Estudando Nosso Lar

Estudando Nosso Lar Carlos Baccelli

Resenhas - Estudando Nosso Lar

Volnei 31/03/2021

Estudando Nosso Lar
Já na espiritualidade, mas ainda trabalhando em um hospital na espiritualidade, Dr Inácio nos mostra as dificuldade que continuam na espiritualidade e em um de seus diálogos com os amigos surge a ideia de se fazer um grupo de estudos sobre a obra nosso lar, ditado pelo espirito de André Luiz. Assim inicia-se um estudo onde o doutor vai nos revelando maiores detalhes sobre a obra e aquilo que André Luiz descreve em sua obra.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Sebashtian 15/03/2014

Esclarecedor e edificante
O livro é excelente, esclarecedor e muito "interessante", para dizer o mínimo. Em suas páginas não veremos apenas estudos do livro Nosso Lar, pelo contrário, o autor discorre sobre outros assuntos e vai à centros espíritas e livrarias espíritas para checar "in loco" como anda o movimento espírita. Mostra também, tal qual o livro de André Luiz, que o fenômeno da morte, pura e simplesmente, não credita sabedoria e conhecimento à ninguém. Só as custas de esforço próprio e estudo é que encontraremos a verdade que liberta, eis porque os cidadãos da cidade espiritual do autor estudam livros como os de André Luiz, pois para eles, mesmo sendo habitantes da cidade astral, ainda há muito por se conhecer e aprender, e principalmente DESAPRENDER aquilo que se achava saber no que diz respeito do além-morte. Recomendo para todos a leitura, que pode ser feita de maneira rápida. A diagramação e divisão dos capítulos está bem feita. Estude e aprenda! A morte não dá sabedoria à ninguém. O corpo é apenas uma roupa que deixaremos aqui, e se não aprendermos agora, deste lado, teremos que aprender do outro, usando um tempo que poderia ser investido em outras atividades. A ociosidade é armadilha perigosa no caminho evolutivo. Usemos o tempo com sabedoria, eis uma lição dada com maestria pelo autor.

Itati 06/07/2015

Ótimo apoio
Nosso grupo de estudos no Centro Espírita está lendo Nosso Lar com o intuito de comentar o que podemos aprender com André Luiz. Surgem comentários e observações sobre pontos que poderiam passar despercebidos numa leitura individual. Estudando Nosso Lar nos ajudou a identificar mais informações a serem comentadas.