhada que cada cor de pele é bonita, cada cor tem uma razão, cada cor significa uma pessoa, um jeito de ser. De cor em cor, ela percebeu que não importa o tom de pele, todos são iguais. E então também soube que linda é a cor de sua pele.

nmstoppa 21/03/2021

Li esse livro de graça no Kindle Unlimited, e li em nem 5min direito, só fico pensando o preço que deve ser esse livro KKKKKK realmente, se tu quiser comprar livro infantil pro seu filho, saiba que tu vai pagar uma grana pra livro que se lê rapidinho e tem poucas páginas.

Thamylei 14/03/2021

É um livro querido e importantíssimo para discutir o conceito de cor e etnias com crianças.
O amigo de Coraline pede para ela um lápis "cor-de-pele" emprestado, e isso faz a menina refletir, o que seria um lápis cor de pele? Já que ela e todos seus amigos possuem cores diferentes.

Jeanine 11/02/2021

Que livrinho encantador!!! Qual é o lápis "cor de pele” ? Diante dessa pergunta, Coraline começa a refletir. Uma leitura importantíssima para ser trabalhada em sala de aula e lida por adultos também, para que ninguém fique com cara de lagosta!

Brubs 02/02/2021

A Cor de Coraline
É uma leitura muito fofa, que faz a gente refletir, vale tanto para crianças e adultos, e as ilustrações são uma graça. Recomendo.

Carol 11/12/2020

Por mais diversidade didática assim
Sempre que se aproxima do fim do ano do acabo conferindo alguns títulos para descobrir o que vou dar de Natal para as crianças da família. Eu sou a prima que sempre dá um livro de presente - já ouvi reclamações, mas não parei por causa disso.

A Cor de Coraline se desenvolve a partir de uma simples pergunta: "qual é a cor de pele?"
Há tantas possibilidades e Coraline vai passar por todas elas até criar sua própria resposta.
É uma história linda e que vale ser compartilhada com crianças brancas, pretas e amarelas. Temos que criar um ambiente mais acolhedor para as minorias que quase nunca são retratadas como protagonistas.

Além disso, esse livro foi finalista do prêmio Jabuti e ganhou o selo da Unesco.
Por isso, inclua essa obra sim na suas lista de conseguir. ??

Lili 26/10/2020

Cultura índigena
Em A cor de Coraline, o ilustrador, designer gráfico e escritor Alexandre Rampazo passeia pelas inúmeras possibilidades contidas numa caixa de lápis de cor e na imaginação infantil a partir da pergunta de um colega para a pequena Coraline, e mostra que o mundo é mais colorido.

Kessia 23/10/2020

Lindinho demais!!!
Que ensinamentos podemos ter com as crianças? Por serem tão ingênuas, por terem o coração tão bom, nós ensinam o tempo todo. Nessa história não vai ser diferente.