Escutei Dentro De Mim

Escutei Dentro De Mim Juvenal Arruda

Resenhas -

Carlos 13/02/2022

Lindo demais
Cada poema tem uma identidade, cada poema conta uma fase da nossa vida, ele retrata nossas dores, nossos medos e anseios, ele retrata o que nossa voze interior não pode falar com a boca.
Nota 5/5 pra essa obra de arte!!
Parabéns Juvenal, pelo seu incrível trabalho!!!

Cris 24/09/2020

Escutei dentro de mim
Lançado em 2017, Escutei Dentro de Mim é a compilação de 70 poemas escritos por Juvenal Arruda que contam suas experiências de infância no quintal de sua avó, de sua pré-adolescência descobrindo amores, dentre outras. Os textos são de fácil compreensão, escritos com linguagem simples e ostentando uma leveza que torna a leitura fluida e rápida.
Permeado por uma aura sonhadora, nota-se uma incessante busca do poeta por encontrar sua essência, uma busca por autoconhecimento que, sendo um jovem inconstante, quando parece finalmente ter encontrado, logo se vê novamente no caminho desconhecido transpassado por encantos e dissabores que chegam a comover leitores mais sensíveis.
Escutei Dentro de Mim, faz com que mergulhemos nos devaneios deslumbrados do autor que ora brinca com as asas de uma bela e livre borboleta, ora se desmorona diante de amores suprimidos em meio à explosão de hormônios juvenis; é um respiro para quem deseja uma trégua de leituras rebuscadas e uma boa pedida para jovens sonhadores que ainda creem nas belas fadas cintilantes de purpurina e não se entregam facilmente à racionalidade que o nosso cotidiano propõe.

Camila Lobo 18/08/2017

Resenha: Escutei Dentro de Mim (Por Livros Incríveis)
Às vezes, eles ficam dentro de nós por anos, sem nunca serem expostos e revelados aos outros. Juvenal Arruda, embora não seja um jovem tímido, costuma se dizer melhor por meio da sua arte predileta – a poesia! Através dela, ele coloca, para quem quiser ver, sentir, saborear, seus sentimentos mais íntimos sobre diversos assuntos, como- amor, felicidade, paixão, sonhos e tantos outros temas que norteiam nossa existência. O autor nos convida a fazer poesia, sem necessariamente escrevê-la, basta abrir o coração, ativar a memória e escutar sua voz interior. *sinopse original

A obra de Juvenal Arruda conta com mais de 70 poemas que falam em sua maior parte, sobre sonhos, amor e auto descoberta, assuntos que me atraíram bastante e tornaram minha leitura muito mais prazerosa. Além disso, para iniciar e encerrar a obra, há dois textos narrados, que mostram bem como se dará o clima de leitura dos poemas.

O autor escreve de forma leve, com poemas fáceis de serem lidos, compreendidos e sentidos. Quase todos falavam de coisas que pensei ou passei, muitas com experiências de infância, sentimentos de angústia sobre a pessoa amada ou sobre simplesmente observar o céu. Nem todos os poemas são felizes ou trazem verdadeiro otimismo; muitos são apenas melancólicos e trazem apertinho no coração, algo que novamente me identifiquei muito, trazendo o sentimento de que não estou sozinha e há pessoas que passam e sente coisas semelhantes. Logo, Escutei Dentro de Mim faz com que realmente o leitor olhe para dentro de si e busque conforto nas palavras escritas.
"Eu sou o universo com suas luzes
Sou um turbilhão de astros
Sou a sua extensão e o seu mistério
Sou um enigma solitário
dançando à margem de um buraco negro..."

Portanto, Escutei Dentro de Mim é uma ótima compilação com textos que o leitor facilmente se identifica, se encaixa. Ótimo para ser lido a qualquer momento. Juvenal Arruda possui muito talento como poeta e fiquei feliz em poder conhecer seus textos.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/08/resenha-escutei-dentro-de-mim-juvenal.html