Somos Todos Decoradores: O Dia A Dia De Uma Arquiteta

Somos Todos Decoradores: O Dia A Dia De Uma Arquiteta Cinthia Liberatori

Resenhas -

Betinha 09/01/2018

Desconfortável
Trago para vocês as minhas impressões sobre o livro “Somos todos decoradores: o dia a dia de uma arquiteta”, da autora Cinthia Liberatori.

Essa é provavelmente a mais difícil resenha que já fiz. Em primeiro lugar, porque o livro é de difícil classificação: manual, coletânea de crônicas, chick lit, autoajuda? Em seguida, porque não consegui me vincular à obra.

Formada em Arquitetura, Cinthia escreve uma série de reflexões sobre o seu trabalho como decoradora, as dificuldades e situações incomuns que enfrenta em seu dia a dia.

"Concordo que há certos itens de decoração bastante caros, mas eles fazem parte do prazer de viver com estilo e personalidade. Não se pode duvidar: peças assim sempre fazem diferença."

As crônicas deixam claro o cuidado da Cinthia na escolha de fornecedores, materiais, peças para os seus projetos nos quais pretende se envolver. Ao mesmo tempo, traz uma série de opiniões com intenção cômica.

"Ele disse: “Venho com minha banda, vestido com minha calça de couro, vinil, tá? E vamos arrepiar!” Arrepiada ia ficar eu de ver o sujeito que tinha pouco mais de 1,60 metro de altura, cabelo meio ruivo, tipo o palhaço Bozo, vestido de roupa de vinil preto brilhante."

Acredito que seja esse o maior pecado do livro. Alguns trechos podem ser considerados preconceituosos, como comentários sobre as novelas nacionais, mulheres que falam de modo sedutor e sobre as pontas de estoque (embora a autora comece dizendo não ter preconceitos). Não me parece preconceito de verdade, apenas uma tentativa malsucedida de humor.

A obra é voltada para um público específico. Pessoas que se interessam por decoração não encontrarão fotos de projetos, nem algo que o valha, mas uma coletânea de experiências de quem trabalha na área há muitos anos e que quer partilhar o lado pouco glamoroso da profissão.

Para finalizar, quero parabenizar a autora pelo projeto gráfico do livro. Fiquei encantada com as ilustrações da Suppa, virei fã!

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2017/04/resenha-somos-todos-decoradores.html?m=1

diliterando 22/12/2019

Livros Somos todos Decoradores
Sabe aquele 📖 que vc lê em uma sentada no 🛋🤓👩‍🏫
▪️▫️▪️▫️▪️▫️▪️▫️▪️▫️▪️▫️▪️▫️
Esse é um livro da @cinthialiberatorinteriores que conta de forma divertida e despretensiosa por meio de #crônicas o cotidiano da profissão.
Um alívio em meio a tantas leituras técnicas, normativas, legislações da área. ◻◽◻◽◻◽◻◽◻◽◻◽◻◽◻◽◻◽◻
#book #somostodosdecoradores #arq #livrodearq #diaadia #minhasleituras #mybook #book📖

site: https://www.instagram.com/diliterando/?hl=pt-br