Talvez você também goste

Talvez você também goste Tom Vanderbilt

Resenhas - Talvez você também goste

Gabriel1799 17/11/2020

Talvez você também goste
Li após assistir a um vídeo no ótimo canal de Átila Iamarino chamado "Nerdologia". O livro trata sobre como nosso gosto é uma questão comparativa, o fato de gostarmos ou não de algo por vezes está mais atrelado as pessoas com as quais convivemos. O fato de apreciar Harry Potter, portanto, esteve ligado as pessoas que eu admirava também gostarem. De modo antagônico, não escutar BTS (nada contra inclusive) se dá por desafeição àqueles que admiram esta arte. O gosto por arte, um dos exemplos do livro, é voltado também a quem é o criador e o modo como nos identificamos com essa pessoa. Para exemplificar, descobrir o racismo nas obras de H. P. Lovecraft ou os recentes posicionamentos expondo a transfobia de J.K. Rowling fazem com que a contemplação pelas obras não seja a mesma. Tom Vanderbilt ainda disserta sobre nosso gosto por comida, cerveja, filmes e até em que medida tudo isso é previsível, vale a leitura.
Nanda 17/11/2020minha estante
ótima resenha!!!

Cortina 27/08/2022

Fiquei sabendo desse livro através do Nerdologia e achei muito boa a temática, me fez se interessar no assunto e procurar outros livros com esse tema.