Talento não é tudo

Talento não é tudo John C. Maxwell

Resenhas - Talento não é tudo

Thannyth 20/01/2023

Livro muito bom!
O autor John Maxwell é conhecido pelos grandes livros que publicou e também por seu vasto conhecimento em liderança. Nesse livro, Talento Não é Tudo ele vai um pouco além e mostra como os nossos talentos são importantes no dia a dia, mas apenas isso não nos fará chegar ao sucesso.

Acompanhamos ao longo de 13 capítulos as histórias que o autor aborda para exemplificar o que está ensinando, histórias de outros e de si mesmo, mostrando que a sabedoria de suas palavras consiste em ter experiência e vivência daquilo que está sendo exposto.

O livro é denso (e até um pouco enrolado, eu diria, pois é dividido em capítulos e sub-capítulos e partes menores... fica difícil, mas entendo a organização), então não espere uma leitura leve, fluída e rápida. Apesar disso o conhecimento apresentado é muito interessante, além de inteligente, considerando que vivemos em uma sociedade que aplaude os talentos mas se esquece que de apenas aplausos ninguém vive ou chega aos seus objetivos.

É preciso colocar a mão na massa, ir além da mediocridade se você quiser ter sucesso e desfrutar da plenitude do seu talento. Em um mundo de desculpas, seja aquele que levanta e faz a coisa acontecer. A coragem torna o homem grande, mas são suas atitudes que o fazem virar uma lenda.

site: https://www.instagram.com/p/Cnpphj4OArn/