Dândis de Selma

Dândis de Selma Nicolás Irurzun

Resenhas - Dândis de Selma

Isabela | @readingwithbells 17/02/2018

Resenha
Selma é formada em Educação Física e precisa de emprego.
Ela acaba conseguindo o emprego de treinadora do pior time da cidade de Peroba.
Além do time ser ruim, ela vai ter que lidar com um ex obcecado, trabalhar ao lado de um ex-colega que não suporta e o machismo que recebe de toda a cidade.
"Eu só queria argumentar com o colega torcedor que é preciso um pouco mais de respeito comigo, como mulher e como treinadora..."
Selma precisa arranjar jogadores melhores, e no acaso, acaba encontrando Pitanga. Ele é de menor mas está envolvido em roubo, ameaça e porte de droga. Ela resolve lhe dar uma chance no time, pois acredita que ele pode mudar.
"Aquele não era o trabalho dos sonhos, longe disso. Mas agora, que estava dentro daquele mundo, no meio do projeto que tomara frente, nenhum rato iria derrubá-la. Não sem pelejar."
O enredo contém muitas reviravoltas. Será que Pitanga vai sair do mundo do crime? O Dândis Futebol Clube vai finalmente ganhar uma partida?
"Vamos pensar grande! Quem sabe uma vaga no Campeonato Estadual? Vamos fazer história em Peroba!"

Gabi Kalk 04/02/2018

Título: Dândis de Selma

Autor: Nicolás Irurzun

Editora: Giostri

Páginas: 172

Que livro engraçado, ri muito da forma como os personagens se tratam. É o primeiro livro que eu leio do Nicolás, ele é o mais novo autor parceiro do blog. Dândis de Selma conta a trajetória da nossa querida protagonista Selma, formada em Educação Física busca um emprego em meio a crise, chegando ao ponto de pedir a um antigo colega da faculdade o cargo como treinadora do time de futebol do pai dele.

Selma é admitida como treinadora do time 'Clube de Regatas Portenho', no qual o colega de Faculdade, Noberto se torna presidente do time após o falecimento do seu pai. Porém ela odeia futebol, o que torna a situação um tanto cômica, e para piorar o Portenho é o pior time de futebol da Liga Amadora, tornando as coisas um pouco complicadas. Se empenhando em melhorar o grupo de perna de paus, Selma é criticada por ser uma técnica mulher, porém ao se mostrar dedicada e animada a mudar algumas coisas no time, mesmo contra a vontade do presidente Noberto, ao poucos começa a ser aceita pela a maioria da cidade Peroba. Em busca de mudanças, chegando ao ponto de procurar novos jogadores para o time encontra em um campinho de futebol, um moleque chamado Pitanga, no dia dos testes ele joga muito bem, porém gera duvidas sobre a colocação dele no time por ele ter passagem na policia, mas Selma o coloca no novo time para dar uma segunda chance, mas a perseguição por parte do delegado dificulta as coisas para Pitanga e Selma.

Com uma grande pitada de humor, Dândis de Selma apresenta as peripécias dos habitantes da cidadezinha de Peroba, adorei a forma como se desenvolveu o enredo, fiquei triste com o final inesperado. Recomendo para todos os tipos de leitores, é um livro que mostra múltiplos pontos de vistas, todos em sua maioria com nuances de humor.

Bi Faria 22/01/2018

Capa muito fofa! E que leitura leve e divertida, dei muitas risadas.
Selma, formada em Educação física, está a procura de emprego na área.
Vai para a cidade de seu pai e a oportunidade chega, apesar de não gostar de futebol, nem do 'amigo' Noberto presidente do time. Que lhe coloca como treinadora do time 'Clube de Regatas Portenho', o pior clube dos últimos tempos.
Selma se empenha, apesar dos pernas de pau, da cidadezinha não querer uma técnica mulher e do salário quase inexistente. Ela tem ideias, para quem sabe o time ganhar pelo menos uma partida.
E começa a colocar em prática, o time muda o nome para Dândis, ela vê uns meninos jogando na redondeza e resolve fazer uma seleção, pra vê se dá uma melhora no que não tem concerto.
Até dar de casa com seu ex-namorado, que só pensa em se vingar e vai para o time rival, pois ela não coloca ele no time.
E no meio de tantos acontecimentos ela conhece Pitanga, bom de bola, mas bom de arrumar confusão também. Mas ele vai jogar... Será?
O time vai bem, é mais ou menos, pelo menos não perde de oito mais, só de um ou empata.
Até conseguirem um feito inédito para o time... Será que agora vai? E o que o ex-namorado está aprontando? E o Pitanga, joga ou não joga? "O treino parece animador, todos são conscientes de suas posições. Dominar a bola é algo complicado..." @nicolasirurzun @giostrieditora

Kalyne @oreinodaspaginas 17/11/2017

Resenha
Sendo considerado o esporte mais popular do mundo, onde milhões de pessoas acompanham, sejam nos estádios ou na televisão, alguns ainda pensam que o futebol é algo único e exclusivo do universo masculino. Mas se engana quem pensa que as mulheres estão de fora desse universo dos gramados, e nossa personagem principal é a prova viva disso.
Selma é formada em Educação física, porem nunca gostou de futebol. Desempregada e precisando de um emprego, uma entrevista no Estádio Gonzagão lhe cai do céu. Norberto, o presidente do clube era um colega de faculdade por quem Selma nutria certo desprezo, mas as circunstancias fizeram com que ela engolisse esse sentimento e ligasse para o antigo colega á procura de um emprego no Clube de Regatas Portenho.
Com a promessa de um salário baixo, Selma aceita se tornar a nova treinadora do pior clube do recinto. Afinal, é melhor um peixe na mão do que dois voando né? Haha. A nova contratação deixou muitas pessoas indignadas, como se o fato de ser mulher não tornasse ela capaz de treinar um clube de futebol, mesmo que seja o pior clube da cidade.
Disposta a fazer uma repaginação no time, nos jogadores e no local inteiro, Selma mostra que ser mulher não é empecilho para nada, pelo contrario, é uma dádiva. Em meio a varias situações, aparece um ex-namorado louco que quer vingança a todo custo, um adolescente envolvido com o crime e que encontra no futebol uma forma de mudar de vida.
Um livro divertido, uma narrativa engraçada e que aborda vários aspectos reais da sociedade e que muitas vezes passam despercebidos. O modo como o futebol (sou mulher e amo futebol desde que me entendo por gente, Galo doido é meu amor) foi retratado é algo lindo e que prende o leitor a narrativa.
O final me deixou com muita curiosidade por mais sobre a história, preciso saber sobre o futuro do Dândis de Selma, aquela galera de Peroba vai deixar saudades, principalmente um certo personagem que só queria um destino diferente.
“Que Selma não é da cidade, eles acertaram, embora ainda não tenham certeza. O pior, entretanto, e disso eles tampouco têm idéia, é que ela nunca foi a um estádio de futevol, só acompanha tática pela tevê, sempre confunde a quantidade de jogadores titulares e tem sérias dúvidas sobre em qual parte do campo joga o tal do volante.”

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Fran @paginasdafran 15/09/2017

Pra quem ama futebol, ou a falta dele.
Prepare-se para conhecer um dos piores times de futebol já vistos ?
Selma chega à pequena cidade de Peroba em busca de emprego. Ela nunca gostou de futebol, mas curiosamente, sua oportunidade é uma vaga para preparadora do time da cidade, o Clube de Regatas Portenho, presidido justamente por Norberto, um ex-colega da faculdade que ela apenas desprezava. Assim, conhecemos o Estádio Gonzagão.

"Seria até exagero chamar aquele pasto esburacado de "campo de futebol", falta grama, a marcação é pouco visível e, nos gols, as traves são de madeira ressecada pelo tempo."
Após chegar para a entrevista de emprego e encontrar um velório na sala de troféus, não antes de quase apanhar de uma senhora espanhola furiosa, Selma jura nunca pisar novamente no lugar, mas antes que perceba e para o ódio do atual diretor do clube, ela se torna treinadora do time.

A situação não é nada boa. O time não tem sequer uma vitória, e além de ser acostumado a perder de goleadas, tem apenas 16 jogadores, que bebem e fumam ?

Uma seleção de jogadores é feita e entre os craques que se apresentam estão, um manco, um gordinho, um mendigo, um travesti, um míope, um quase anão e o mais ajeitado deles carrega uma bíblia na mão.

Com esperanças de melhorar sua equipe, Selma acaba encontrando Pitanga, mas o jovem, envolvido com o crime, tem uma péssima fama. Sair dessa vida até é um desejo que ele tem, mas os problemas o perseguem.

Dândis de selma é um livro muito divertido, os acontecimentos com essa equipe improvável são inacreditáveis. Enquanto o time segue tentando uma vitória no Campeonato da Liga Amadora, e sonha com ao menos a antepenúltima posição para o próximo ano, Selma e Pitanga enfrentam seus obstáculos.

É uma história engraçada, que não deixa de mostrar a realidade da juventude delinquente do país, a esperança que algumas pessoas têm de ajudá-los e o que acontece quando o preconceito fecha as portas para quem ainda tem esperança de mudar.

Os apaixonados pelo também imperfeito futebol não podem deixar de conhecer essa história incrível de Nicolás Irurzun, mais um tesouro que tive a alegria de apreciar.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/08/2017

Resenha: Dândis de Selma
A personagem principal é Selma, Selma em busca de emprego acaba encontrando e sendo treinadora do Portenha que passou a se chamar Dândis por isso o nome do livro Dândis de Selma ela faz uma seleção para selecionar os jogadores pois tinha jogadores a menos, eles não jogavam bem ela se esforçaria para mudar isso. Um adolescente jogador chamado Pitanga tem envolvimento com o crime e quer mudar e Selma acredita nele.E Tobias seu ex-namorado quer vingança. Numa parte ela diz dane se Dândis e dane se Tobias. Mas o final é exatamente um final excelente para o livro.
Agora o que eu achei este livro é ótimo, recomendo !
Dá para aprender com ele desde a superação do Dândis e sobre vivência de futebol.
Será que o time melhorou? O que será que aconteceu com Selma, Dândis, Tobias e Pitanga?
Leia o livro e descubra!
O melhor deste livro é... isso você descobrirá lendo Dândis de Selma!

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/08/resenha-dandis-de-selma.html

chayaleluia 14/08/2017

Dândis de Selma - Nicolás Irurzun, @giostrieditora | #ResenhasChay |

"O delegado dispara.
Tobias chuta.
O investigador atira.
Pitanga tomba.
Bola na arquibancada, sobre o travessão.
Costa cai.
O pai de Selma chora.
Catarina grita.
A torcida no estádio vibra."

De maneira bem-humorada, o livro narra as desventuras de Selma, que odeia futebol, mas tornou-se treinadora do Dândis FC, o pior time do campeonato amador. No caminho, cruza com o ex-namorado raivoso, com o diretor que pretende derrubá-la do cargo, com a assistente social que tem uma queda por si e com o adolescente envolvido com o crime e que quer um lugar na equipe. Por conta disso, Selma ainda é perseguida pelo delegado.

Vamos para mais um Casos de Família?

Selma recebeu um convite de um ex-colega de faculdade, Norberto, para trabalhar de preparadora física em um clube de futebol no qual ele é presidente.

Indo para Peroba cidade onde fica o clube, ela encontra várias dificuldades e acaba sendo surpreendida quando ver o lugar caindo aos pedaços. Selma também terá que lidar com a Henriqueta, a avó de Norberto que por sinal a senhora não é nada simpática.

Com tantas coisas acontecendo a vaga de preparador não está mais disponível o que lhe resta aceitar a de treinador do time. Selma não entendia nada de futebol e nem gostava, mas por necessidades acabou aceitando o emprego.

Clube de Regatas Portenho pior time do mundo - se segura Íbis - acaba mudando de nome e se tornando o então Dândis. Os jogadores são péssimos e o único jogador que joga bem é envolvido no mundo do crime. A partir daí nossa mocinha passa por várias coisas... Até um ex-namorado que acaba surgindo do além para o azar da coitada.

O livro é cheio de humor o que acaba divertindo muito o leitor com as trapalhadas do pessoal. Adorei toda a história e a leitura flui muito bem, o que me fez largar o livro só na última página!

- 4/5 -

Recomendo demais esse livro e ainda é nacional ou seja vamos prestigiar nossos autores!

Disponível na Amazon, nos sites das Livrarias Cultura e da Travessa!

IG literário: @readinglover

Nanda 20/06/2017

Dândis de Selma
Então ela foi para Peroba, cidade onde fica o clube. No caminho para entrevista, Selma já encontra dificuldades, ela se perde e quando chega no clube ela tem a decepção de ver o lugar caindo aos pedaços. Depois de uma série de desentendimentos com uma senhora nada simpática, Dona Henriqueta, que é avó de Norberto, ela enfim consegue encontrá-lo, mas a entrevista teve que adiada para outro dia.
Selma quase desistiu do emprego e  depois de uma conversa com seu pai ela decidiu dar mais uma chance. Então ela voltou para fazer a entrevista e descobre que a vaga de preparador físico não estava mais disponível, apenas as de treinador do time.
Selma não entendia nada de futebol e nem gostava, mas ela acabou aceitando emprego porque ela estava realmente precisando.
Foi então que começou o dilema de treinar o pior time de futebol, o Clube de Regatas Portenho que mudou o nome para Dândis. Os jogadores eram péssimos não ganhavam nada e o único rapaz chamado Pitanga, que jogava bem era envolvido no mundo do crime, Selma acabou se envolvendo em uma confusão com delegado da cidade por culpa dele. Também apareceu um ex-namorado de Selma que não se conformava com fim do relacionamento, e para completar a maré de azar o diretor do clube que queria muito a vaga de treinador não facilitou em nada para Selma quando ela ficou com o cargo, ele fazia de tudo para prejudicá-la.
O livro é bem engraçado me diverti muito com as trapalhadas de Selma e todas as confusões que ela se envolvia. Adorei todo o enredo da história, a leitura fluiu muito bem. Dândis de Selma é um livro curtinho de apenas 171 paginas mas que não deixa a desejar, é uma historia leve que me prendeu do início ao fim eu super recomendo a leitura.