Os Anos de Ouro de Mickey 1930-1931 #01

Os Anos de Ouro de Mickey 1930-1931 #01 Vários Autores

Resenhas -

Hoje é dia de Livro 24/01/2021

Maravilhoso demais
Olha, se você me acompanha há um tempo por aqui, já sabe da minha paixão desenfreada pela turma do Mickey Mouse, se não, fica sabendo agora.

Cresci com esses personagens e estar sempre lendo ou assistindo algo relacionado à eles, sempre me traz uma sensação única de prazer e nostalgia. Nesse ano ganhei do meu marido todas as edições, publicadas até o momento, da série Os anos de ouro de Mickey e NOSSA!

A série segue uma ordem cronológica e esse primeiro volume apresenta as primeiras tiras do Mickey, entre 1930 a 1931, criadas por Walt Disney, Ub Iwerks, Win Smith e Floyd Gottfredson. É uma viagem no tempo! São tirinhas diárias e páginas dominicais publicadas na época, que trazem os personagens em seus primórdios, sem cortes e censura. É uma leitura memorável.

Presentes nessa edição, temos Mickey na Ilha Misteriosa; O Vale da Morte; Mickey Encontra Chico Charlatão; As Aventuras de Mickey; Mickey versus o Gato Nip e Mickey, Campeão de Boxe.

O material gráfico da edição é excepcional, sério, é um item para se orgulhar em ter na estante. Super recomendo, não somente para você, que assim como eu é apaixonada (o) por esse personagem, mas também para você que quer uma leitura leve, divertida, enfim, prazerosa!

Carlão 26/05/2018

Um excelente resgate histórico!
A editora Abril acertou em cheio em trazer para o Brasil e para os amantes da Disney está compilação cronológica das tiras do Mickey.

Nesta publicação, temos as tiras de forma cronológica de 1930 até 1931. Temos também ao decorrer do volume vários extras, se tratando sobre os bastidores e os autores das respectivas histórias.

Como se trata de uma publicação de histórias antigas, vemos muitos detalhes que correspondem a sua época, e isso se reflete na história e na personalidade do Mickey, que muitas vezes tem um comportamento de certo modo agressivo, mas repito, este tipo de publicação temos que conhecer o contexto histórico para podermos apreciar de fato, pois muitas coisas mostradas aqui não se aplica nos dias atuais.

Enfim, uma publicação muito divertida para amantes da Disney e de HQs em geral.