Pilares da Fé Franklin Ferreira

Resenhas - Pilares da Fé

@dicabooks 10/11/2020

????????
[FERREIRA, Franklin. ??????? ?? ??: ? ?????????? ?? ???????? ?? ???????. - São Paulo : Vida Nova, 2017]?
??????? ?? ??: ? ?????????? ?? ???????? ?? ???????.?
Franklin Ferreira é bacharel em Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. É autor de diversas obras publicadas pela @edicoesvidanova
Pilares da Fé, é uma obra que aborda o surgimento e a contribuição da Reforma Protestante, ocorrida no dia 31 de outubro de 1517 em Wittenberg, quando Lutero afixou à porta da Igreja do Castelo o ?????? ???? ? ?????????????? ?? ????? ??? ????????????.?
Uma das características principais observadas na leitura era a forma como a Igreja Católica Romana controlava tudo e como o poder dos papas esteve, muitas vezes, acima do poder de reis e imperadores. Franklin discorre aqui de forma clara e sucinta, cinco pilares que servem como base à igreja, e que revolucionou toda uma história, que são eles: ???? ??????????; ???? ????????; ???? ??????; ???? ???? ? ???? ??? ??????.?
A obra extremamente importante para nossa reflexão, capaz de nos fazer identificar a importância de se conhecer a história da igreja, que por vezes é esquecida. O @proffranklinferreira tem uma forma original e diferenciada ao abordar a temática, fazendo o leitor perceber o quão revolucionário foi a reforma do século XVI, capaz de gerar mudanças não só no âmbito religioso, como também na economia e em toda a sociedade, mudanças estas, que não limitaram-se apenas à Europa.?

Por: Tamires Tavares

Além disso,percebi por meio da Leitura o quão necessária é a reforma também nossos dias, na igreja Brasileira. Para mim foi uma leitura reveladora, daquelas que nos surpreendi com tamanho ensinamento. Com uma linguagem clara e objetiva, o Professor Franklin proporcionou um conteúdo que me trouxe utilidade, conquistando assim meu respeito e admiração.

Mateus.Muniz 18/07/2017

Pilares da Fé
Resenha Anteriormente postada no grupo do facebook da pagina Dollynho Puritano 2.0
"Pilares da Fé" de Franklin Ferreira, pra àqueles que querem conhecer os cinco solas tá ai um ótimo começo, o livro é recheado de citações de Calvino e Martinho Lutero, pois a proposta é um diálogo entre os dois e suas semelhanças teológicas mostrando que os reformadores enfatizavam alguns pontos em semelhança (5 solas mais especificamente), o livro não é uma exposição densa dos 5 solas, mas uma reapresentação e uma aplicação para a igreja atual ele da diversas bases bíblicas para os cinco solas, cada capitulo tem um tom teológico e ao mesmo tempo pastoral, é perspicaz o modo como Franklin Ferreira consegue manter o equilíbrio entre o teólogo e o pastor (talvez pelo fato do livro ser transcrição de algumas palestras ele consiga manter bem isso) a cada exposição o autor consegue aplicar bem a ideia do Sola exposto a igreja atual, demostrando como é importante redescobrir o significado de cada um deles e como cada um ajuda a manter a igreja saudável, no capitulo sobre "Sola Scriptura" a uma distinção muito proveitosa entre "Sola e Nuda Scriptura" é algo que muitos confundem, e é logico cada capitulo também tem aquela parte em tom devocional de como aquele Sola deve contribuir para o nosso dia dia. É um ótimo livro para aqueles que desejam entender melhor os 5 solas, e também para aqueles que desejam redescobrir o significado de evangélico. Eu não indico para aqueles que querem exposições longas sobre o tema essa não é a proposta do livro (o autor deixa isso claro logo no início.) Pra aqueles que querem exposições densas sobre o tema eu Indico os livros da Knox publicações sobre os 5 solas eles tem um livro para cada sola.

Márcio Jefferson 14/06/2020

Pilares da fé cristã
Todos os verdadeiros evangélicos devem ler esse livro...
#SolaScriptura

ErickdeAlbuquerque 24/11/2021

Um livro central
Uma leitura fundamental para o protestantismo. O autor retorna as origens da reforma e discorre sobre as bases do movimento, condensadas nos cinco solas ou somentes, que conhecemos: somente a Escritura, somente Cristo, somente a Graça, somente a Fé e somente a Deus a glória.
Ao longo do livro é explicado no que consiste cada uma dessas máximas, e como cada uma delas exerce influência sobre a nossa fé, edificando e fortalecendo-a. Também mostra como hoje a prática da igreja tem se distanciado dessas verdades fundamentais, negligenciando exatamente os pontos essenciais da fé protestante.
Esse livro foi fundamental para mim, pois entendi com mais clareza os pontos dos reformadores e como isso baseou a formação da religião que faço parte, fortaleceu minha fé e inspirou mais confiança em Cristo. É um livro de Teologia que recomendo fortemente.

Paulo 16/08/2017

Leitura recomendada
Um livro que não é possível, e nem se deve, ler rapidamente. Franklin Ferreira consegue neste livro trazer de forma clara, Bíblica, e acessível a todos os leitores desta época a mensagem dos 5 Solas, além de sempre contextualizar com a nossa época trazendo exemplos contemporâneos. Livro mais que recomendado.

Gilmar.Melo 05/10/2017

A necessária mensagem da Reforma
Neste ótimo livro, o teólogo e pastor Franklin Ferreira apresenta os temas fundamentais que fizeram explodir a Reforma Protestante e que são fundamentais para a saúde da Igreja Cristã nos dias atuais.

Tendo como pano de fundo a situação caótica que se encontra boa parte do evangelicalismo, principalmente brasileiro, o autor expõe, de uma forma objetiva, os cinco "solas" (somente) da Reforma. Somente a Escritura, somente Cristo, somente a graça, somente a fé e somente glória a Deus. Todos estes temas vem acompanhado de uma boa base histórica, bíblica e teologica.

Um bom livro para realçar o núcleo da mensagem da Reforma e refletirmos o quanto essa mensagem está presente na Igreja atual e em nossas vidas.